Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Sim, tens razão.

Mas comigo a versão Swanneck fica abaixo dos 150€. Fica a 146,99€.

Edit: Se escolheres uma versão com a bracelete em couro.

Na verdade, a versão em couro fica 126,99€ com o cupão de 20€.

Também deve ser aplicável na versão em silicone. Mas como já passa dos 150€, não sei como fica em termos legais. Às vezes, isto nestas situações complica um pouco.

Um ajuda pf.

Ando à procura de um relógio para a esposa para oferecer no natal.

O orçamento a rondar os 80/100€, tenho visto os Seiko e Citizen mas passam um pouco o orçamento por isso tenho posto de lado, as marcas do grupo Seiko (Lorus e Pulsar) têm bom aspeto, mas estou com dúvidas quanto à qualidade, são ok?

Também vi os Casio MTS e gostei mas li umas reviews em que dizem que a qualidade da caixa/bracelete são fracas.

Algumas sugestões de marcas/modelos que possam encaixar no orçamento?

Se não houver nada de especial durante este fim de semana de black friday, vou acabar por comprar um desses seiko 5 sport, vejo algumas cores em stock na amazon, por 240-250€ não me parece mau.

Tenho algum receio da altura do relógio no pulso, nas imagens parece relativamente alto.

Mais tarde penso em algo mais elaborado, fiquei decepcionado com o tissot seastar powermatic, estava mesmo convencido que ia comprar um, mas por cerca de 900€ estava á espera de algo mais 'polido'.

Comprado em 1974 pelo meu avô à minha mãe.
Restaurado pelo Paulo Girão há 6 anos....
(Vidro já com um risco maldito..grrr...)

50 anos no meu pulso. Este é para ficar.
202337b6198788603d4dc4170f80aac2.jpg

Se não houver nada de especial durante este fim de semana de black friday, vou acabar por comprar um desses seiko 5 sport, vejo algumas cores em stock na amazon, por 240-250€ não me parece mau.

Tenho algum receio da altura do relógio no pulso, nas imagens parece relativamente alto.

Mais tarde penso em algo mais elaborado, fiquei decepcionado com o tissot seastar powermatic, estava mesmo convencido que ia comprar um, mas por cerca de 900€ estava á espera de algo mais 'polido'.

nas lojas beontime.pt (e nos shoppings) costuma fazer 20-30% em todos os Seiko

Um ajuda pf.

Ando à procura de um relógio para a esposa para oferecer no natal.

O orçamento a rondar os 80/100€, tenho visto os Seiko e Citizen mas passam um pouco o orçamento por isso tenho posto de lado, as marcas do grupo Seiko (Lorus e Pulsar) têm bom aspeto, mas estou com dúvidas quanto à qualidade, são ok?

Também vi os Casio MTS e gostei mas li umas reviews em que dizem que a qualidade da caixa/bracelete são fracas.

Algumas sugestões de marcas/modelos que possam encaixar no orçamento?

Lorus e Pulsar são uma boa aposta.
Os Casio MTS poderão ter caixa em liga, só alguns têm caixa totalmente em aço.

Se tiveres paciência, encontras bons negócios na Vinted. Já lá comprei relógios com excelente preço (só compro relógios novos com etiquetas e autocolante em todo o lado).

Lorus e Pulsar são uma boa aposta.
Os Casio MTS poderão ter caixa em liga, só alguns têm caixa totalmente em aço.

Se tiveres paciência, encontras bons negócios na Vinted. Já lá comprei relógios com excelente preço (só compro relógios novos com etiquetas e autocolante em todo o lado).
Vou dar uma vista de olhos à vinted então, senão devo optar por Lorus/Pulsar

Alguma recomendação de um relojoeiro para reparação e manutenção de um omega seamaster na região de Lisboa?

Preciso de uma segunda opinião (já o levei ao reparador oficial no Saldanha)

Corrijam-me se estiver errado.

Mas nestes relógios automáticos relativamente baratos (sub 1000) além do design e conforto interessa mais do que tudo movimentos fiáveis !? a precisão em relógios automáticos que vão parando cada vez que ficam um dia na mesa de cabeceira e que têm que se acertar com frequência por causa disso acaba por ser secundária.

Ora na fiabilidade os japoneses quer sejam seiko ou citizen, como julgo ser o caso dos myiota são habitualmente fiáveis e resistentes.

Aliás bom e relativamente barato é mesmo uma tradição quase exclusiva do Japão.

Dos chineses sem pouco, mas por uma questão de principio não compraria.

Normalmente um movimento mecânico avalia-se pela precisão e pela reserva de marcha, e nisso há N pequenas marcas Suiças de pequenas produções a fazerem relógios muito fiáveis e resistentes, e com reservas de marcha de 36, a 48h, o que neste segmento é raro.

Até aos 1.000€ tens muito por onde escolher.

Última edição:
Bem, o meu foi de Braga para Lisboa para restaurar. [;)] Valeu cada cêntimo. É capaz de haver mais pessoas a fazer o trabalho que fizeram no meu, mas sinceramente não conheço.

Por recomendação tua já lá fui ontem deixar o relógio.

Só quando lá fui percebi que aquilo... é uma casa particular

O meu relógio não é propriamente um clássico e o problema é mecânico. A ver o que vem dali

No reparador oficial pediram-me 1200 euros por uma revisão

Voltar
Superior