Continuas a achar que um Rolex sem Cyclop valoriza?
só o SD4k
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bold: estranho acederem a um Skydweller azulÉ isso mesmo. Há 6/7 anos era fácil comprar um Rolex qualquer, hoje podes mesmo esquecer. Lista de espera é a maior treta que já ouvi, ou eles ganham algo em troca ou nunca vês os modelos bons. Uma loja deve receber 1 a 3 Daytonas por ano, é colocar em perspectiva. É a mesma coisa que com os Porsche GT, tudo a tentar maximizar o negócio.
Eu quando quis encomendar o meu foram muito honestos e disseram-me logo que podia encomendar tudo menos 2 relógios, Daytona e Pepsi. Eu encomendei o Batgirl, que não é fácil mas ainda assim consideravelmente mais fácil que o Pepsi (o Pepsi é o meu preferido). Preenchi umas cenas para me meterem na lista de espera e fui comprando umas coisas que eram oportunas aqui e ali. Já passou mais de um ano, estive lá há pouco tempo, e ainda tenho de suar mais um bocado para lá chegar… mas quando se começou a falar em alguns valores a conversa IMEDIATAMENTE passou de “ah mas a lista tem de se cumprir” para “para quando o precisa mesmo?” Por isso é que digo que a lista é treta.
Claro que um gajo pode tentar inventar um esquema de histórias e mentiras e fazer-se passar por isto e aquilo e conseguir tudo (há imensa gente nisto), mas não é o meu perfil. Não vou implorar para me deixarem gastar 10.000€… num relógio.
Comprei lá um outro relógio, portanto sim, tenho algum (pouco) histórico.
O relogio em questao nao é particularmente difícil de arranjar. Um Sub, ou pior um GMT ou ainda muito pior um Daytona sao incrivelmente mais dificeis de obter.
Estou em processo, já há uns tempos, de obter um GMTII e sinto que estou próximo, mas depois quanto o tiver venho partilhar o pain in the ass (and in the wallet) que o processo todo tem sido.
Tenho um amigo que mostrou interesse num (creio que Submariner) numa ourivesaria "Torres Joalheiro" e ligaram-lhe 1 ano e tal depois. Na altura ele disse-lhes que naquele momento não queria comprar, talvez mais tarde e nunca mais lhe ligaram.
Depois há o mercado não oficial em que para esses relógios se paga mais 15/20% (creio) como referiste. Não é ?
Um GMT sem qualquer nome na casa diria só com muita sorte ou um engano da joalharia a telefonar. []
Não faço ideia da lista, mas haverá certamente uma lista com dezenas de clientes da casa à espera... Por isso não ser cliente e receber a chamada é como jogar no euromilhões.
Sim o relógio tem sempre um mercado paralelo, os 15-20% era em relaçã ao YM-40 acima, há outros com mais margem positiva e há os que têm margem negativa.
Mas um GMT chegam a valer mais de 50% acima de Retail. Penso que o Pepsi continua a ter mais procura, o Batman também , ou Batgirl (depende da perspectiva de nome). O Lefty chegou a valer 500% em cima de Retail :sh) Hoje mesmo assim acho que ainda é o GMT mais valorizado, mas também porque haverá menos oferta e há muita gente que pagou os tais 200/300/500% acima e agora não querem assumir uma perda grande.
Claro q sim. Sendo honesto na hora da revenda, justificando a razão de o tirares e um pouco de "lábia" tipo "ah e tal é um Rolex unico entre todos os outros", a demonstrar q não faz falta nenhuma, tens ali um bom negócio.
Tiras o cyclop mas torna-o unico e por isso há que esteja disposto a pagar por isso.
Quando andei à procura duma bracelete p o meu Citizen sem cyclop a funcionária tinha um no expositor e perguntou q versão era o meu pq nunca tinha visto um sem isso.
Batgirl = GMT azul e preto com jubilee.Tentei um GMT II em várias lojas, até risos obtive. Na maioria dos casos foram profissionais e com profissionalismo mandaram-me pastar.
Na Torres foram bastante directos (o que apreciei) e disseram-me que nem valia a pena pensar em listas de espera, para esquecer essa espera.
Vejo que estás a jogar o jogo da Porsche dos relógios. Achas que faz sentido economicamente ou queres mesmo comprar em loja oficial?
Já agora se quiseres desenvolver, vais escolher a cor ou aceitas o GMT que chegar?
Bold: estranho acederem a um Skydweller azul
Para um Batman/Batgirl mais vale comprar em mercado secundário.. por mais 2 ou 3k e passar a gozar o relógio imediatamente. Sem relevar os aumentos de preço no entretanto.
source: confia joca
Claro q sim. Sendo honesto na hora da revenda, justificando a razão de o tirares e um pouco de "lábia" tipo "ah e tal é um Rolex unico entre todos os outros", a demonstrar q não faz falta nenhuma, tens ali um bom negócio.
Tiras o cyclop mas torna-o unico e por isso há que esteja disposto a pagar por isso.
Quando andei à procura duma bracelete p o meu Citizen sem cyclop a funcionária tinha um no expositor e perguntou q versão era o meu pq nunca tinha visto um sem isso.
só o SD4k
Já não. O pepsi já vale mais do que o sprite.
Batgirl = GMT azul e preto com jubilee.
Estar a jogar Porsche mas estou a fazê-lo a comprar coisas que acabaria sempre por comprar. Não comprei absolutamente nada que seja para ficar na gaveta ou revender. Aumentei sim ligeiramente o budget dessas compras.
Sairia muito mais barato comprar um GMT no mercado paralelo por 14.5k, mas iria ter só um relógio e mais nada.
Em Portugal e em quase todo o lado é uma palhaçada, esquece isso. Apenas um amigo na zona de Lisboa que quis comprar uma jóia para a mulher e ofereceram lhe um Sub se a jóia custasse X (não sei quanto é). De resto, todos os que conheço, é mandar pastar a rir, com o profissionalismo que dizes.
É verdade, mas julgo que foi mais esquecimento que outra coisa.
Quanto ao resto também equacionei comprar um usado e usar até ao novo chegar, custaria “zero”, mas decidi esperar, até porque não tenho urgência em ter o relógio. E na altura que mostrei interessa andava quase nos 20k os GMT (desde então levou um tombo o mercado, como é sabido)
Acho que vai sempre depender do momento, tenho visto Lefty ainda acima de 20k. Já o pepsi ainda vi uns a um pouco menos. Mas andam ali taco a taco.
Mas como digo, acho que o valor do Lefty é devido ao mercado que pagou muito por eles no lançamento.
Quando o relógio foi lançado, falei com um contacto de um contacto na Rolex. E só na tarde do lançamento em PT recebeu (só ele) 60 pedidos. []
No geral não acho que haja diferença. Mas tenho um grande amigo no negócio e frequentemente vão relógios ser polidos antes de ser vendidos. E não, não se nota…A minha dúvida, era uma questão genuína, era porque não consideraste comprar um novo num grey dealer
Achas que há alguma diferença entre novo em ambos os lados?
Eu estive quase a fechar um em Novembro, estive com esse reticência de novo vs “quase novo”. Acho que depende da forma como se esteja a pensar usar o relógio
Ninguém te obriga a nada, mas não consegues receber os modelos mais cobiçados sem seres um cliente interessante. Isto também é lógico.Um aparte mas não percebo esta coisa da lista. A partir do momento em que uma marca exige que compre outras coisas (que até posso nem querer) para eventualmente dentro de meses ou anos poder aceder ao modelo que quero, essa marca está riscada da minha lista.