Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Boas mgomespt, ainda bem então que já descobriu este nosso continho dedicado a estas máquinas de precisão (tal como um Porsche, lol)

Bem em relação à primeira questão penso que nessa gama mais económica, das marcas mais conhecidas tem a Tissot também tem boas peças, mas com o Hamilton vai muito bem servido.

Numa gama intermédia a Tag é um referência clara, o Monaco é um "clássico", consegue ser bastante elegante e desportivo ao mesmo tempo, os Carrera também (se bem que mais desportivos), e agora tem uma gama muito boa que ja referi uns post atrás:

http://forum.autohoje.com/off-topic/160-relogios-106.html#post1063017988

Neste gama tem uma escolha muito alargada também, a Tissot tem alguns, depois tem a Longines, a Oris ...

De momento não me estou a lembrar de muito mais, lol, mas já aparecerá outras opiniões.

Já agora, não sei se viu, já temos um forum portugues dedicado à relojoaria se quiser participar será concerteza muito bem recebido:

Fórum - HOROLOGIUM

Apesar de existir o forum este cantinho aqui no AHO não fica sem resposta.

[;)]

Boas mgomespt, ainda bem então que já descobriu este nosso continho dedicado a estas máquinas de precisão (tal como um Porsche, lol)

Bem em relação à primeira questão penso que nessa gama mais económica, das marcas mais conhecidas tem a Tissot também tem boas peças, mas com o Hamilton vai muito bem servido.

Numa gama intermédia a Tag é um referência clara, o Monaco é um "clássico", consegue ser bastante elegante e desportivo ao mesmo tempo, os Carrera também (se bem que mais desportivos), e agora tem uma gama muito boa que ja referi uns post atrás:

http://forum.autohoje.com/off-topic/160-relogios-106.html#post1063017988

Neste gama tem uma escolha muito alargada também, a Tissot tem alguns, depois tem a Longines, a Oris ...

De momento não me estou a lembrar de muito mais, lol, mas já aparecerá outras opiniões.

Já agora, não sei se viu, já temos um forum portugues dedicado à relojoaria se quiser participar será concerteza muito bem recebido:

Fórum - HOROLOGIUM

Apesar de existir o forum este cantinho aqui no AHO não fica sem resposta.

[;)]

Obrigado pelo feedback, vou dar um salto ao fórum que indicaste ;-)

Já agora, e acho que isso está a fazer falta no Horologium, era engraçado apresentar marcas menos conhecidas, mas nem por isso menos merecedoras de elogios de qualidade. Estou a lembrar-me de Debaufre, Steinhart, Sinn, Damasko, a portuguesa Prometheus, etc.

Saudações cronológicas [:p]

Última edição:
OLA cuica.

Conheço a Stheinhart pessoalmente e as restantes via online.
A Stheinhart utiliza movimentos suiços (genuinos). Dantes eram donos da Divinus e dos ROBERT q tambem usavam movimentos suiços . Possuem tambem em venda excelentes braceletes. Ja lhes comprei muita coisa em braceletes. Sao bastante boas.
Relogios sao bons...

Os Sinn têm muita fama... Acho q nem vale a pena falar...

Os Prometheus descobri agora. Ja vi q tambem andas pelo forum deles !!!! risos
Parecem razoáveis relogios, mas nao trazem nada de novo. Deveriam melhorar design (faze-lo ca em vez de tudo na Asia). Movimentos asiaticos de qualidade e aparentemente bons serviço pos venda. Vou investigar melhor a marca...
Vale pela iniciativa, e só isso é de aplaudir. Mas têm q melhorar design ate pq apostam em preços q existe ja coisas boas no mercado online...O problema destas todas marcas é q sao fundadas por "NAO RELOJOEIROS OU ENTENDIDOS". Limitam-se a mandar vir com uma marca registada. Ou seja ninguem da marca sabe criar ou produzir relogios (NINGUEM). MAs de qq modo os parabens. Só por ser algo com iniciativa em portugal teria gosto em comprar...

Abraço

Já agora, e acho que isso está a fazer falta no Horologium, era engraçado apresentar marcas menos conhecidas, mas nem por isso menos merecedoras de elogios de qualidade. Estou a lembrar-me de Debaufre, Steinhardt, Sinn, Damasko, a portuguesa Prometheus, etc.

