lclsa
New member
muito loucoAcho que se Pud€sse comprava uns destes:
![]()
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
muito loucoAcho que se Pud€sse comprava uns destes:
![]()
em qq centro comercial , a de haver uma relojoaria que vendaJá agora, ando há meses de olho num relógio que vi aqui neste tópico...
Gostava de saber se alguém sabe onde o posso ver...
É este
![]()
Aproveito para vos mostrar os meus dois novos orgulhos []
![]()
![]()
Literalmente amor à primeira vista. Entro (como muitas vezes faço) por mera curiosidade só para ver os relógios à venda, e saio de lá com a carteira mais vazia []
É mesmo muito raro isto acontecer, seja com o que for!
E este foi e é o meu fiel companheiro há anos! Estou extremamente satisfeito com ele e, apesar de o ter "trocado" nos últimos dias pelos irmãos mais novos, tenho a certeza que para ele acordar e me servir bastará um pequeno abraço "abanado" para ele continuar com a hora certa como se nunca o tivesse largado. Ora digam lá se não vale a pena ter um amigo assim? []
![]()
por acaso ja tive com FP journe no pulso.Até o meu irmao eser portou no forum , ftg desse relogio.custava 505 mil €
1º nao disse que era rasca disse que tinha ar rasca.Sei que os citizen até tem boas maquinas.
2º Da para dar pouo dinheiro por um relogio e ter uma marca de prestigio.
3º um relogio nao se ve se é bom ou mau por uma ftg. Eu pessoalmente nao comprava um swatch. por 100€ comprava nem que fosse um seiko automatico em 2º mao.
e o respeiinho era para o silverarrow! por seres moderador , mesmo achando q faltei ao respeito a um user( mesmo nao tendo faltado) , nao podes nunca faltar ao respeito , es tu que das o exemplo
Pq so saberei realmente se ale a pena ou nao , depois de saber o preço.
Mesmo que isso custasse 10€ , eu nao comprava. Mas tu és diferente. E por , isso gostava de saber até quanto vais por isso.
Mas para quem diz que nao tem medo , tas mto reticente....
mas a questao nao é essa.Se para ti a Rolex é uma marca de prestígio que faz bons relógios então é pq realmente não percebes assim tanto de relógios. A Rolex é uma marca que não faz maus relógios, isso é certo. Mas a razão pelo qual são de um pseudo-prestigio é pq são da "moda" para a malta que pensa que qdo compra um é um tipo do carcanhol. Eu não queria um Rolex e se me oferecessem um ia no dia seguinte à loja trocar por outra coisa. E nem me admirava de se calhar trazer um Seiko, que tb não são grandes relógios, mas por seu lado não são mto piores (em termos de maquinaria) que os Rolex e ao menos não são apenas extremamente caros devido a uma sobre-valorização que não tem haver com a qualidade do relogio em si.
Mas a principal questão aqui foi a tua atitude perante as escolhas e opções viáveis dos outros users. Pelo que tenho visto, tu tens a sorte de teres uma família com alguma disponibilidade financeira, mas no dia em que te cortarem as vasas e perceberes que os 1.200 euros limpos que sacas do emprego têm de dar para pagar os 700 euros do CH, os 200 ou 300 do carro, o seguro, a alimentacao, a luz, o gas, a água, o condomínio, etc, etc... Se calhar percebes que para muitos ter um Seiko ou um relogio do género, na casa dos 200, 300 ou 400 euros é um pequeno sonho. Pq simplesmente não há esse dinheiro para gastar em relógios.
é verdadeExiste pessoal que pagam balurdios por relogios de marca e depois por dentro levam com mecanismos da Citizen, Tissot e outras.
Um bom relogio é sempre um bom relogio e isso basicamente só é apreciado por quem conhece e sabe apreciar. E tem o seu custo.
Agora para ver as horas, um relogio giro, que funcione bem e esteja sempre certo serve perfeitamente.
A partir de um certo valor, os relogios deixam de ser maquinas de tempo e passam a ser objectos de arte e de colecção.
