Tópico dos Recibos Verdes

Viva ! uma pergunta rápida e se for possível responder o mais simples possível , é assim , estou a trabalhar a recibos verdes , pago a minha segurança social , no entanto quando preencho o recibo coloco a opção de " sem retenção na fonte " isto quer dizer que não tenho nada a pagar as finanças , sendo isto pago em nome de quem faço o recibo ?
Obrigado.

Se o Cliente tem contabilidade organizada deve fazer retenção na fonte. São 25%. Esse é o valor relativo a imposto sobre o rendimento.
Caso não o faça, no final do ano vai levar uma verdadeira panada em IRS.
Se fizer, o mais certo é receber dinheiro de IRS.

Se o Cliente tem contabilidade organizada deve fazer retenção na fonte. São 25%. Esse é o valor relativo a imposto sobre o rendimento.
Caso não o faça, no final do ano vai levar uma verdadeira panada em IRS.
Se fizer, o mais certo é receber dinheiro de IRS.

Viva companheiro ! eu percebo pouco disto , quando falas de " cliente " referes a mim , ou a empresa / nome em que eu passo o recibo ?
Obrigado.

Viva ! uma pergunta rápida e se for possível responder o mais simples possível , é assim , estou a trabalhar a recibos verdes , pago a minha segurança social , no entanto quando preencho o recibo coloco a opção de " sem retenção na fonte " isto quer dizer que não tenho nada a pagar as finanças , sendo isto pago em nome de quem faço o recibo ?
Obrigado.

Sim, não pagas quando recebes, mas depois tem de ser feito o acerto no IRS.

Se não houve retenção na fonte (do teu IRS), pagas depois tu no ano seguinte.

Presumo que conheças a lei... se passas recibos a entidades 5... ou se já ultrapassaste 10k€ nesse ano, incluindo o valor desse recibo, etc.

sou trabalhador independente e estou no regime trimestral de iva com contabilidade simplificada.

Se comprar um portátil em Espanha posso deduzir o IVA dele na declaração periódica trimestral ou não pago IVA ou como funciona?

(n estou a tentar fugir a nada... é que só consigo mesmo comprar o portátil q quero em espanha infelizmente)

sou trabalhador independente e estou no regime trimestral de iva com contabilidade simplificada.

Se comprar um portátil em Espanha posso deduzir o IVA dele na declaração periódica trimestral ou não pago IVA ou como funciona?

(n estou a tentar fugir a nada... é que só consigo mesmo comprar o portátil q quero em espanha infelizmente)

Tens de informar o vendedor espanhol que és "pessoa colectiva" e já não cobram iva, vem isento.

Quanto ao IRS, és sempre tu que pagas. E, ou pagas na altura em que emites o recibo fazendo retenção, ou se não fizeres retenção, irás ter de pagar aquando da entrega de IRS.

O Girónimo e a palhaça nunca se preocuparam que quem passa Recibos verdes tenha que deixar à cabeça em impostos 50% do que recebe..., estes não fazem, parte da clientela das greves e dos plenários...

Boas, tirem-me só aqui uma dúvida, caso abra actividade para um eventual serviço extra(catering por exemplo) mas já desconte para a SS do meu emprego habitual tenho de pagar algo mais a eles?

Boas, tirem-me só aqui uma dúvida, caso abra actividade para um eventual serviço extra(catering por exemplo) mas já desconte para a SS do meu emprego habitual tenho de pagar algo mais a eles?
Se for primeira vez que inicia actividade, tens isenção de 12 meses. De qualquer das formas descontado por conta de outrem, não desconta como independente.

Quanto à comunicação, o cruzamento de dados é automático, por isso não é preciso comunicar nada.

Tens de pedir isenção nas finanças alegando que já pagas
Obrigado, deve dar para pedir logo isso quando se abre a actividade na SS à partida, certo?

Se for primeira vez que inicia actividade, tens isenção de 12 meses. De qualquer das formas descontado por conta de outrem, não desconta como independente.

Quanto à comunicação, o cruzamento de dados é automático, por isso não é preciso comunicar nada.

Obrigado, já tive actividade aberta há uns anos(ainda havia cadernetas) por isso essa isenção já era

Obrigado, deve dar para pedir logo isso quando se abre a actividade na SS à partida, certo?

...
Nem podes sequer, basta só abrir actividade nas finanças, que as finanças comunicam.
Depois se quiseres estar sossegado, ligas, parra a segurança social a ver se tens actividade aberta. Mas erros nestes casos são super-raros, e quase de certeza que estará tudo nos conformes.

Nem podes sequer, basta só abrir actividade nas finanças, que as finanças comunicam.
Depois se quiseres estar sossegado, ligas, parra a segurança social a ver se tens actividade aberta. Mas erros nestes casos são super-raros, e quase de certeza que estará tudo nos conformes.
Obrigado. Vou ver disso esta semana.

Viva ! eu percebo pouco disto , mas é assim já tenho actividade aberta há mais de 1 ano já mão estou isento , preencho por " intuição o recibo verde " digam se esta bem preenchido , ponho , sem retenção ( artº 101 ) . IVA regime de isenção ( artº 53 ) gostaria de saber de forma simples a minha única preocupação é pagar a segurança social ? qualquer outro encargo fica a empresa a quem lhe passo o recibo ? o me rendimento anual é inferior a 10 000 euros.
Obrigado.

Se no teu emprego como trabalhador dependente receberes acima do ordenado mínimo estás isento automaticamente,pelo que não terás de pedir isenção de nada.

Quando nos coletamos pela 1ª vez, a isenção é até ao mês de Outubro/Novembro do ano seguinte. Eu coletei-me em Janeiro 2017 e ainda estou isento de contribuições para a SS.

O Girónimo e a palhaça nunca se preocuparam que quem passa Recibos verdes tenha que deixar à cabeça em impostos 50% do que recebe..., estes não fazem, parte da clientela das greves e dos plenários...

Nesse caso basta duplicar o valor da factura para 200% para receberes os 100% na mesma. [;)][:D]

Voltar
Superior