Última edição:
Já agora, e acho que isso está a fazer falta no Horologium, era engraçado apresentar marcas menos conhecidas, mas nem por isso menos merecedoras de elogios de qualidade. Estou a lembrar-me de Debaufre, Steinhart, Sinn, Damasko, a portuguesa Prometheus, etc.

Podes começar por falar lá tu. [:p]

A Debaufre, Steinhart, Sinn, Damasko são conhecidas. Têm mecanismo suíços, vidros de safira, bons acabamentos, etc. Bons relógios com preços elevados...Gostaria imenso de ter relógios destas marcas. Arrisco até a dizer que preferia ter um relógio destas marcas do que um Omega ou outro mais conhecido. Para os amigos do alheio também é bom porque não conhecem a marca e se calhar nem ligam. Mas isto é a minha opinião. Luzinhas, com relógios destas marcas escusas de te preocupar com as inundações de réplicas...

Prometheus, já tenho lido algumas coisas. Até tive de olho nos CR1 deles com o Valjoux 7750 (mais precisamente o Shanghai 3LZF2 cronógrafo). Em outros fórums fazem comentários muito bons em relação a esta marca. Penso terem um acabamento bom na caixa, bracelete, vidros em safira, etc, etc. Contudo acho o preço elevado para um movimento asiático "inside" a fazer -/+ 20s...

Podemos falar também em: Ocean7, Doxa, Marathon, Zodiac, Glycine, Stowa, Junkers, Vostok, etc, etc.

Se me oferecerem uns destes, eu prometo que farei umas "vídeo-reviews" para colocar lá no fórum. :):):):):):)

Última edição:
Sim, o Prometheus usa o Valjoux asiático. Li qualquer coisa no Watchuseek em que falavam muito bem do movimento.

De qualquer forma, desde ontem à noite que ando obcecado com uma ideia. Estou a pensar num Diver a sério todo comprado aos bocadinhos...tipo série limitada e única [;)]. A ser realizado, este projecto será uma prenda por um novo projecto profissional, também ele one of a kind!

PS: por causa deste projecto, precisava que me indicassem um bom relojoeiro na zona do Porto, isto vai implicar um transplante de orgãos!!!

Última edição:
Por aquilo q noto Debaufre e Stheinhart sao a mesma coisa.

A Debaufre vende nos EUA. Tem mais modelos e melhor marketing.

A Stheinhart é Europeia. Sao de mesmo fornecedor creio pq é tudo igual...

Ambas possuem boa fama em termos de pós venda e qualidade geral. Tem nos foruns da especialidade muito tipo q aprecia e entende de relogios q gosta deles... Por isso devem ser boa relacao qualidade preço...

A SAbine é a responsavel da Stheinhart na europa e é muito simpatica no atendimento... Nunca comprei Stheinhart mas no passado ja varias vezes comprei a esse grupo produtos...

Prometheus por aquilo q vejo é uma marca com Producao Asiatica mas de boa qualidade

http://jitteryjim.com/2009/01/review-prometheus-cr1-chronograph/

Este modelo usa a Voljoux 7750 versao 2 que é por experiencia propria bastante boa. O preço q aqui anuncia é de 350€ o q nao é caro para um chronographo mecanico... EM termos de design acho q nao tem nada de nada. MAs vale pela iniciativa.
Espero que tenham sorte no lançamento da marca, mas falta design e uma certa alma.
Parecem tao nacionais como as Germasias sao Alemaes... Mas nao quero falar mal sem ter conhecimento de causa maior...
Em termos de maquina este especificamente vale o preço... Mas nada mais q isso tambem....

Abraço

Podes começar por falar lá tu. [:p]

Debaufre, tenho andado a ver um sub que eles têm com o 2824-2 suíço. Acho que não estou em erro no movimento. Se estiver corrijam-me.

Steinhart, não conheço. Penso eu. Terei de pesquisar melhor.

Sinn, tem relógios bastantes interessantes mas com preços elevados. Também queria um [s)]

Damasko, não conheço.

Prometheus, já tenho lido algumas coisas. Até tive de olho nos CR1 deles com o Valjoux 7750 (penso ser o asiático). Em outros fórums fazem comentários muito bons em relação a esta marca. Penso terem um acabamento melhor na caixa, bracelete, vidros em safira, etc, etc. Contudo ser for o 7750 asiático, acho o preço elevado.

