Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

o relogio que me ocupa o pulso :)

camel3er.jpg

Ora bem, neste tópico fala-se de uma das poucas, senão a maior tara que eu tenho. Adoro relógios.

Relógio que estão a uso tenho uns 14 e vou alternando, consoante a roupa que visto.
Tenho 2 Jacques Lemans(marca Suíça) ,2 Casio, 1 Citizen, 5 Seiko, um Pierre Cardin e uma réplica de um Audemars Piquet que o original custa a módica quantia de €44000[:0]:(.

Sempre que posso vou ao Ebay dar uma vista de olhos aos relógios que por lá andam.

A maioria dos relógios que tenho comprei-os no Ebay e vieram da Alemanha, Singapura e Hong-Kong.

Além de carros, outra das minhas taras de momento são os relógios!
Neste momento tenho 3: Um camel, um Jaguar e o mais recente um C.K., todos com cronografo, pois para mim, têm que o ter.
Agora, os de sonho: Um Breitelingue e uma caixa especial que vi da Porsche, com 3 relógios, que apenas custa quase 20 000€. Ah, esta edição é numerada! São lindos...mas não tenho tido tempo (€) para os comprar![}:)]

Vai um Upzito

Para Dizer se não souberem que á uma revista MTO BOA sobre relógios.

Leio normalmente é trimestral, e é mto boa, e barata.

É a ESPIRAL DO TEMPO. são 3,5€.

Vale mesmo a pena.

citação:Originalmente colocada por Luis Luz

Ora bem, neste tópico fala-se de uma das poucas, senão a maior tara que eu tenho. Adoro relógios.

Relógio que estão a uso tenho uns 14 e vou alternando, consoante a roupa que visto.
Tenho 2 Jacques Lemans(marca Suíça) ,2 Casio, 1 Citizen, 5 Seiko, um Pierre Cardin e uma réplica de um Audemars Piquet que o original custa a módica quantia de €44000[:0]:(.

Sempre que posso vou ao Ebay dar uma vista de olhos aos relógios que por lá andam.

A maioria dos relógios que tenho comprei-os no Ebay e vieram da Alemanha, Singapura e Hong-Kong.

Achas 44.000€ mto? Mtso dos Frank M. Custam acima de 100.000€ e o mais caro custa 500.000€

Sim isso mesmo 100.000 contos. ;)

Não sabia da existência deste tópico...
Para mim, o relógio é uma peça fundamental...Nunca me esqueço dele, umas primeiras coisa que faço quando me estou a vestir, é pôr o relógio...Desde os meus 7 ou 7 anso que uso relógios...Mas não sou cloecionador...Tenho alguns que fui acumulando ao lonho tempo...

citação:Originalmente colocada por VFL

Prelude,

Como é que consegues passar de um Bulgari para um Speedmaster? Isso não será o mesmo que passar de Porsche 911 para Renault Laguna?

Uma limalha? [:0][:0][:0][:0][:0]

Caro VTL

Na esperanca que vejas este topico em breve e a espera da tua opiniao acerca deste assunto.

O meu Bvlgari que foi comprado em Fevereiro ja teve os seguintes problemas:

- logo no segundo dia parou. Fui ao relojoeiro, ele abriu disse que retiou uma limalha que encravou o mecanismo.

- o relogio funcionou durante uns 10 dias, no entanto atrasava-se cerca de 5 seg por dia, ate ao dia em que parou de vez.

- o relogio foi enviado para a Suica, demorou 2 meses a chegar, fui busca-lo ontem e agora ele adianta-se ceca de 20 seg por dia.

E um reogio que custa quase 2000 euros, acho inaceitavel que uma boa maquina de tantos problemas. O que deverei fazer? Leva-lo ao relojoeiro de novo?

Cumprimentos

8964.jpg

Bolas.
Eu ia ao relojeiro e por um relógio desse preço, exigia um relógio novo de modelo igual ou de valor semelhante.
Inadmissível...

Cumprimentos

[^][^][^][:X][:X][:X][^][^][^][:X][:X][:X]

ja tinha reparado neste topico...mas nao me interesava!

mas hoje...abrio por sorte, e a verdade é que o li de ponta a ponta!

e posso dizer que vou começar a ver os relogios como os carros, objectos de paixao!
pois antes destestava relogios....tambem so conehcia a timex e casios...e partiam-se todos e eram feios.
e decidi andar sem relogio!
mas .....vou mudar de atitude e opiniao!

obrigado VLF , por teres postado tantas imagens de relogios...muito lindos!

tenho umas duvidas,

que significa "up"?

onde posso encontar algum site ou livro de introduçao a relojoaria?

;);)

Nao sei se sera assim tao simples, se o vosso carro der problemas vcs nao trocam logo por outro certo? Primeiro usam a garantia, tal como eu fiz. Agora ter de mandar o relogio de novo para a Suica e esperar mais 2 meses e um pouco chato, obvio que nao e como ficar sem carro, mas mesmo assim nao me apetece nada leva-lo la de novo.

