Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Concordo.

E, sinceramente, esperar por um GMT !? Ainda se fosse por um Datograph...

Pessoalmente, acho que com o dinheiro que se "torra" num desses Rolex... Jaeger Le Coultre, IWC, Girard Perregaux, ou mesmo um dos três grandes...

Os três grandes são igualmente difíceis... um Nautilus é um inferno de tempo... um Royal Oak na mesma...

Já viste os novos JLC Master Control? ... espreita no site da Hodinkee... fotos espectaculares...

Vamos imaginar que o preço médio de um GMT Pepsi usado - porque novo não há na montra, para entrar na loja e trazer para casa - é 8K (nivelando por baixo...).

8K compram (também usado, para mantermos o critério): um Vacheron Constantin Patrimony, ou um Patek Calatrava, ou um Audemars Piguet Jules Audemars e ainda poupas bastante dinheiro...

Os três grandes não são só Royal Oaks, Nautilus e afins.

Não. Queria mesmo dizer Datograph. Ilustrando a situação de teres de esperar por um relógio, justificando que (a meu ver) só se for por um verdadeiramente excepcional, como é o caso do Dato... - era só um exemplo, bem sei que não há listas de espera grandes, nem youtubers com Langes Triple-Split... Se calhar tinha sido mais perceptível se em vez de referir um Lange mencionasse um Daniels, Dufour, Journe ou Kari...

Disse e volto a dizer, com o que se paga por um Rolex compra-se um relógio muito, mas muito melhor. Não é é Rolex...

Quantas pessoas - publico em geral - dando-lhes a escolher (grátis) entre um Daytona e um Simplicity, escolheriam o Dufour?

Mas, de facto, tens razão. Estou a falar do que não sei. :sh)

A loucura é de tal forma que um GMT estimado, com papeis, como costumam dizer, vale mais no mercado secundário do que se esperares pelo revendedor/lojista....

Não posso dizer que sou imune ao efeito "Rolex"... estaria a mentir... mas quando me ponho a espremer, espremer... fico pouco a justificar a "tourada" que dão... vou abdicar de um Daytona? Não... gosto mesmo... já estive com um não mão, novinho, para entregar a outro cliente.... espectacular... pomposo, opulento, mas discreto... pesado, mas equilibrado...brilhante e re-brilhante, mas elegante... posso por umas fotos que tirei...

Como eu gosto dos velhinhos baratos....[:D] Alemães e Russos...
150640d1587818810-topico-dos-relogios-aviso-na-pagina-561-post-16802-g60.jpg

g60.jpg

Última edição:
Além das horas: os minutos e os segundos, o dia do mês (sim, a data é uma "complicação"), o tempo de mergulho (numa escala de 60 minutos, que também pode ser utilizada para cronometrar uma hora "fora de água") e a localização aproximada do ponto cardeal NORTE se o usarmos como bussola...

Assim, à primeira vista, não me ocorre mais nada.

By the way... bom relógio esse Longines. Uma relação preço/qualidade bastante honesta. E bonito (mas isso já é uma questão de gosto pessoal).

Fantástico mike[:D]

Já agora... onde é que achais que se conseguem mais rápido? conheceis algum AD que seja mais "despachado"...?

Não conheço

Esse tipo de peças todos os AD as têm em stock (submariners e GMT) agora só saem quando lhes interessa....

Nomeadamente quando saem mais 4 ou 5 relógios/joias que lá estão a ganhar pó há algum tempo.

Estou a falar de relógios novos, um Calatrava começa nos 20k, um patrimony pelos 15k, etc. Não tem nada a ver com o relógio que referi, um GMT Batgirl.

Por outro lado estás a comparar utility watches com dress watches, grande confusão.

Enfim, compra o que gostares e o que te deixar feliz.

Se calhar a maioria das pessoas fazia a escolha racional de escolher um utility daytona sabendo que em princípio vai valorizar e muito, do que um relógio que nunca ninguém ouviu falar que é demasiado clássico e pequeno para a maior parte das ocasiões.

"um relógio que nunca niguém ouviu falar e que é demasiado clássico e pequeno para a maior parte das ocasiões". Não estamos a falar de Philippe Dufour, pois não?

Não estou a comparar utility watches, mais uma vez foi para exemplificar o acesso à marca e como, de facto, é possível teres um dos três grandes pelo preço de um Batgirl.

Quem é que tem tomates para utilizar um Daytona como utility watch? O tempo em que se escalava o Everest com um Rolex no pulso já lá vai.

