Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Acho que se Pud€sse comprava uns destes:
H77616533.jpg
muito louco

é o tag heuer carrera (brad pitt). é mto giro e existem tb replicas iguaizinhas com mecanismo automatico e cronos a funcionar...

Aproveito para vos mostrar os meus dois novos orgulhos [:cool:]

featuredeptsportpr9.jpg

xpq0b9wxx3791jucoujl0udai6.jpg

Literalmente amor à primeira vista. Entro (como muitas vezes faço) por mera curiosidade só para ver os relógios à venda, e saio de lá com a carteira mais vazia [:D]

É mesmo muito raro isto acontecer, seja com o que for!

E este foi e é o meu fiel companheiro há anos! Estou extremamente satisfeito com ele e, apesar de o ter "trocado" nos últimos dias pelos irmãos mais novos, tenho a certeza que para ele acordar e me servir bastará um pequeno abraço "abanado" para ele continuar com a hora certa como se nunca o tivesse largado. Ora digam lá se não vale a pena ter um amigo assim? [;)]

76157381jl6.jpg

featuredeptsportpr9.jpg

Literalmente amor à primeira vista. Entro (como muitas vezes faço) por mera curiosidade só para ver os relógios à venda, e saio de lá com a carteira mais vazia [:D]

E este foi e é o meu fiel companheiro há anos! Estou extremamente satisfeito com ele e, apesar de o ter "trocado" nos últimos dias pelos irmãos mais novos, tenho a certeza que para ele acordar e me servir bastará um pequeno abraço "abanado" para ele continuar com a hora certa como se nunca o tivesse largado. Ora digam lá se não vale a pena ter um amigo assim? [;)]

76157381jl6.jpg

o armani é espectacular.. parabens

por acaso ja tive com FP journe no pulso.Até o meu irmao eser portou no forum , ftg desse relogio.custava 505 mil €
1º nao disse que era rasca disse que tinha ar rasca.Sei que os citizen até tem boas maquinas.
2º Da para dar pouo dinheiro por um relogio e ter uma marca de prestigio.
3º um relogio nao se ve se é bom ou mau por uma ftg. Eu pessoalmente nao comprava um swatch. por 100€ comprava nem que fosse um seiko automatico em 2º mao.

e o respeiinho era para o silverarrow! por seres moderador , mesmo achando q faltei ao respeito a um user( mesmo nao tendo faltado) , nao podes nunca faltar ao respeito , es tu que das o exemplo

Se para ti a Rolex é uma marca de prestígio que faz bons relógios então é pq realmente não percebes assim tanto de relógios. A Rolex é uma marca que não faz maus relógios, isso é certo. Mas a razão pelo qual são de um pseudo-prestigio é pq são da "moda" para a malta que pensa que qdo compra um é um tipo do carcanhol. Eu não queria um Rolex e se me oferecessem um ia no dia seguinte à loja trocar por outra coisa. E nem me admirava de se calhar trazer um Seiko, que tb não são grandes relógios, mas por seu lado não são mto piores (em termos de maquinaria) que os Rolex e ao menos não são apenas extremamente caros devido a uma sobre-valorização que não tem haver com a qualidade do relogio em si.

Mas a principal questão aqui foi a tua atitude perante as escolhas e opções viáveis dos outros users. Pelo que tenho visto, tu tens a sorte de teres uma família com alguma disponibilidade financeira, mas no dia em que te cortarem as vasas e perceberes que os 1.200 euros limpos que sacas do emprego têm de dar para pagar os 700 euros do CH, os 200 ou 300 do carro, o seguro, a alimentacao, a luz, o gas, a água, o condomínio, etc, etc... Se calhar percebes que para muitos ter um Seiko ou um relogio do género, na casa dos 200, 300 ou 400 euros é um pequeno sonho. Pq simplesmente não há esse dinheiro para gastar em relógios.

Pq so saberei realmente se ale a pena ou nao , depois de saber o preço.
Mesmo que isso custasse 10€ , eu nao comprava. Mas tu és diferente. E por , isso gostava de saber até quanto vais por isso.
Mas para quem diz que nao tem medo , tas mto reticente....

Não fosse a tua postura de desdem e de falta de respeito, até nem me importava de dizer. Dado a maneira como decidistes abordar a coisa...a resposta é muito simples...

Não tens nada haver com isso...

Se para ti a Rolex é uma marca de prestígio que faz bons relógios então é pq realmente não percebes assim tanto de relógios. A Rolex é uma marca que não faz maus relógios, isso é certo. Mas a razão pelo qual são de um pseudo-prestigio é pq são da "moda" para a malta que pensa que qdo compra um é um tipo do carcanhol. Eu não queria um Rolex e se me oferecessem um ia no dia seguinte à loja trocar por outra coisa. E nem me admirava de se calhar trazer um Seiko, que tb não são grandes relógios, mas por seu lado não são mto piores (em termos de maquinaria) que os Rolex e ao menos não são apenas extremamente caros devido a uma sobre-valorização que não tem haver com a qualidade do relogio em si.