Vou telefonar para la e ver o que me dizem.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por neuttron

citação:Originalmente colocada por SANTI
[br[...]
que significa "up"?
[...]
;);)
"up" contuma ser o que se escreve, à falta de melhor :D, quando se quer "puxar" um tópico para cima.

(decerteza que estou a ser "toino"[8][8)])mas....o que queres dizer "pUxar" um topico para cima?

(aqui nesta cachola ainda reina alguma ignorancia)[:p][:p];)

SANTI, ninguém nasce ensinado. ;)

Imagina, abres um tópico e colocas, por exemplo uma questão, passado alguns dias ainda ninguem respondeu, entretanto o tópico foi descendo na lista e se calhar está já na segunda página. Se colocares lá um post o tópico SOBE para o início da lista. Uma das formas é escrever um "up" por ex. ou então editar o post anterior.

Existia algures um tópico sobre isso...

citação:Originalmente colocada por neuttron

SANTI, ninguém nasce ensinado. ;)

Imagina, abres um tópico e colocas, por exemplo uma questão, passado alguns dias ainda ninguem respondeu, entretanto o tópico foi descendo na lista e se calhar está já na segunda página. Se colocares lá um post o tópico SOBE para o início da lista. Uma das formas é escrever um "up" por ex. ou então editar o post anterior.

Existia algures um tópico sobre isso...

Haaaaaaaa!;)

eu fasso isso ja algum tempo!

mas por a palavra "up" nao sabia!

obrigado;)

Hoje comprei um igual a este:
tissot.jpg

"110, 120, 160 quilômetros por hora. O carro em alta velocidade, a emoção correndo nas veias e as mãos firmes pilotam um carro de corrida com todo o glamour dos anos 60 em um autódromo onde a rebeldia transformava-se em aventura. O ronco do motor soa como música clássica, o nariz respira o cheiro de pneu queimado, a pele sente o vento forte batendo no rosto e a boca o gostinho da liberdade. No corpo, a roupa de um herói, no pulso um relógio Tissot PR 516 com furos na pulseira imitando o volante dos carros de corrida da época. No coração uma forte explosão de adrenalina.

Como forma de reviver um tempo que não existe mais, a Tissot faz um pit stop nas melhores relojoarias e joalherias do País e traz uma versão atualizada do relógio desenvolvido para os amantes do automobilismo na década de 60: o PRS 516 (Particulary Robust and Sporty), que como diz o próprio nome em inglês, é um relógio particularmente robusto e esportivo que acumula entre outras funções cronógrafo, taquímetro e pulsômetro.

A nova versão do relógio possui design com cores retrô, pulseira em couro ou aço, caixa em aço, mostrador com contadores quadrados nas cores vermelho e prata, calendário e mecanismo a quartzo ou automático.

Se você ainda não descobriu quem é o piloto que tinha este Tissot, anote aí. Em 1968 o campeão peruano Henry Braedley correu com um PR 516 em seu pulso e com o logotipo “Tissot PR 516” na lateral de seu carro.

Ficha técnica:
- Movimento Cronógrafo a quartz – 38 meses de duração;
- Movimento automático com 42 horas de reserva;
- Resistente a 50 metros de profundidade;
- Vidro cristal de safira;
- Caixa em aço ou couro. "

Não faço colecção de relógios nem sou demasiado horário-dependente (o que quer dizer que atrazos não é coisa rara...), mas, se me esqueço do relógio em casa, volta não volta tenho que olhar para o telemóvel ou para o relógio do carro para ver a quantas ando.

Por vezes sinto-me um pouco nú ou incompleto sem o relógio no pulso... pior ainda se não estou com telemóvel nem no carro...

Acho que o relógio, tal como o carro, é um objecto que reflecte a nossa personalidade e estilo de vida e que, como tal, deve estar adequado a quem somos e para que precisamos do dito objecto.

Normalmente são coisas que me duram imenso tempo e portanto vão continuando comigo enquanto for viável. Penso que apenas mandei reparar relógios para trocar o vidro (de vez em quando é cada cacetada...) e, claro, trocar as pilhas.

Portanto, posto isto, só tenho 2 relógios a funcionar (o outro já deve ter uns 20 anos e nem sei se ainda trabalha... nem sei para que é que ainda o tenho cá em casa... é um Timex qualquer coisa, preto, bracelete metálica preta. Já foi giro mas está mesmo velho, foi bem usado, coitado).

Os outros (os que estão a uso) são estes:

lol, andava aqui à procura de fotos dos relógios e encontrei o que dei ao meu puto há uns anos:

toxin.jpg

eu prefiro coisas mais simples e mais low-profile:

Swatch Irony Sarcasm (:D)

20629.jpg

e o meu "velho" Tissot PRX P380 com o vidro à prova de cacetadas:

200553105848_Tissot-PRX.jpg

Voltar
Superior