Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Diria que é uma mistura de tudo... falando por mim, que sou o único gajo que conheço mais intimamente... e mesmo isso não muito bem... gosto de relógios mecânicos e detesto ("cum grano salis", claro) smartwatches... mas tendo a gostar mais de coisas analógicas, que digitais...
Para mim, saber que ali por baixo do mostrador estão rodas e rodinhas, peças e pecinhas, alavancas, molas e forquilhas... que, cortadas e desenhadas com precisão, contam o tempo com o rigor que um bom automático conta, é uma coisa fascinante.
Se gosto de ter uma peça que, em cima disso, tenha um nome/marca que me faça sentir satisfeito e realizado, claro que sim... que me faça sentir que trabalhei para ganhar o guito, que conquistei pelos meus meios o direito de afivelar um produto de luxo ao meu pulso, clarissimamente que sim... gosto de ter objcetivos na minha vida... mesmo que saiba que estarão fora do meu alcance... e o luxo, a marca, o branding desempenham um papel muito importante nisso... nem que seja para nos arrancar do cinzentismo da vida de trabalho que se leva...
Gosto de marcas, especialmente se há muito "sumo" por trás delas..

Gosto de uma pessoa que não tem pudor em admitir que compra algo pelo estatuto porque lhe dá prazer. Não se vê muito.

A caminho

yema10.jpg

Última edição:
O meu primeiro automático
esse Seiko automatico, é uma excelente opção preço/qualidade
podem haver modelos com design/cores que se goste mais ou menos, marcas assim ou assado, cronógrafo ou automático, etc
mas custando +/- 200€, dificilmente se arranja relógio com mais história/marca, qualidade, acabamentos, opções de design, movimento, etc

esse Seiko automatico, é uma excelente opção preço/qualidade
podem haver modelos com design/cores que se goste mais ou menos, marcas assim ou assado, cronógrafo ou automático, etc
mas custando +/- 200€, dificilmente se arranja relógio com mais história/marca, qualidade, acabamentos, opções de design, movimento, etc
Deves estar a confundir com o Seiko SKX

Aquele Seiko é um Seiko 5 com um design inspirado no SKX009.

É muito fácil encontrar um modelo com essas referências que dizes e que até mais barato que aquele seiko 5. O Citizen NY0040 por exemplo.

Deves estar a confundir com o Seiko SKX

Aquele Seiko é um Seiko 5 com um design inspirado no SKX009.

É muito fácil encontrar um modelo com essas referências que dizes e que até mais barato que aquele seiko 5. O Citizen NY0040 por exemplo.
esse citizen tambem custa +/- 200€ (e tem aspecto mais diver.) Não percebi !

esse citizen tambem custa +/- 200€ (e tem aspecto mais diver.) Não percebi !
O Citizen que referi tem um especto mais diver e com certificação internacional de mergulho. É efetivamente um Diver. Tal como é o Seiko SKX.

O que eu quero dizer é estes novos Seiko 5 são apenas uma gama de relógios da marca Seiko 5 inspirados no antigo Seiko SKX. Não têm as especificações desportivas ou a história que muitas vezes se parece querer dar a entender que têm.

A Seiko percebeu o valor que as pessoas estavam a dar ao SKX que ia terminar a sua produção e tomou uma decisão comercial muito acertada ao lançar esta gama de Seiko 5.

O Citizen que referi tem um especto mais diver e com certificação internacional de mergulho. É efetivamente um Diver. Tal como é o Seiko SKX.

O que eu quero dizer é estes novos Seiko 5 são apenas uma gama de relógios da marca Seiko 5 inspirados no antigo Seiko SKX. Não têm as especificações desportivas ou a história que muitas vezes se parece querer dar a entender que têm.

A Seiko percebeu o valor que as pessoas estavam a dar ao SKX que ia terminar a sua produção e tomou uma decisão comercial muito acertada ao lançar esta gama de Seiko 5.

diria que a seiko tem melhor imagem que a citizen (pelo menos para mim)
pelo menos na UE e EUA a Seiko aparece no top 30 e a Citizen apenas no top 50 de most popular brand

e diria que 98% das pessoas nao usa esses relogios como "diver", nem sequer para mergulhos na piscina/praia

Última edição:
diria que a seiko tem melhor imagem que a citizen (pelo menos para mim)
pelo menos na UE e EUA a Seiko aparece no top 30 e a Citizen apenas no top 50 de most popular brand

e diria que 98% das pessoas nao usa esses relogios como "diver", nem sequer para mergulhos na piscina/praia
Não sei o que quer dizer "most popular brand". A Citizen é a marca que mais relógios e movimentos vende no mundo.
Independentemente disso, estamos a falar daqueles modelos em concreto. Não vou entrar em discussões sobre qual é a melhor marca.

Ter certificação ISO não serve apenas para garantir que podes fazer mergulho. Dá também garantias que o relógio e o seu movimento tem uma determinada resistência a quedas e embates, a temperaturas baixas, campos magnéticos, água salgada. Até ao nível da bracelete, as molas que prendem a mesma são mais resistentes para não partir facilmente.
Portanto a sua utilidade vai muito além de apenas "fazer mergulho".

E mesmo que alguém compre um diver e nunca o use para fazer mergulho, isso não quer dizer que a sua compra não seja "legítima".
Também tenho a certeza que todas a pessoas que gastaram dinheiro num Omega Moonwatch nunca foram, nem irão, à lua.

Nem percebo esse argumento. Até porque a Seiko é que está a vender o relógio como estilo diver, mais propriamente "SKX Style".

Aquele Seiko 5 tem bons argumentos. O movimento em si é melhor que o vinha no SKX (4R vs 7S) e tem o design inspirado no SKX que tornou-se altamente apreciado. Daí venderem tanto.

Mas daí a atribuir-lhe como atributos a história/pedrigee ou o preço é um pouco exagerado. Na minha opinião, claro.

PS: Eu não tenho nada contra a Seiko. Também tenho um Seiko 5 e o meu relógio mais caro é um Seiko que custou mais do dobro do meu Citizen mais caro.

Eu acho que o autor do post se estava a referir ao pedigree da marca Seiko 5 e não do SKX em particular.
Tirando o bisel, também prefiro o NY0040 em tudo. Já tive um na minha fase de automáticos.

Mudando de assunto (ou não [:D]), já souberam que ao novo NH34 GMT da Seiko se vai juntar um Miyota GMT 9075?

Eu acho que o autor do post se estava a referir ao pedigree da marca Seiko 5 e não do SKX em particular.
Tirando o bisel, também prefiro o NY0040 em tudo. Já tive um na minha fase de automáticos.

Mudando de assunto (ou não [:D]), já souberam que ao novo NH34 GMT da Seiko se vai juntar um Miyota GMT 9075?

Tenho um relógio com um 9015 e não me parece inferior a um ETA 2824-2

Faz lembrar o relógio que tenho hoje...

b2fdb210.jpg

Parabéns. Bonito modelo esse presage.

Mas....na minha opinião o calendário seria em janela, onde quisessem e os segundos seriam o mostrador pequeno, também onde o quisessem pôr, ou mantendo o ponteiro grande dos segundos, tirar o mostrador pequeno.

Ando atrás dos presage mas dos outros....com números e calendário em janela nas 3 horas.

Voltar
Superior