Tópico dos Recibos Verdes

Também fui obrigado a fazê-lo, confirmando depois nas Finanças pessoalmente. O seguro morreu de velho... [;)]

Pois. Já li tudo nos links que enviaste e, em primeiro lugar, espero que já não estejas desempregado e segundo, ficou ainda mais perceptível que o estado convida claramente à economia paralela.

O entendimento do que é um acto único varia e se tiver azar de ser fiscalizada pelas finanças é bem provável que me lixe. É impressionante uma pessoa querer trabalhar mas acaba por não o fazer porque como os rendimentos são muito baixos, não compensa ir abrir actividade pois a mensalidade da seg social leva tudo e mais alguma coisa.

Estou tramada...

Boas!

É possível emitir agora um recibo relativo a Setembro com a opção "adiantamento para pagamento de despesas por conta e em nome do cliente" referente ao actividades de agente desportivo?

Para dares baixa na SS, tens de a ter encerrado nas finanças. Se não queres pagar contribuições, tens de encerrar a actividade. Não interessa se passas recibos ou não. À pala dessa lei brilhante há imensa gente que após uns anos fica a saber que tem dividas.

exactamente, é o primeiro papel que pedem na ss, o do encerramento da actividade. Por isso tem que se passar primeiro pelas finanças para encerrar a actividade e depois ir à seg. social para deixar de fazer contribuições.

Olá pessoal.

Estou a cessar a minha actividade e estou com uma dúvida. No formulário disponibilizado no portal das finanças tem uma parte de Cessação em IVA, Cessação em IRS e Cessação em IRC. Como não tenho IVA nem IRC irei só fazer a do IRS.

Tenho de assinalar a opção Nº 1-Alínea a) não é? Apesar de ser por não facturar o suficiente, o motivo para eles é o deixar de praticar actos relacionados com a actividade empresarial...

Só mais uma pergunta. Se daqui a 1 mês quiser voltar a abrir actividade não sou penalizado pois não? Tenho de pagar alguma coisa??

Obrigado

Olá novamente.

Fiz um acto único hoje. Quanto tempo tenho para pagar o IVA disso? É preciso ir entregar alguma coisa nas finanças ou posso fazer tudo online?

Boas, tenho passado ao lado deste tópico, e hoje que o apanhei "em cima" resolvi dar uma vista de olhos, e já fiquei com a pulga atrás da orelha...

Cessei actividade em Dezembro de 2011. No site das finanças efectuei esse processo e passado uns tempos recebi uma carta de confirmação da cessação. Nada mais recebi nem me foi pedido. Deveria ter ido à SS também fechar? Não recebi nem mail, nem carta, nada... O pagamento que fazia da SS era feito por MB e não por débito. O que li por aqui referem-se a outras questões?

A propósito da tal declaração de Fevereiro entregue à SS, era relativa apenas a quem continuava no ano civil de 2012 a recibo verde, certo? Pelo menos foi o que me disseram. Que os trabalhadores independentes teriam de apresentar a declaração até fim de Fevereiro... Neste ano, não passei nenhum recibo.

Eu após ter recebido a carta da cessação enviada pelas finanças liguei para a segurança social no primeiro dia do mês seguinte para confirmar se as finanças tinham comunicado. Tudo Ok

Eu após ter recebido a carta da cessação enviada pelas finanças liguei para a segurança social no primeiro dia do mês seguinte para confirmar se as finanças tinham comunicado. Tudo Ok

Eu estou a confiar no comprovativo impresso do site e na carta que recebi, mas nunca se sabe, com esta incompetência de país...

E a propósito da tal declaração de Fevereiro sabes alguma coisa?

Isso é areia demais para a minha camioneta mas acho que era de 2011 mas é melhor confirmares.

Atenção que utilizei as linhas de apoio tanto das finanças como da segurança social. Gostei bastante...

Lembrei-me agora que o meu contabilista me pediu a senha da SS por causa dessa treta... Se não verificou o resto, vai levar na cabeça...[:D]

Esta semana vou lá deixar a papelada que falta por causa do IRS e falo com ele...

Boas, tenho passado ao lado deste tópico, e hoje que o apanhei "em cima" resolvi dar uma vista de olhos, e já fiquei com a pulga atrás da orelha...