Mas a principal questão aqui foi a tua atitude perante as escolhas e opções viáveis dos outros users. Pelo que tenho visto, tu tens a sorte de teres uma família com alguma disponibilidade financeira, mas no dia em que te cortarem as vasas e perceberes que os 1.200 euros limpos que sacas do emprego têm de dar para pagar os 700 euros do CH, os 200 ou 300 do carro, o seguro, a alimentacao, a luz, o gas, a água, o condomínio, etc, etc... Se calhar percebes que para muitos ter um Seiko ou um relogio do género, na casa dos 200, 300 ou 400 euros é um pequeno sonho. Pq simplesmente não há esse dinheiro para gastar em relógios.
mas a questao nao é essa.
Eu ja disse por 100€ em vez de comprar um swatch , ou um relogio novo por esse preço , preferia ter uma coisa melhor em segunda mao.
É como aqueles gajos que em vez de darem 20 mil € por um clio dao esse dinheiro por um S com 8 anos e n sei qtos mil km.A diferença é que um relogio ao contrario do carro , fica para a vida toda. Se se gastar 100 € num swatch , passado 2 anos este avaria e nao é possivel reparar , num Relogio bom em 2º mao , se avariar é facil e barato arranjar , e passado 10-20-30 anos ainda está actual. Isso nao acontece com relogios de marcas de moda .Nem com outros , o problema é que estes seiko daqui a 5-10 anos estao dasactualizados , se calhar depois voltam , se calhar nao. Mas um omega ou um rolex com 5 anos , esta complectamente actual.

e os relogios que tenho foram todos comprados com o meu dinheiro , excepto um , que os meus pais me ofereceram qdo fiz 18 anos.
Mas se reparares aqui no forum ha mta gente que compra relogios de 300 - 400€ pa cima. Em portugal liga-se mto aos relogios. Se reparares. Vi uma estatistica em que ele consideravam um relogio de luxa , um relogio de mais de250€ . E em portugal vendem-se metade dos relogios de luxo que em espanha . e espanha tem 4,5 vezes a nossa populaçao.
Isso mostra que em portugal , onde a media dos ssalarios é baixa , ha mta gente a concretizar esses sonhos.

Até te dou o exemplo do meu irmao eser. Ele comprou um omega dos anos 70 automatico. Custou 140 € , mas é um relogio com um design intemporal , uma maquina boa e resistente.Que dura uma vida inteira. Agora diz me quantos relogios desse preço comprados novoas , agora duram uma vida toda . Nao basta a maquina ser resistente , o design tb tem que ser eterno. É esse o grande problema dos relogios a 100€ e até 200€ e 300€. É que se usa 2 -3 anos e ja esta , passou a moda

Última edição:
Existe pessoal que pagam balurdios por relogios de marca e depois por dentro levam com mecanismos da Citizen, Tissot e outras.
Um bom relogio é sempre um bom relogio e isso basicamente só é apreciado por quem conhece e sabe apreciar. E tem o seu custo.
Agora para ver as horas, um relogio giro, que funcione bem e esteja sempre certo serve perfeitamente.
A partir de um certo valor, os relogios deixam de ser maquinas de tempo e passam a ser objectos de arte e de colecção.

Existe pessoal que pagam balurdios por relogios de marca e depois por dentro levam com mecanismos da Citizen, Tissot e outras.
Um bom relogio é sempre um bom relogio e isso basicamente só é apreciado por quem conhece e sabe apreciar. E tem o seu custo.
Agora para ver as horas, um relogio giro, que funcione bem e esteja sempre certo serve perfeitamente.
A partir de um certo valor, os relogios deixam de ser maquinas de tempo e passam a ser objectos de arte e de colecção.
é verdade

featuredeptsportpr9.jpg

76157381jl6.jpg

Tenho um Seiko igual, à excepção da cor do mostrador que é cinzenta. E penso exactamente da mesma maneira que tu, é óptimo ter amigos assim... Mas são uns amigos interesseiros... Ehehehe.

A linha Sportura da Seiko também está muito engraçada mas na actualidade e face a uma redefinição dos meus objectivos pessoais dificilmente compraria qualquer relógio por aqueles valores. Não é uma critica, apenas uma opinião.

Os relógios das marcas historicamente mais conceituadas têm mecanismos próprios. Pessoalmente não conheço nenhuma excepção.

Estou-me a referir a marcas do género da Rolex, Patek Philippe, International Watch, Omega, Breitling, etc…

Os relógios das marcas historicamente mais conceituadas têm mecanismos próprios. Pessoalmente não conheço nenhuma excepção.

Estou-me a referir a marcas do género da Rolex, Patek Philippe, International Watch, Omega, Breitling, etc…
as piores sao as marcas de roupa tipo D&G , gant paco rabanne , diesel que vendem os seu relogios entre 150-400 € e tem maquinas mto fraquinhas

Estava a falar das marcas da moda, nomeadamente ligadas a marcas, estilistas ou designers conhecidos.

