Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Por acaso queria me lançar no mundo dos smartwatchs, mas a escolha é enorme.

Uma pessoa até fica sem saber o que comprar. Há preços de 100 a 800 euros...

Não queria o melhor, mas também não queria o pior.

Até porque tenho medo de não me habituar.

Alguns colegas de trabalho têm Suuntos. Alguém aqui que tenha e esteja satisfeito?

Fiquei de olho no Suunto 7 all black.

À cerca de dois anos comprei um i coiso para a madame aqui de casa.

O que é certo é que nunca mais o tirou, o Omega e os outros que tem estão todos encostados desde então.

Aquilo conta-lhe os passos e controla-lhe a corrida (corre todos os dias, se eu tivesse que correr atrás dela estava bem lixado [:D]) vê as mensagens, etc..

Provavelemente vou agora comprar-lhe um 7 com SIM, ando a ver como é aquilo. Para mim não compro, gosto dos meus relógios e por vezes até mudo de relógio durante o dia.

Por acaso queria me lançar no mundo dos smartwatchs, mas a escolha é enorme.

Uma pessoa até fica sem saber o que comprar. Há preços de 100 a 800 euros...

Não queria o melhor, mas também não queria o pior.

Até porque tenho medo de não me habituar.

Alguns colegas de trabalho têm Suuntos. Alguém aqui que tenha e esteja satisfeito?

Fiquei de olho no Suunto 7 all black.

bem mais caro do que aquele que comprei

tem uma funcionalidade boa, de marcar no google maps um trajeto e mostrar no relógio

sou um ultra fã de funcionalidades digitais num relógio

o meu tão tem isso, acho eu, mas atender chamadas está a ser um must [kiss]

é mesmo um handycap

mas este Amazfit dizem que a autonomia pode ir dos 14 dias aos 38 dias, dependendo do uso, link abaixo

tem uma bateria de 471 mAh

mas realmente ainda não sei se é mesmo assim, estar a carregar todos os dias é realmente bastante chato, vamos ver

https://pplware.sapo.pt/gadgets/sma...-2-e-gts-2-chegam-em-breve-ao-mercado-global/

38 dias! Grande bateria.

Eu uso um Samsung que carrego de 2 a 3 dias. A minha mulher usa um apple que carrega diariamente. Não posso dizer que não seja um handycap, mas é algo que se ultrapassa sem praticamente nenhum incomodo. Eu não durmo com relógio, nunca dormi, portanto entre pousar o relógio num sitio qualquer ou pousar o relógio na base de carregamento é exactamente o mesmo esforço. O único inconveniente é esqueceres de o pousares exactamente na base de carregamento e no dia seguinte ele está off e tens que levar um tradicional.

Para mim o mais "vicicante" no smartwatch nem são as funções para o desporto, é um plus, para mim é a ajuda que me dá livrando-me de pegar no telemóvel em inúmeras vezes ao dia. Recebo muitas mensagens e notificações e basta um gesto de olhar para o relógio, poupo dezenas de vezes pegar no telemóvel, desbloquear com impressão digital, fazer swipes, etc etc..

Toda a gente adora no início, mas passado algum tempo, quase toda a gente o encosta [:D][:D] (trust me, I've been there!)

Eu desses nunca experimentei, mas tenho alguns da geração anterior (quartz) de algum interesse "historico" que mantenho sempre com pilha e mesmo assim nunca ando com eles, não há nada que chegue a um mecanico, vá lá automatico[;)]

Qual recomendas Rasec?

Sinto precisamente o mesmo que o post abaixo, andei com um durantes uns tempos, mas cansei. Para mim (e várias pessoas que conheço) não pegou.

Ter de carregar diariamente (ou até menos), estar sempre a levar com notificações (há alturas em que sabe bem estar off), a parte visual (um relógio tradicional é muito mais bonito e permite mostrar mais da personalidade de quem o usa), o tempo de vida util (um relógio tradicional se for bem tratado dura décadas, um smartwatch ao fim de 2 anos está ultrapassado e vai para o lixo).

Noutra nota, que recomendam de braceletes para o verão? queria uma de 20mm para um relógio branco, que desse para o verão e trabalhar a um computador, nada de metal ou nato (que não gosto).

Pensei borracha ou suede?

para mim é a ajuda que me dá livrando-me de pegar no telemóvel em inúmeras vezes ao dia. Recebo muitas mensagens e notificações e basta um gesto de olhar para o relógio, poupo dezenas de vezes pegar no telemóvel, desbloquear com impressão digital, fazer swipes, etc etc..

