Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Eu não sou grande apreciador de relógios, nem gasto muito com eles.

Durante vários anos, foi este o meu relógio para os ''dias úteis/trabalho''.

Foi substituído recentemente, por este.

Para os fds/lazer, sou fiel aos Swatch.

hoje é dia do SCP jogar ... uma inspiração verde .. e "AP oak/prx"

1786703130635.png

Anexos

• 20260814_111155.jpg
    20260814_111155.jpg
    1.008,2KB · Visualizações: 21
Última edição:
f30c93133c539277c6a4ebcc1a250def.jpg

15 anos depois, continuamos juntos, com excelente lume

tenho um seiko serie 5 de 2000 com movimento mecânico e já apresenta alguns riscos no hardlex, assim como alguma sujidade no mostrador.
vejo muitos proprietários fazerem o upgrade para vidro de safira, no entanto o relógio perde a originalidade.
visto que o relógio em si não é propriamente uma peça rara, estava a ponderar o upgrade do vidro junto de uma manutenção e limpeza.
alguma opinião? upgrade ou manter originalidade?

tenho um seiko serie 5 de 2000 com movimento mecânico e já apresenta alguns riscos no hardlex, assim como alguma sujidade no mostrador.
vejo muitos proprietários fazerem o upgrade para vidro de safira, no entanto o relógio perde a originalidade.
visto que o relógio em si não é propriamente uma peça rara, estava a ponderar o upgrade do vidro junto de uma manutenção e limpeza.

Eu fazia o upgrade. Isto é quase o mesmo que estarmos a dizer que um carro veio de série com uns Dunlop e tu achares que meter uns Pirelli, que melhoram o comportamento, alteram a originalidade do carro.

Se os riscos não são muitos, nem profundos, eu deixaria o vidro original(ou, trocando, trocaria por um igual original, atenção que se associa imediatamente um vidro de safira como algo de excelência, mas não é bem assim. A maior parte desses vidros de safira baratos que vendem são de baixa qualidade, não trazem tratamentos anti-reflexo e por vezes a legibilidade fica comprometida. Os vidros de safira não são todos iguais e normalmente os acessíveis dia ebays etc deixam muito a desejar. Não é igual um vidro de safira de relógios de 300€ ou 3000€).

Até porque os riscos acabam por ser como que rugas do relógio, um relógio sem riscos normalmente não tem história
Claro que compreendo que muitos não gostem de relógios com riscos, mas depende, para mim. Um relógio de mergulho tem marcas, daquele dia X ou do Y, daquelas férias ou fim de semana inesquecíveis
Já não acho piada a riscos em relógios elegantes. Cada um com a sua…😁

O que é importante é fazer boa revisão ao mecanismo, uma limpeza e o resto fica ao critério de cada um 🙂

o "tanque"
48mm caixa
14mm altura

1787822684776.png

Anexos

• 20260821_133455.jpg
    20260821_133455.jpg
    517,5KB · Visualizações: 21
  • 20260822_160210.jpg
    20260822_160210.jpg
    652,6KB · Visualizações: 4
Última edição:
um pouco à procura do clik, mas ...
Nos últimos 2 , 3 anos têm aparecido muitas réplicas com acabamentos muito bons.

Mesmo em Portugal já há muita gente a vender online.

Hoje fiquei parvo! Aquele relógio da Swatch que parece feito de plástico em que o pessoal foi fazer filas malucas, não era uma edição limitada? É que hoje vi que ainda estão a venda nas lojas!
Estou a ver que foi uma ação de mrkting de mestre.

Hoje fiquei parvo! Aquele relógio da Swatch que parece feito de plástico em que o pessoal foi fazer filas malucas, não era uma edição limitada? É que hoje vi que ainda estão a venda nas lojas!

Não, nunca foi uma edição limitada e a Swatch sempre o disse...

O que é edição limitada é o que siau agora o 1969, que são 1969 unidades no mundo. Está com preços absurdos de 3/4.000 dolares.

Não, nunca foi uma edição limitada e a Swatch sempre o disse...

O que é edição limitada é o que siau agora o 1969, que são 1969 unidades no mundo. Está com preços absurdos de 3/4.000 dolares.
Então para o que foi aquela palhaçada das filas?
Já vi que no site tem lá um aviso para não fazerem filas, que não há necessidade!
Deve ter sido algum fenômeno tipo papel higiénico do COVID.

Então para o que foi aquela palhaçada das filas?
Já vi que no site tem lá um aviso para não fazerem filas, que não há necessidade!
Deve ter sido algum fenômeno tipo papel higiénico do COVID.

Porque na realidade não se sabia quantos ia haver e afinal como seria mesmo.

Mas sim, hoje compras sem problema. Até há no aliexpress a 50€ ou menos

• Gosto
Reações: Tux
foi mais um resultado dos tik tok e instagram da vida ... nada a ver com edições limitadas ou o que fosse
tal como foi com o chocolate do dubai, e perfumes de não sei onde, esse relógio, vamos ver qual será o próximo item

Voltar
Superior