Aproveito para vos mostrar os meus dois novos orgulhos []
![]()
![]()
Literalmente amor à primeira vista. Entro (como muitas vezes faço) por mera curiosidade só para ver os relógios à venda, e saio de lá com a carteira mais vazia []
É mesmo muito raro isto acontecer, seja com o que for!
E este foi e é o meu fiel companheiro há anos! Estou extremamente satisfeito com ele e, apesar de o ter "trocado" nos últimos dias pelos irmãos mais novos, tenho a certeza que para ele acordar e me servir bastará um pequeno abraço "abanado" para ele continuar com a hora certa como se nunca o tivesse largado. Ora digam lá se não vale a pena ter um amigo assim? []
![]()
em qq centro comercial , a de haver uma relojoaria que venda
se fores de lisboa vai ao corte ingles que tem de certeza, se nao vi-o uma vez no oeiras parque .Ya:sh)
Os relógios das marcas historicamente mais conceituadas têm mecanismos próprios. Pessoalmente não conheço nenhuma excepção.Existe pessoal que pagam balurdios por relogios de marca e depois por dentro levam com mecanismos da Citizen, Tissot e outras.
as piores sao as marcas de roupa tipo D&G , gant paco rabanne , diesel que vendem os seu relogios entre 150-400 € e tem maquinas mto fraquinhasOs relógios das marcas historicamente mais conceituadas têm mecanismos próprios. Pessoalmente não conheço nenhuma excepção.
Estou-me a referir a marcas do género da Rolex, Patek Philippe, International Watch, Omega, Breitling, etc…
Os relógios das marcas historicamente mais conceituadas têm mecanismos próprios. Pessoalmente não conheço nenhuma excepção.
Estou-me a referir a marcas do género da Rolex, Patek Philippe, International Watch, Omega, Breitling, etc…
mas a questao nao é essa.
Eu ja disse por 100€ em vez de comprar um swatch , ou um relogio novo por esse preço , preferia ter uma coisa melhor em segunda mao.
É como aqueles gajos que em vez de darem 20 mil € por um clio dao esse dinheiro por um S com 8 anos e n sei qtos mil km.A diferença é que um relogio ao contrario do carro , fica para a vida toda. Se se gastar 100 € num swatch , passado 2 anos este avaria e nao é possivel reparar , num Relogio bom em 2º mao , se avariar é facil e barato arranjar , e passado 10-20-30 anos ainda está actual. Isso nao acontece com relogios de marcas de moda .Nem com outros , o problema é que estes seiko daqui a 5-10 anos estao dasactualizados , se calhar depois voltam , se calhar nao. Mas um omega ou um rolex com 5 anos , esta complectamente actual.
e os relogios que tenho foram todos comprados com o meu dinheiro , excepto um , que os meus pais me ofereceram qdo fiz 18 anos.
Mas se reparares aqui no forum ha mta gente que compra relogios de 300 - 400€ pa cima. Em portugal liga-se mto aos relogios. Se reparares. Vi uma estatistica em que ele consideravam um relogio de luxa , um relogio de mais de250€ . E em portugal vendem-se metade dos relogios de luxo que em espanha . e espanha tem 4,5 vezes a nossa populaçao.
Isso mostra que em portugal , onde a media dos ssalarios é baixa , ha mta gente a concretizar esses sonhos.
Até te dou o exemplo do meu irmao eser. Ele comprou um omega dos anos 70 automatico. Custou 140 € , mas é um relogio com um design intemporal , uma maquina boa e resistente.Que dura uma vida inteira. Agora diz me quantos relogios desse preço comprados novoas , agora duram uma vida toda . Nao basta a maquina ser resistente , o design tb tem que ser eterno. É esse o grande problema dos relogios a 100€ e até 200€ e 300€. É que se usa 2 -3 anos e ja esta , passou a moda
as piores sao as marcas de roupa tipo D&G , gant paco rabanne , diesel que vendem os seu relogios entre 150-400 € e tem maquinas mto fraquinhas