é mesmo isso que me levou a comprar, e estou a adorar a experiência

e depois podemos usar uma skin/face a gosto de cada um, pode ter uma aparência clássica analógica, ou mais digital, muito versátil

quanto à dita autonomia eu depois dou-vos feedback

este Amazfit é Xiaomi e nem sabia

Noutra nota, que recomendam de braceletes para o verão? queria uma de 20mm para um relógio branco, que desse para o verão e trabalhar a um computador, nada de metal ou nato (que não gosto).

Pensei borracha ou suede?
Eu não gostava de natos e agora...compra uma raf ou singlepass para experimentar porque é menos espessa.
As rally têm aquele perfurado que poderá ser útil para arejar o pulso.
Pessoalmente, deixei de usar borracha a não ser para andar na água.

feedback

1 dia de uso

recebi ontem à tarde, carreguei aos 100%

estive a testar menus e opções, mudar skins da face, testar funcionalidades mais em pormenor as notificações, receber chamadas

de noite tirei o relógio

e agora estou com 84% de bateria, tenho sempre as horas no mostrador

durar 14 a 38 dias acho que......hummmm.....

Ter de carregar diariamente (ou até menos), estar sempre a levar com notificações (há alturas em que sabe bem estar off), a parte visual (um relógio tradicional é muito mais bonito e permite mostrar mais da personalidade de quem o usa), o tempo de vida util (um relógio tradicional se for bem tratado dura décadas, um smartwatch ao fim de 2 anos está ultrapassado e vai para o lixo).

Não há nada como um relógio no pulso. Nada dessas modernices sorvedoras de bateria.

Não há nada como um relógio no pulso. Nada dessas modernices sorvedoras de bateria.

O smartwatch também se usa no pulso[:p].

Mas é natural que num tópico sobre relógios (tradicionais) haja alguma resistência a smartwatchs. Mas cada vez mais se vê smartwatchs no pulso das pessoas, ultimamente tenho reparado que as mulheres usam imenso.

Mas cada vez mais se vê smartwatchs no pulso das pessoas

São modas criadas por quem já nao sabe o q fazer com a evolução tecnologica. Se inventarem um coçador testicular com notificações vai ser um best seller no mundo inteiro.

Ou seja, tudo tem logo um propósito p se comprar [8b][8b][8b]

Sou fã de gadgets e ando sempre a ver onde é que posso gast... digo, ando sempre a ver coisas extremamente essenciais que preciso mesmo de comprar mas nunca aderi aos Smartwatches por causa disso. A minha mulher já vai no segundo ou terceiro Apple Watch, muitos dos meus colegas de trabalho também usam mas já cheguei à conclusão que não é para mim.

Tenho meia dúzia de relógios que gosto de ir usando. É o único acessório que uso e não consigo sair de casa sem relógio. Já olhei várias vezes para os SW, acho piada como gadget, já olhei várias vezes para eles, andei a experimentar nas fnacs mas... não me tiram o relógio do pulso. E depois isso que referes. Já carrego tralha que chegue todos os dias para estar a acrescentar mais uma à lista.

São modas criadas por quem já nao sabe o q fazer com a evolução tecnologica. Se inventarem um coçador testicular com notificações vai ser um best seller no mundo inteiro.

Ou seja, tudo tem logo um propósito p se comprar [8b][8b][8b]

Se for da Apple, vai vender mais que pães com chouriço a porta de uma discoteca as 6 da manhã.
Mas como qualquer moda, será algo que apenas vai durar até à "próxima big thing" (ao contrário dos relógios tradicionais que vão cá andar durante muitas décadas).

Última edição:
Sou fã de gadgets e ando sempre a ver onde é que posso gast... digo, ando sempre a ver coisas extremamente essenciais que preciso mesmo de comprar mas nunca aderi aos Smartwatches por causa disso. A minha mulher já vai no segundo ou terceiro Apple Watch, muitos dos meus colegas de trabalho também usam mas já cheguei à conclusão que não é para mim.

Tenho meia dúzia de relógios que gosto de ir usando. É o único acessório que uso e não consigo sair de casa sem relógio. Já olhei várias vezes para os SW, acho piada como gadget, já olhei várias vezes para eles, andei a experimentar nas fnacs mas... não me tiram o relógio do pulso. E depois isso que referes. Já carrego tralha que chegue todos os dias para estar a acrescentar mais uma à lista.

81% de carga

Voltar
Superior