JFernandes
New member
Ok. Obrigado!Dezembro, a data da última cessação.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ok. Obrigado!Dezembro, a data da última cessação.
Olá pessoal!
O meu irmão estuda na Universidade e tem uma bolsa de estudo. No entanto, vai trabalhar agora no verão numa esplanada, em part-time (cerca de 10h semanais).
E o patrão disse-lhe que tinha de descontar a recibos verdes.
Isso é legal?
Se descontar a recibos verdes, ele vai perder a bolsa de estudo?
Qual é a melhor alternativa para fazer os descontos de um part-time nestas condições? Contrato de trabalho?
amanha faz um ano que abri actividade recibos verdes, o ano de isenção chega ao fim. quero fechar actividade e neste momento estou no estrangeiro. consigo na boa cessar pelo site das finanças ? sei que tem lá essa possibilidade mas funciona bem ? tem algum tutorial caso exija alguns conhecimentos adicionais ?
Hoje o 'Negócios' tem o seguinte título: 'Segurança Social trama Recibos Verdes - O Governo flexibilizou regras para os descontos dos trabalhadores independentes. Mas Segurança Social tarda em dar resposta.'
Em termos concretos o que é que isto quer dizer?
Viva,
Fui convidado a ir trabalhar por 1 mês como auxiliar num centro de estudos pro temo das férias em termo part time, mas com regime de recibos verdes!!!
Sei que trabalhar por recibos verdes têm as suas desvantagens, porém preciso de emprego e ainda por cima a entidade que me convidou foi uma entidade onde já fiz de voluntário!!!
Já fui me informar nas Finanças sobre o meu caso, e infelizmente não gostei mesmo nada do que veio do outro lado da mesa, disseram-me que me tinha que colectar, ou seja que teria de descontar todos os meses pras finanças e só no 2º ano é que também teria de descontar pra Segurança Social!!!
Deram-me números de 100€ por mes!!! Eu pensei: se vou trabalhar como part time, como é que vou descontar 100€/mês e isso valor não definitivo, atenção!!! Só vou ficar prejudicado!!!
Então quis criar este tópico pra perguntar aqui nos membros se alguém trabalha como recibos verdes ou se conhecem outro tipo de contratos que poderei escolher sem ser muito prejudicado???
NOTA: peço com urgência que me ajudem, não ignorem este tópico!!!
Cumprimentos
Quer dizer que está prevista uma série de requerimentos que se podem fazer à SS, mas esta não responde em tempo útil.
Viva,
Fui convidado a ir trabalhar por 1 mês como auxiliar num centro de estudos pro temo das férias em termo part time, mas com regime de recibos verdes!!!
Sei que trabalhar por recibos verdes têm as suas desvantagens, porém preciso de emprego e ainda por cima a entidade que me convidou foi uma entidade onde já fiz de voluntário!!!
Já fui me informar nas Finanças sobre o meu caso, e infelizmente não gostei mesmo nada do que veio do outro lado da mesa, disseram-me que me tinha que colectar, ou seja que teria de descontar todos os meses pras finanças e só no 2º ano é que também teria de descontar pra Segurança Social!!!
Deram-me números de 100€ por mes!!! Eu pensei: se vou trabalhar como part time, como é que vou descontar 100€/mês e isso valor não definitivo, atenção!!! Só vou ficar prejudicado!!!
Então quis criar este tópico pra perguntar aqui nos membros se alguém trabalha como recibos verdes ou se conhecem outro tipo de contratos que poderei escolher sem ser muito prejudicado???
NOTA: peço com urgência que me ajudem, não ignorem este tópico!!!
Cumprimentos
Boas pessoal, alguém sabe onde se insere o "Número de Compromisso" e "Número de Cabimento" num recibo?
Foi-me pedido que constasse isso e eu nunca tinha ouvido sequer falar em tal.