Última edição:
Naquilo q poder ajudo. De qq modo no ebay alemao consegues comprar muita coisa barata por partes e com qualidade... Têm preços q nem os fornecedores portugueses conseguem praticar. O ebay revoluciou preços das coisas.

abraço

Sim, o Prometheus usa o Valjoux asiático. Li qualquer coisa no Watchuseek em que falavam muito bem do movimento.

De qualquer forma, desde ontem à noite que ando obcecado com uma ideia. Estou a pensar num Diver a sério todo comprado aos bocadinhos...tipo série limitada e única [;)]. A ser realizado, este projecto será uma prenda por um novo projecto profissional, também ele one of a kind!

PS: por causa deste projecto, precisava que me indicassem um bom relojoeiro na zona do Porto, isto vai implicar um transplante de orgãos!!!

Vamos a isso com esse projecto. apr:)

Prometheus por aquilo q vejo para os preços q promove fica cara... Nivel de Tissot, Zeno e Hamilton (em preços) e com movimentos chineses... Nao entendo. Nem sequer têm nome no mercado para subirem assim os preços... Mas terei de pesquisar mais para saber preços... Parecem tao nacionais como as Germasias sao Alemaes... Mas nao quero falar mal sem ter conhecimento de causa maior... Preciro ver com cuidado movimentos e preços.

Abraço

Este modelo usa a Voljoux 7750 versao 2 que é por experiencia propria bastante boa. O preço q aqui anuncia é de 350€ o q nao é caro para um chronographo mecanico... EM termos de design acho q nao tem nada de nada. MAs vale pela iniciativa.
Espero que tenham sorte no lançamento da marca, mas falta design e uma certa alma.
Parecem tao nacionais como as Germasias sao Alemaes... Mas nao quero falar mal sem ter conhecimento de causa maior...
Em termos de maquina este especificamente vale o preço... Mas nada mais q isso tambem....

Abraço

Continuo a achar o preço elevado para "Portuchinês", apesar do aspecto e da aparente qualidade. Se me oferecerem um não vou recusar :)

Última edição:
Este faz-me sempre sorrir, especialmente quando olho para o mecanismo.

Moleskine

P1010558-1.jpg

P1010436.jpg

P1010563-1.jpg

Alguém me pode dizer onde arranjar uma réplica Panerai como esse? De preferência sem dizer lá "Panerai"... mecânico, concerteza...

Googla GETAT Watch Co. ou Jackson TSE, mas fala primeiro com o Moshinho, ele é que já tem experiência com um desses vendedores (ambos são fidedignos, segundo experiências do Watchuseek).

Googla GETAT Watch Co. ou Jackson TSE, mas fala primeiro com o Moshinho, ele é que já tem experiência com um desses vendedores (ambos são fidedignos, segundo experiências do Watchuseek).

Obrigadíssimo cuica!

Moshino, que diz?

EDIT: Estive a ver no site da GETAT, e... wow... mesmo isto, ao preço que queria! E queria saber como é com a alfandega, eles vão-me chatear ou não? Acho que agora até 150€ não pagamos alfandega, mas... não queria ter trabalho...

Última edição:
Comprei um seiko orange monster, sendo o meu primeiro relogio automatico. Ele parou após 6horas sem eu lhe tocar, é normal? Não devia durar mais tempo? Ou tenho de fazer alguma coisa em especial?.

Obrigado

Comprei um seiko orange monster, sendo o meu primeiro relogio automatico. Ele parou após 6horas sem eu lhe tocar, é normal? Não devia durar mais tempo? Ou tenho de fazer alguma coisa em especial?.

Obrigado

6 horas? Isso é pouco!

Estava com a corda toda? Normalmente os automáticos também dão para dar á corda como um relógio normal, tenta dar-lhe e depois vê se aguenta mais que isso, o normal são 2 dias.

Obrigado

Pelo que sei no Monster não se pode dar corda manual, só pelo sistema automático.

Ao fim de um dia normal ele deveria ter corda toda.

Será que tiveste pouco tempo com ele, não é necessário te mexeres muito para que o sistema de corda automático funcione.

Cumprimentos,

Moleskine

Voltar
Superior