Cessei actividade em Dezembro de 2011. No site das finanças efectuei esse processo e passado uns tempos recebi uma carta de confirmação da cessação. Nada mais recebi nem me foi pedido. Deveria ter ido à SS também fechar? Não recebi nem mail, nem carta, nada... O pagamento que fazia da SS era feito por MB e não por débito. O que li por aqui referem-se a outras questões?

A propósito da tal declaração de Fevereiro entregue à SS, era relativa apenas a quem continuava no ano civil de 2012 a recibo verde, certo? Pelo menos foi o que me disseram. Que os trabalhadores independentes teriam de apresentar a declaração até fim de Fevereiro... Neste ano, não passei nenhum recibo.

Ao cessar nas Finanças não é necessário comunicar à SS.

Deverias ter feito a declaração em fevereiro, desde que tenhas pago contribuições à SS em 2011. Isto é, só estavas isento de prestar a declaração se estivesses isento de contribuições da tua parte para a SS. É melhor informares-te (pesquisa os posts deste tópico entre 15 de janeiro e fim de fevereiro que tens links com toda a informação que necessitas). Podes pagar uma multa agora por prestação de informação fora do prazo...

Sendo Enfermeiro, a trabalhar a tempo inteiro num hospital público e a descontar SS, qual a percentagem de IRS que pagarei ou reterei na fonte, se passar recibos verdes a uma clínica privada?

Ainda é 21,5%?

Ao cessar nas Finanças não é necessário comunicar à SS.

Deverias ter feito a declaração em fevereiro, desde que tenhas pago contribuições à SS em 2011. Isto é, só estavas isento de prestar a declaração se estivesses isento de contribuições da tua parte para a SS. É melhor informares-te (pesquisa os posts deste tópico entre 15 de janeiro e fim de fevereiro que tens links com toda a informação que necessitas). Podes pagar uma multa agora por prestação de informação fora do prazo...

Obrigado. Lembrei-me depois que o meu contabilista me pediu a senha da SS para tratar disso. Obrigado na mesma.[;)]

Se não passaste nenhum recibo (em 2011) não podes ser nenhuma "entidade contratada" pelo que não podes entregar tal declaração.

Sendo Enfermeiro, a trabalhar a tempo inteiro num hospital público e a descontar SS, qual a percentagem de IRS que pagarei ou reterei na fonte, se passar recibos verdes a uma clínica privada?

Ainda é 21,5%?
Confirma-se, mas se estiveres inscrito nas finanças como isento de IVA pelo CIVA artigo 53 (isento por teres menos 10.000 euros de Janeiro a Dezembro) estás isento da retenção
http://info.portaldasfinancas.gov.p...l_retencoes_de_irs_republicacao_do_dl_42-.pdf
irs105
irs155

pessoal, acho que estou aqui "entalado" :S

em 2011 auferi por conta de outrem mais de €10k
mantive actividade aberta, sem no entanto passar nenhum recibo (CIRS 5019)
por desinformação minha (e por ouvir outras pessoas) pensava que não tinha que prestar contas de nada. no entanto pelo que andei agora a ler, entendi que a minha actividade (CIRS 5019) estava isenta de IVA.

está a escapar-me algo, ou não tenho mesmo que entregar nada e é só fazer o IRS em Maio descansadinho?

obrigado

pessoal, acho que estou aqui "entalado" :S

em 2011 auferi por conta de outrem mais de €10k
mantive actividade aberta, sem no entanto passar nenhum recibo (CIRS 5019)
por desinformação minha (e por ouvir outras pessoas) pensava que não tinha que prestar contas de nada. no entanto pelo que andei agora a ler, entendi que a minha actividade (CIRS 5019) estava isenta de IVA.

está a escapar-me algo, ou não tenho mesmo que entregar nada e é só fazer o IRS em Maio descansadinho?

obrigado

Se não passaste recibo nem tens nada a declarar... Tens actividade aberta, mas não recebeste dinheiro... E tenho ideia que essa declaração tem a ver com uma percentagem do vencimento total...

Mas não aposto, que não sou eu que trato disso em casa...

Voltar
Superior