Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

E por teres um relógio de algum valor coloca-te nas conversas?

Já não exclui tanto porque geralmente são conversas desbloqueadoras. Do gênero "olha aqui a minha cebola tão linda e formosa que faz isto e aqueloutro", ou "vejo que tem aí numa bela cebola, gosto muito dessa marca etc" E depois já sabes como é o ritual.
É claro que se vou comprar, durante esta fase vou aprender algumas coisas, marcas especificações etcnpara ter mais tema.

Eu sei que é um bocado forçado mas as coisas são como elas são e acho que tenho de evoluir nesse aspecto dos relógios.

Esquece Tag Heuer, relação preço qualidade meh.
Que tipo de relógio procuras?
Quartzo ou automático?
Estilo diver, piloto, militar ou dress?
Com 1500€ já compras uma colecção de relógios jeitosos...

Arranja um relógio de uma marca que ninguém conheça, mas com pinta.

E inventas uma história qualquer que o compraste a um familiar de alguém conhecido. [:D]

CRRJU-2021-New-Fashion-Mens-Watches-with-Stainless-Steel-Top-Brand-Luxury-Sports-Chronograph-Quartz.jpg

Última edição:
Já não exclui tanto porque geralmente são conversas desbloqueadoras. Do gênero "olha aqui a minha cebola tão linda e formosa que faz isto e aqueloutro", ou "vejo que tem aí numa bela cebola, gosto muito dessa marca etc" E depois já sabes como é o ritual.
É claro que se vou comprar, durante esta fase vou aprender algumas coisas, marcas especificações etcnpara ter mais tema.

Eu sei que é um bocado forçado mas as coisas são como elas são e acho que tenho de evoluir nesse aspecto dos relógios.

Não sei que tipo de indústria ou negócio, mas tenho quase 50 anos e com funções de fechar negócio, e relação com clientes e os relógios nunca foram tema.

Não é obrigatório mas por vezes sinto que faz falta em algumas situações com alguns clientes. O tema "relógios" costuma ser tema de conversa de vez enquanto e sinto-me algo excluído nessas ocasiões. [:D]

Tenho ideia que um relógio "decente" é a partir de 1k, daí o valor.
Automático ou cronógrafo
Metal ou pele
Desportivo ou clássico?
Talvez:
Tissot
Longines
Hamilton
Tag heuer

Não sei que tipo de indústria ou negócio, mas tenho quase 50 anos e com funções de fechar negócio, e relação com clientes e os relógios nunca foram tema.

Sim mas isso és tu. Nem todas as pessoas têm o mesmo tipo de experiência profissional e de vida. Não percebo o termo comparativo.

Um relógio "bom" compra-se por vários motivos tal como se compra um carro melhor etc. No meu caso é porque tenho um relógio de mrd de 150€, percebes?

Consigo perceber o Pastis, e o JDEM,

Sou um maluquinho dos relógios, que vão dos patek philippe à colecção das séries especiais Swatch.

E sou daqueles que olha para o pulso do amigo ou do cliente ou do fornecedor quando o gajo tem um relógio de gama alta, ou apenas um Swatch clássico!

Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Consigo perceber o Pastis, e o JDEM,

Sou um maluquinho dos relógios, que vão dos patek philippe à colecção das séries especiais Swatch.

E sou daqueles que olha para o pulso do amigo ou do cliente ou do fornecedor quando o gajo tem um relógio de gama alta, ou apenas um Swatch clássico!

Mas eu tive o meu primeiro Omega há quase 20 anos e depois comprei muitos.
Mas por mim, não pelos outros , mas cada um tem os seus drivers

Mas num círculo de apreciadores de relógios de topo, a conversa começa nos Rolex ou IWC para cima

E pior desde há 2 anos que arrumei os relógios todos por um Apple Watch

Voltar
Superior