Nessa altura a dúvida não era como é que o relógio aguentou a escalada. Era como é que o tipo conseguiu subir tendo enormes tomates de aço. E mesmo nessa altura, noutros pulsos iam uns SMITHS, que se aguentaram tão bem ou melhor e dos quais ninguém fala... Mais uma vez, Rolex é Rolex...

Um Daytona vai valorizar muito? Face a um Dufour? Please...

Quem gosta de relógios sabe que comparar um Dufour a um Daytona é o mesmo que comparar um McLaren F1 a um Audi A4.

(último post, prometo...)

O que importa é sermos felizes!

[:cool:]

Última edição:
A loucura é de tal forma que um GMT estimado, com papeis, como costumam dizer, vale mais no mercado secundário do que se esperares pelo revendedor/lojista....

Não posso dizer que sou imune ao efeito "Rolex"... estaria a mentir... mas quando me ponho a espremer, espremer... fico pouco a justificar a "tourada" que dão... vou abdicar de um Daytona? Não... gosto mesmo... já estive com um não mão, novinho, para entregar a outro cliente.... espectacular... pomposo, opulento, mas discreto... pesado, mas equilibrado...brilhante e re-brilhante, mas elegante... posso por umas fotos que tirei...

Claro, gostos são coisas muito subjectivas!

Dos Rolex que gostaria de ter, o Daytona não consta na minha wish list

Não conheço

Esse tipo de peças todos os AD as têm em stock (submariners e GMT) agora só saem quando lhes interessa....

Nomeadamente quando saem mais 4 ou 5 relógios/joias que lá estão a ganhar pó há algum tempo.

Oxalá tens alguma razão, que já tenho feito (mais ou menos) esse percurso... oxalá tenhas razão!

De acordo... a 100%.

Qual é a tua lista?
u adianto já: o Daytona, que em aço, quer o de ouro amarelo, com oyster flex, o Yacht master em ouro rosa (mas de uma maneira geral gosto dos yacht master), com oyster flex, o Sub verde...

De acordo... a 100%.

Qual é a tua lista?
u adianto já: o Daytona, quer em aço, quer o de ouro amarelo, com oyster flex, o Yacht master em ouro rosa (mas de uma maneira geral gosto dos yacht master), com oyster flex, o Sub verde...

Chegar chegam... são é poucas e para clientes seleccionados...

Um dos lojistas da Torres da Av Liberdade, que trabalha lá há muitos anos, disse-me (nunca se sabe se é verdade mas eu não estava a tentar comprar e não tinha porque mentir, foi apenas em conversa) que viu 2 Daytonas passar na loja em todo o tempo que trabalhou lá.

Claro que recebem muita coisa, mas há peças, e "peças"!

E sim, mais de metade do que recebem, é para Chineses e Angolanos.

De acordo... a 100%.

Qual é a tua lista?
u adianto já: o Daytona, quer em aço, quer o de ouro amarelo, com oyster flex, o Yacht master em ouro rosa (mas de uma maneira geral gosto dos yacht master), com oyster flex, o Sub verde...

Na Rolex a minha wish list é modesta [;)]

Um GMT Master II em fundo azul, e o clássico Day-Date em caixa de aço e fundo pérola.

Um dos lojistas da Torres da Av Liberdade, que trabalha lá há muitos anos, disse-me (nunca se sabe se é verdade mas eu não estava a tentar comprar e não tinha porque mentir, foi apenas em conversa) que viu 2 Daytonas passar na loja em todo o tempo que trabalhou lá.

Claro que recebem muita coisa, mas há peças, e "peças"!

E sim, mais de metade do que recebem, é para Chineses e Angolanos.

Não sabia que o GMT II também estava em lista de espera, é aquele com com bezel preto/azul aka "Batman" ? Eis o meu, comprado nos anos 90 , ponho no pulso de vez em quando, sempre gostei muito de relogios e ainda não desisti de adquirir um SMP300 ou Speedmaster

IMG_20200425_165554%20%28Medium%29.jpg

Sim, por 0,23mm. Mas repara que tem ali mais umas complicações, apesar de ser manual vs automático.

Já agora, sou só eu que não consigo ver as imagens directamente no pc? Só me aparecem os links...

Por acaso não gosto nem de um, nem do outro... claro que, às tantas, se os visse ao vivo a cores mudava de opinião...

Voltar
Superior