Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Não é obrigatório mas por vezes sinto que faz falta em algumas situações com alguns clientes. O tema "relógios" costuma ser tema de conversa de vez enquanto e sinto-me algo excluído nessas ocasiões. [:D]

Tenho ideia que um relógio "decente" é a partir de 1k, daí o valor.

Chrono1938_bronze.jpg

TOP!

As pulseiras, fechos sem micro-ajuste e espessura dos Grand Seiko são muito piores que os Rolex. No pulso fazem definitivamente a diferença.

relativamente ao quartzo, a Citizen tem uma palavra a dizer.

quanto a recomendações:
Oris com bom desconto
Sinn
Longines
omegas usados dos anos 90/2000 (Seamaster, deville, speedmaster date)
e evitar comprar em Portugal, porque os preços são pouco competitivos em novos e usados

ORIS com bom desconto ? Novos ? Onde ? Loja PT ?

Última edição:
Os alemães, esses velhos desconhecidos da relojaria e design, bom é a Casio, [:)]

Há casios bonitos e casios feios... há alemães muito bonitos e alemães muito feios (falo de relógios, não quero cá confusões [:D])... e há relógios alemães horríveis, IMHO esse é um deles, desculpa se te ofendi o sistema [:)][:)]

Os alemães, esses velhos desconhecidos da relojaria e design, bom é a Casio, [:)]
Há casios bonitos e casios feios... há alemães muito bonitos e alemães muito feios (falo de relógios, não quero cá confusões [:D])... e há relógios alemães horríveis, IMHO esse é um deles, desculpa se te ofendi o sistema [:)][:)]
Agora deu-me uma pancada em que só quero Cásios. Tenho 3 dos baratos.
Mas estou a "namorar" um G-Shock parecido ao postado aí em cima e um Edifice. Mas está-me a fazer alguma confusão em dar 100€ por um relógio.
ga-2100-1aer_web-w1400-center.webp
efv-570d-2avuef_closeup-w1400-center.jpg

Mesmo os preços que vejo no ebay não são convidativos.
Tal como a Sector, já tiveram relógios muito decentes (boas máquinas quartzo com movimentos ETA ou subcontratados à Citizen, 2824, 7750, etc.).

A Lorenz foi vendida em 2016.

Também notei uma quebra de qualidade na Sector, antigamente tinham modelos de segmento superior.

Actualmente, creio que a Philip Watch é quem ocupa esse lugar no grupo.

Voltar
Superior