Boas caríssimos colegas amantes de relógios...
Recentemente fanei este relógio ao meu pai, ele não lhe dava o devido uso, mantendo-o sempre na gaveta, para "dias especiais", um senhor que tem outros dois relógios muito mais caros e exclusivos [8b] então decidi pegar nele e pôr-lo no meu pulso... pois novo não fica outra vez, e haverá sempre vidros para estas peças e sempre se podem polir as caixas, não?
É um relógio estupidamente simples, e muito mais pequeno do que estamos habituados! Um relógio do dia-a-dia de algum senhor mais ou menos "desenrascado" da altura... mas que no pulso de uma pessoa se torna muito mais vistoso do que qualquer relógio actual, do que qualquer cronometro desportivo com caixa alta, diâmetro abastado, e ponteiros e mostrador coloridos! Talvez pelo seu tamanho relativamente pequeno, talvez pelo seu vidro reluzente (um verdadeiro vidro de relógio), mas certamente em parte pelos marcadores e ponteiros a ouro [

]. Não é a parte de ser a ouro que me incomoda, hoje em dia estamos tão desabituados a ver ouro, e o ouro branco está tão na moda que até nos esquecemos do que é ouro! É um relógio que capta o olhar de todas ou quase todas as pessoas que converso, ás vezes até me sinto um bocado enbaraçado (LOL) e tento esconder o relógio... Mas que é interessante, a reacção das pessoas, é... se calhar é sinal de repensarmos aquilo que é bonito, aquilo que nos transmite alguma coisa daquilo que começa a ser corriqueiro!
Passando aos problemas dum relógio desta idade...
A coroa é extremamente pequena! Num relógio de corda, isto torna-se muito desesperante! Mas lá tem que ser...
Mas o principal problema mesmo é a duração da corda deste Omega, não chega a um dia! Será da corda ser velha? Será que é normal? (O relógio tem dimensões reduzidas, atenção) Se for melhor meter-lhe uma corda nova, onde poderei fazer isso por pouco dinheiro (Porto)?