Tópico dos Recibos Verdes

Ou seja pagas o IVA mas não fazes o IRS??

Fazes retenção na fonte? Se fazes, até deves estar a sair prejudicado.
Se não fazes retenção, prepara-te porque para além da multa ainda vais pagar mais.

Não é obrigatório fazer retenção na fonte[:p] É opcional.

Só é obrigado a fazer declaração anual, que tive CONTABILIDADE ORGANIZADA ou, caso nao tenha, tenha sido sujeito ao pagamento de IVA.

Última edição:
Aproveitando o tópico e porque já me assustei com o que aqui disseram, gostava de perguntar a quem souber se qualquer pessoa que passe recibos verdes e tiver um rendimento anual inferior a 10 mil € tem de fazer a dita Declaração Anual?

É que no meu caso, passo recibos verdes como professor à já alguns anos e não faço retenção de IVA aos meus "clientes" precisamente por estar abaixo do tal tecto de 10 mil €.

O meu TOC e nas finanças nunca me falaram em tal Declaração Anual.

Se me puderem esclarecer agradeço.

Cump
Se estiveres abixo dos 10.000€ anuais. não és obrigado a cobrar IVA aos clientes e assim não o entregas ao estado, e não és obrigado a fazer retenção de IRS na fonte.

Mas és obrigado a fazer a declaração anual de IRS e ou tens muitos gastos ou terás de ir pagar algum IRS.

O teu TOC deve tratar-te disso suponho eu.

Mas nunca pagaste nem recebeste IRS???

Não é obrigatório fazer retenção na fonte[:p] É opcional.

Só é obrigado a fazer declaração anual, que tive CONTABILIDADE ORGANIZADA.
acima de 10.000€ anuais é obrigatório retenção na fonte.

E a declaração anual penso que também é obrigatória para todos... senão como é que sabes quanto pagas ou recebes de IRS?

Eu não tenho contabilidade organizada, estou em regime simplificado e faço a declaração anual e pago ou recebo IRS...

Se estiveres abixo dos 10.000€ anuais. não és obrigado a cobrar IVA aos clientes e assim não o entregas ao estado, e não és obrigado a fazer retenção de IRS na fonte.

Mas és obrigado a fazer a declaração anual de IRS e ou tens muitos gastos ou terás de ir pagar algum IRS.

O teu TOC deve tratar-te disso suponho eu.

Mas nunca pagaste nem recebeste IRS???

Eu faço todos os anos em maio julgo eu a Declaração de IRS. Agora a Declaração Anual que se fala no tópico e que penso que seja diferente de Declaração de IRS é que nunca fiz.

Cump e obg

Pois, acho que há por aqui alguma confusão, por aqui e não só, porque a minha namorada (que também foi presenteada com estas coimas) foi às finanças e o caramelo que a atendeu disse-lhe que tinha atendido 27 pessoas hoje, sendo que 20 eram a reclamar sobre esta situação.

Isto não é a declaração de IRS, isso faço eu todos os anos, é mesmo é uma declaração que ao que parece se tem de preencher todos os anos até ao fim de Junho, informando qual o IVA que se cobrou no ano anterior.

A palhaçada disto tudo é que nunca soube de nada disto, e já passo recibos verdes há muitos anos e o rídiculo da situação, e é sobretudo por causa disso que estou indignado, é que passam uma coima de 124€ por causa da falta de entrega de um papel que no fundo lhes vai dar valores dos quais eles já têm conhecimento através das declarações trimestrais que lhes são entregues. Portanto nem se trata de uma questão de não se ter pago algo ou de se ter tentado ludibriá-los, não, é a falta de entrega de um anexo.

a minha esposa também recebeu uma carta para pagamento de uma coima, relativo a essa brincadeira. foi imediatamente as finanças, e informaram que isso só se aplica a quem possui contabilidade organizada, e ja seria prai a decima pessoa a ir la queixar-se. Parece que houve um engano qualquer.

a minha esposa também recebeu uma carta para pagamento de uma coima, relativo a essa brincadeira. foi imediatamente as finanças, e informaram que isso só se aplica a quem possui contabilidade organizada, e ja seria prai a decima pessoa a ir la queixar-se. Parece que houve um engano qualquer.

HEIN?

É que eu não tenho contabilidade organizada! Alguém pode confirmar esta situação?

HEIN?

É que eu não tenho contabilidade organizada! Alguém pode confirmar esta situação?
O autofan já disse que é só para quem tem contabilidade organizada.

As vezes eles (governo) gostam de fazer estes "enganos" de atirar o barro a parede a ver quem é que tem a contabilidade organizada e não entrega... Mandam para todos e quem está mal acusa logo.

Vai as finanças e resolve isso.

a minha esposa não tem contabilidade organizada e hoje recebemos um postal de natal no valor de 124 euros... acabei de chegar das financas e confirmaram-me a coima... e que devo estar para receber outra (de 2006) a somar 'a que recebi de 2007...

ha' uma reparticao de financas que deu a saber que e' so' para quem tem contabilidade organizada??? como e' isso???

ps. não se trata da declaração anual "normal", mas uma que dá pelo nome de IES (ou qq coisa do género); a declaração anual entregamos todos os anos, sem falhar...

Última edição:
Contesta, porque uma vez tambem me queriam multar por eu nao ter pago, e na verdade eles perderam o cheque. Ate' tinha o papel carimbado por eles a dizer que tinha pago, levei copia do cheque, levei o extracto do banco a mostrar o debito dentro do prazo, e no fim la' o encontraram arquivado numa area de "pagamentos que nao sabemos para o que sao".

Ou seja, esqueceram-se de associar o cheque 'aquele pagamento. Mas nao se esqueceram de descontar o cheque... nem de contactar o contribuinte a perguntar para que era, ja' que nao sabiam.

Enfim... eu e' que tive de andar para tras e para a frente a corrigir os erros deles!

como recebi no post atrás, acabei de chegar das finanças (a minha maria não tem contabilidade organizada) onde me confirmaram a prenda.... €124. há informações contraditórias?

a minha esposa não tem contabilidade organizada e hoje recebemos um postal de natal no valor de 124 euros... acabei de chegar das financas e confirmaram-me a coima... e que devo estar para receber outra (de 2006) a somar 'a que recebi de 2007...

ha' uma reparticao de financas que deu a saber que e' so' para quem tem contabilidade organizada??? como e' isso???

ps. não se trata da declaração anual "normal", mas uma que dá pelo nome de IES (ou qq coisa do género); a declaração anual entregamos todos os anos, sem falhar...

É a palhaçada habitual, vais a uma repartição dizem-te uma coisa, vais a outra dizem-te o inverso. Ao menos que dê para escolher aquela que mais nos agrade, e se assim for quero ir àquela onde estão a dizer que é só para quem tenha contabilidade organizada!

Voltar
Superior