Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Então mas se depois não consegues lidar com o desvio de tempo acumulado....

Também há muito relógio solar e quartz porreiro, mas depois aquele movimento não me diz nada.

Um Spring Drive tem uma previsão equivalente à de um quartzo normal. Claro que não chega a um HAQ.

Movimentos tipo Seiko 8J e 9F, Citizen A100, imo são brutais. Desviam num ano aquilo que um cronómetro COSC desvia num dia...

Eu também gosto de mecânicos, só não como daily! E prefiro-os manuais, que são mais leves e finos.

Última edição:
Não são grande coisa. Pelo preço também não dá para pedir mais. Tens na strapcode oferta de braceletes de boa qualidade, com preço a condizer.

Relógios mecânicos no dia a dia... Gabo-vos a paciência. Eu dava em maluco com o desvio temporal. Tendências OCD... Por isso adoro o meu HAQ.

[:D][:D]

Há muitos anos que praticamente só uso relógios mecânicos. Nunca cheguei atrasado a lado algum pelo desvio temporal deles, os que o têm! [:p]

Mas que desvios é que estão a falar?

Nos Omega que já tive e no Breitling que coloquei na página anterior, não noto desvios assinaláveis, muito menos de um dia para o outro :sh)

Por isso é que estou reticente em comprar um Seiko automático de 200€, por esse valor também tenho aqui alguns quartz que até são certinhos.

Mas que desvios é que estão a falar?

Nos Omega que já tive e no Breitling que coloquei na página anterior, não noto desvios assinaláveis, muito menos de um dia para o outro :sh)

Por isso é que estou reticente em comprar um Seiko automático de 200€, por esse valor também tenho aqui alguns quartz que até são certinhos.
Os novos Seiko 5 vêm com um calibre 4R36, cujas especificações indicam -35 a +45 segundos por dia. Depois é questão de ter mais ou menos sorte.

mas como é que aferem esse desvio?

nos meus automáticos, se usar em dias consecutivos, simplesmente coloco o relógio no pulso e não noto qualquer inexatidão.

se estiver alguns dias sem usar, naturalmente tenho de "dar corda"...

Deixa-me mais maluco os 3 relógios parados que tenho ali à espera que alguém os leve a meter uma pilha nova. :sh)

[8b][8b][8b] Por isso nenhum dos meus relogios é de pilha convencional. Solar (casio e citizen eco-drive), kinectic e claro mecanico. [:blush:][:blush:][:blush:]

mas como é que aferem esse desvio?

nos meus automáticos, se usar em dias consecutivos, simplesmente coloco o relógio no pulso e não noto qualquer inexatidão.

se estiver alguns dias sem usar, naturalmente tenho de "dar corda"...
Comparando com um relógio de referência (atómico). Pessoalmente costumo usar a app AtomicClock, para iOS.

Mas alguém usa os relógios para ver as horas?! [:)]

Quando querem ver as horas não olham para o tlm ou computador como o comum dos mortais?!

Epá... percebo o ponto [:D]

É um pouco como fazer chamadas num smartphone, não é comum mas de vez em quando lá acontece [:)]

[:p][:)]

Realmente cada vez mais vemos as horas no telem, no portátil, no dasboard do carro etc etc. e cada vez menos no relógio de pulso

Eu que sou "apreciador de relógios", e ainda não perdi a esperança em adquirir um Omega SMP ou Moonwatch, tenho alguns automaticos e alguns G-Shock, reconheço que me converti definitivamente aos Smartwatch (entre outros ando agora com um simpatico Honor watchmagic 2 46mm). E quando os non-apple com eSim tiverem autonomia minimamente decente serão concerteza a minha proxima aquisição , em principio irei deixar "passar" o novo Samsung

Isto é melhor que o Seiko 5 Sports que coloquei na página anterior?

Custa quase o dobro, mas o dobro nestes valores na prática é "apenas" mais 400€. Também não é algo que se compre todos os dias , e tendo em conta o que já dei por alguns relógios, não é certamente por 200€ que escolho um ou outro [:D]

Esteticamente gosto de ambos, qual será melhor escolha?

71m-Ep-Gp-Xa-ZL-AC-UL1199.jpg

Nenhum deles é uma boa escolha. Nenhum relógio é uma boa escolha. Quer dizer, excepto aqueles que não conseguimos colocar as mãos que compramos por X e à saída da loja valem logo pelo menos X+30%.

Portanto aquilo que queres dizer é, "em qual destas coisas inúteis que não preciso na vida, faz menos sentido enterrar dinheiro?!" [:)][:)]

Deixa-te estar quieto que a vontade passa, daqui a uns meses olhas para eles e dizes que são feios.

Isto é melhor que o Seiko 5 Sports que coloquei na página anterior?

Custa quase o dobro, mas o dobro nestes valores na prática é "apenas" mais 400€. Também não é algo que se compre todos os dias , e tendo em conta o que já dei por alguns relógios, não é certamente por 200€ que escolho um ou outro [:D]

Esteticamente gosto de ambos, qual será melhor escolha?

71m-Ep-Gp-Xa-ZL-AC-UL1199.jpg

Pesquisa e compara as especificações, tendo em conta o uso objectivo. IMO essa é das partes mais divertidas: a busca!
Por exemplo só pela diferença de tamanho, o Tissot não daria para pulsos mais finos. Tu estás na melhor posição para decidir o que se adequa a ti.

Eu em relógios embora valorize, não domino muito a maioria das specs.

Claro que quando comprei o Navitimer li imenso, mas sobretudo pela história da marca.

Valorizo mais o acabamento e a estética. Claro que para esta compra, terão de ser feitas algumas cedências a estes aspetos.

Mas é mesmo esse o objetivo: um relógio versátil para daily use. Não vou deixar de usar o Tag, nem o Breitling para estes cenários.

Mas quero um mais “modesto” que seja, no entanto, competente.

Daí que a shortlist seja o Seiko 5 Sports ou o Tissot Seastar. Tem de ter aspeto de “diver” e neste caso pretendia de cor azul.

Nenhum deles é uma boa escolha. Nenhum relógio é uma boa escolha. Quer dizer, excepto aqueles que não conseguimos colocar as mãos que compramos por X e à saída da loja valem logo pelo menos X+30%.
Portanto aquilo que queres dizer é, "em qual destas coisas inúteis que não preciso na vida, faz menos sentido enterrar dinheiro?!" [:)][:)]
É um lema que uso continuamente para justificar não enterrar dinheiro no momento.
Se o assunto voltar ao de cima passado um tempo, ou o coração falou mais alto que tudo, ou foi um motivo racional que levou a isso.

Voltar
Superior