Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Estou inclinado a comprar um seiko igual a este (com bracelete em metal infelizmente)

img

Há por aqui várias pessoas com eles, o que acham?

Tenho um skx007 com bracelete em metal. Gosto mais em metal. Esse relógio é um autêntico tanque de guerra. Resistente e bastante preciso.
5 estrelas. Podes confiar na compra.

omegaseamaster.jpg

Boas caríssimos colegas amantes de relógios...

Recentemente fanei este relógio ao meu pai, ele não lhe dava o devido uso, mantendo-o sempre na gaveta, para "dias especiais", um senhor que tem outros dois relógios muito mais caros e exclusivos [8b] então decidi pegar nele e pôr-lo no meu pulso... pois novo não fica outra vez, e haverá sempre vidros para estas peças e sempre se podem polir as caixas, não?

É um relógio estupidamente simples, e muito mais pequeno do que estamos habituados! Um relógio do dia-a-dia de algum senhor mais ou menos "desenrascado" da altura... mas que no pulso de uma pessoa se torna muito mais vistoso do que qualquer relógio actual, do que qualquer cronometro desportivo com caixa alta, diâmetro abastado, e ponteiros e mostrador coloridos! Talvez pelo seu tamanho relativamente pequeno, talvez pelo seu vidro reluzente (um verdadeiro vidro de relógio), mas certamente em parte pelos marcadores e ponteiros a ouro [:cool:]. Não é a parte de ser a ouro que me incomoda, hoje em dia estamos tão desabituados a ver ouro, e o ouro branco está tão na moda que até nos esquecemos do que é ouro! É um relógio que capta o olhar de todas ou quase todas as pessoas que converso, ás vezes até me sinto um bocado enbaraçado (LOL) e tento esconder o relógio... Mas que é interessante, a reacção das pessoas, é... se calhar é sinal de repensarmos aquilo que é bonito, aquilo que nos transmite alguma coisa daquilo que começa a ser corriqueiro!

Passando aos problemas dum relógio desta idade...

A coroa é extremamente pequena! Num relógio de corda, isto torna-se muito desesperante! Mas lá tem que ser...

Mas o principal problema mesmo é a duração da corda deste Omega, não chega a um dia! Será da corda ser velha? Será que é normal? (O relógio tem dimensões reduzidas, atenção) Se for melhor meter-lhe uma corda nova, onde poderei fazer isso por pouco dinheiro (Porto)?

Ontem deu-me uma especial doidice e decidi comprar um relógio.

Nem pensei, não investiguei, não fui a sites ver os ultimos modelos. Pura compra por instinto e nada de racionalidades ou ponderações. Era aquele que gostasse, comprava (com certas limitações monetárias, obviamente).

Acabei por entrar numa casa e passado 4 minutos a olhar para eles já tinha escolhido um...

Foi este. É um simples Seiko Arctura alarm chronograph. Nem é um kinetic. Nada de mariquices[;)]. Agora a sério, os kinetic que lá estavam eram mais feios.

SNAC19P1_MED.jpg

Só que, e depois de algumas horas de uso, avariou. Atrasou-se e o ponteiro nos minutos não dava para acertar:confused::confused::confused:

Conclusão. Vão-me trocar por um novo. Deve chegar para a semana... Fiquei um bocado desiludido, mas que se lixe.

Ainda andei a ver outros, mas não encontrei nenhum que gostasse mais pelo mesmo preço.

Agora estava a navegar pelo site da Seiko e tem alguns das linha Arctura Kinetic mais bonitos que esse, mas serão certamente mais caros e na altura não estavam em exposição.

PS: Ainda não é desta que compro um TAG...

Cumprimentos

Última edição:
Gostava de por uma correia de cabedal encarnada ou azul num relogio antigo que tenho. Alguem sabe onde posso arranjar muita variedade com qualidade? Na zona de Lisboa.

Última edição:
Para quem quiser aproveitar a promoção, a Luxo24 está a com a Zodiac em "saldos" (Dragon Wing a 100€).

Esta promoção é de "desconfiar"? Parecem reduções bastante grandes.

E já fizeram compras na luxo24.com?
Qual o feedback?

Fiquei com este na ideia, mas o preço de 170€ é muito alto:
A667.5422PBPA.jpg

Esta promoção é de "desconfiar"? Parecem reduções bastante grandes.

E já fizeram compras na luxo24.com?
Qual o feedback?

Fiquei com este na ideia, mas o preço de 170€ é muito alto:
A667.5422PBPA.jpg

Ja la comprei alguns relogios, desde simples swatch a relogios bem mais caros, e nunca tive qualquer tipo de problemas, até a data sempre foram de confiança, e extremamente rapidos nas entregas!

Ando há 1 ano para comprar um relógio bom.
Tenho um Tag Heuer com uns 10 anos, e vou reformá-lo.

Gosto de alguns Omega, Longines - estes dois devem ser mais caros..não sei se o orçamento dá. E gosto dos Fortis, Oris e Tag Heuer, e queria um mecânico(o meu Tag é quartzo).
Gosto com aspecto desportivo, o que me aconselham?

Ja la comprei alguns relogios, desde simples swatch a relogios bem mais caros, e nunca tive qualquer tipo de problemas, até a data sempre foram de confiança, e extremamente rapidos nas entregas!

Ok, obrigado pela opinião.

Da Oris sempre que passo numa montra que os tenha paro e olho. Gosto dos mais "simples" e discretos: Oris - Relógios suíços puramente mecânicos. Vem na mesma "linha" do Camel mas com certas diferenças.
Vejo-o a cerca de 700€.... O meu Citizen já custou um bocado, este custaria muito mais.... [:D]

Ok, obrigado pela opinião.

Da Oris sempre que passo numa montra que os tenha paro e olho. Gosto dos mais "simples" e discretos: Oris - Relógios suíços puramente mecânicos. Vem na mesma "linha" do Camel mas com certas diferenças.
Vejo-o a cerca de 700€.... O meu Citizen já custou um bocado, este custaria muito mais.... [:D]

Tenta ver os Camel no Ebay DE, comprei lá o meu a 1/3 do preço.
Também gosto de relógios caros mas nesta altura do campeonato acho muito mais piada aos achados, aquelas pechinchas...

Hoje passei pela Botique dos Relógios e continuo a ver que o meu Hamilton continua no mesmo preço e 40€ mais caro quando o comprei em Dezembro de 2006.

Voltar
Superior