Essas marcas que mencionas pertencem á outra parte do meu post.

mas a questao nao é essa.
Eu ja disse por 100€ em vez de comprar um swatch , ou um relogio novo por esse preço , preferia ter uma coisa melhor em segunda mao.
É como aqueles gajos que em vez de darem 20 mil € por um clio dao esse dinheiro por um S com 8 anos e n sei qtos mil km.A diferença é que um relogio ao contrario do carro , fica para a vida toda. Se se gastar 100 € num swatch , passado 2 anos este avaria e nao é possivel reparar , num Relogio bom em 2º mao , se avariar é facil e barato arranjar , e passado 10-20-30 anos ainda está actual. Isso nao acontece com relogios de marcas de moda .Nem com outros , o problema é que estes seiko daqui a 5-10 anos estao dasactualizados , se calhar depois voltam , se calhar nao. Mas um omega ou um rolex com 5 anos , esta complectamente actual.

e os relogios que tenho foram todos comprados com o meu dinheiro , excepto um , que os meus pais me ofereceram qdo fiz 18 anos.
Mas se reparares aqui no forum ha mta gente que compra relogios de 300 - 400€ pa cima. Em portugal liga-se mto aos relogios. Se reparares. Vi uma estatistica em que ele consideravam um relogio de luxa , um relogio de mais de250€ . E em portugal vendem-se metade dos relogios de luxo que em espanha . e espanha tem 4,5 vezes a nossa populaçao.
Isso mostra que em portugal , onde a media dos ssalarios é baixa , ha mta gente a concretizar esses sonhos.

Até te dou o exemplo do meu irmao eser. Ele comprou um omega dos anos 70 automatico. Custou 140 € , mas é um relogio com um design intemporal , uma maquina boa e resistente.Que dura uma vida inteira. Agora diz me quantos relogios desse preço comprados novoas , agora duram uma vida toda . Nao basta a maquina ser resistente , o design tb tem que ser eterno. É esse o grande problema dos relogios a 100€ e até 200€ e 300€. É que se usa 2 -3 anos e ja esta , passou a moda

Mas a questão é mesmo essa!
Pq a resposta que deste reflecte apenas a tua opinião e dessa forma não tens nem o direito nem a necessidade de vires de uma forma demasiado crítica

uma opção de um outro utilizador. Cada um faz o que quer com o dinheiro e cada um lá sabe o que é intemporal ou ou que é feito ou bonito.

A analogia que fazes com os carros tem alguma lógica (n fosse este um forum de carros), mas de igual forma deverás sabes que há pessoas que têm

prazer em ter as coisas novas. E digo-te qdo comprei o meu CZT novo podia ter ido para um usado de 4 anos e ao que chamarias de "mais status", as o

prazer de ter um carro novo, escolhido por mim com a cor certa, e saber que é meu e que nunca foi de ng é agradável e isso pesa.

Volto é a afirmar o que disse antes. Tanto a Omega e a Rolex não são referências em termos de maquinaria e relógio de topo! São marcas muito boas a

fazer relógios mas não são nem de perto nem de longe as melhores. São caras, não pq são realmente bons, mas pq são conhecidas. É o mesmo com a JBL

ou a BOSE na secção da música. São boas, n tenho duvidas, mas estão mto mto mto longe do que é realmente o top. São é "conhecidas" como boas e as

pessoas pensam que qdo as compram estão realmente a comprar o melhor, qdo na verdade os que são realmente bons nem nunca ouviram falar.

Qdo me referi à disponibilidade financeira não queria de forma nenhuma fazer parecer que podia considerar injusto ou não merecido essas facilidades. Apenas quis transmitir que quando um tipo tem casa, carro, e as restantes obrigações que deixa de haver dinheiro para gastar em relógios e que o facto de comprar um Seiko da categoria já mais de topo pode ser considerado um sonho.

A referência que fazes com Espanha é real mas difere do ponto de vista das formas de vida. Os portugueses têm carros bons, casas boas, relogios bons, roupa boa. Somos um povo que se preocupa mto (e na minha optica demais) com o que os outros possam pensar de nós e dessa forma há uma constante preocupação em ter coisas para mostrar que somos "melhor" que o vizinho.

Para finalizar digo apenas que a Swatch sempre fez os mesmos modelos de relogio base e que os 1os a serem comercializados (penso que em 1983) são tão intemporais como um rolex, até pq são iguais aos que eles continuam a fazer hoje e custa mto, mto mais do que possas pensar. ;)

as piores sao as marcas de roupa tipo D&G , gant paco rabanne , diesel que vendem os seu relogios entre 150-400 € e tem maquinas mto fraquinhas

Mas ai a compra é outra... Compras a marca e não o relógio. São filosofias diferentes. Quem tem um D&G ou DIESEL n o tem por ter um mecanismo bom, tem para ter o estilo ou estar na moda.

Voltar
Superior