Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Caro VFL

Siceramente Breitling nao sao relogios que aprecie estecticamente, prefiro relogios mais "comedidos" nas dimensoes e com um aspecto "mais classico". Mas como e uma marca conotada com a aviacao e uma opccao.

Agora os IWC ultrapassam largamente o "plafond" para a oferta para o meu amigo mas sao sem duvida relogios magnificos, magnificos o suficiente para poder vir a cometer uma pequena "loucura" ;)

Frase de Mr. George Kern, IWC Chief Executive Officer:

" Look at our Portuguese, it is the most beautiful watch and yet it still has the same case since 1930! Radical changes can work for cheap fashion watches but not for an IWC costing €5,000 to €6,000. We want to update but with a clear product consistency"

Quanto ao Chronoswiss perguntei a sua opiniao porque um amigo tenciona comprar o modelo Orea:

orea.jpg

Aqui fica um foto do turbilhao para nao ter de ir constantemente ao CC Colombo

3120zoom.jpg

Cumprimentos

eu tenho um Saint-Honore Paris banhado em ouro de 18k.
Experts em relogios, esta marca presta pr'alguma coisa? confesso que nao percebo grande coisa de relógios...[8)]

bom, como este já tem uns 10 anos, tá na hora de o reformar.
Gosto muito dos relógios que têm cronógrafo analógico e digital.
Que marcas/modelos recomendam? É que nao se encontram muitos........

Ok, ok. Alguém aí poderia me ajudar. Eu vou aos EUA em janeiro, e queria trazer de lá um relógio. Tem que ser bom, bonito e barato. Indicações? Desde já obrigado...

Caro TDI_140

Recomendo-lhe que de uma vista de olhos por este topico, concerteza que vai encontrar relogios que lhe agradem.

Recomendo-lhe que comece a ver relogios mecanicos, e concerteza que vai descobrir "um mundo novo" ;)

" Please make mechanical wonders that engage us, seduce us and regale us in their own subtle ways giving back a modicum for what we give of ourselves. Give us a timepiece that NEEDS us. To do otherwise would result in a soulless automaton. Our hearts will remain untouched"

citação:Originalmente colocada por TDI_140

outra coisa, que significa "maquinaria de 37 rubis". que sao os rubis?[8)]

Nao sou "expert" em relojoaria e a minha explicacao talvez nao fosse correcta o suficiente, dai recomendar-lhe este link (em ingles) onde e explicado a razao da utilizacao de "rubis sintecticos" em relogios mecanicos.

http://www.europastar.com/europastar/watch_tech/nicolet3.jsp

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Ok, ok. Alguém aí poderia me ajudar. Eu vou aos EUA em janeiro, e queria trazer de lá um relógio. Tem que ser bom, bonito e barato. Indicações? Desde já obrigado...

Que genero de relogios prefere? O adjectivo "barato" e muito relativo na industria relojoeira (um Frank Muller Turbillon 3 custa 750 000 euros), seria melhor fornecer um tecto para o seu investimento ;)

Cumprimentos

Oras, até U$ 100 eu aceito. Afinal, nem idade para trabalhar decentemente tenho, então a fonte de geração monetária é paterna!

citação:Originalmente colocada por Prelude

citação:Originalmente colocada por PLAYBRAGA

Caro PRELUDE sem dúvida que a melhor opção é um IWC ( O PORTUGUESA RESERVA DE MARCHA 7 DIAS é fantástico) .Quanto ao BULGARY que adquiriu, acho um relógio muito caro para o calibre que vem incorporado, além de a BULGARY nao ser uma marca relojoeira( mas nao deixa de ser um relógio que confere um status elevado).
Aproveito para referir que trabalho á vários anos no sector relojoeiro , se puder ajudar em alguma questão disponha.

Obrigado pela sua ajuda, talvez venha mesmo a precisar ;)
Por curiosidade ate 2000 euros que relogio adquiria?

Quanto ao IWC que refere o seu elevado preco (cerca de 7500 euros) sao um "entrave" a sua aquisicao de momento, no entanto e o meu modelo preferido, quando o tinha nas maos ja nao o queria largar, amor a primeira vista [B)]

Em relacao a BVLGARI ;), e originalmente uma empresa de joalharia, no entanto o seu primeiro relogio surgiu em 1920 e comecaou a producao em 1940. Ao comprar a Daniel Roth e Gerald Genta permitiu a Bvlgari comecar a criar pecas de alta relojoaria tendo criado o seu proprio movimento Tourbillon.

Quanto ao movimento ETA 2892-A2 todas as criticas que tenho lido teem sido muito positivas, sendo considerado um movimento preciso e muito fiavel, no entanto nao sou "expert" na materia.

Aqui ficam alguns textos e os seus links para o movimento ETA 2892-A2:

Personally, I am amazed that ETA can produce such a thin movement as the 2892-A2 and not only make it as sturdy and as reliable as their thicker movements, but as I mentioned earlier if there is a more accurate or reliable movement than this, I haven’t seen it.

The Proud, the Few, the Accurate

So which movements meet my criteria? This short list of outstanding movements should all easily achieve a daily consistency of five seconds or better on the wrist. Those people wanting better accuracy than that, will be much happier with a thermo or radio controlled quartz watch.

Of those currently in production, I’d list the ETA 2892-A2, ETA 2824/2, ETA 7750, JLC 889/2 (and its variations by other brands), JLC 960, all of the current Rolex calibers, Longines 990 (Lemania 8815), PP 215, PP 240, Zenith 400. This is a very small list, I know, mainly because there are many fine movements with which I have very little, or no experience at all. L.U.C. Parmigiani etc.

Some movements that I’ve found delivered excellent timing, but I’m reluctant to put them into the above category because I’ve only serviced/timed one or two of them. FP 1180, FP 1150, Lange 901.0, Omega 2500, Zenith 670, GP 3100.

My experience has been that the ones that have the nicest quality finish are Breitling, Cartier GP/Bulgari 220, Frank Muller 2800 , IWC’s 375XX and the Ulysse Nardin

http://www.chronometrie.com/eta2824/eta2824.html

So how does it compare to the competition? There are some movements that match it in terms of accuracy and reliability, but in my humble opinion, none exceed it. The Rolex 3035 and 3135 match it toe to toe. But they are a lot thicker and considerably more expensive too. The PPs, while being very pretty to look at, do not match it for accuracy and are more delicate as far as reliability is concerned. Of course they’re also slightly thinner, so that does put them at a disadvantage. The JLC 889/2 does match it for accuracy, but is also too delicate to give it any competition in the reliability department. The main reason for the latter is its very weak mainspring. The whole design, while being well thought out and superbly executed, relies too much on everything being just perfect. It is just thrown out of wack too easily, when even minor things go out of adjustment. I don’t have too much experience on the Blancpain/Piguet movements. But from the few that have crossed my bench, they don’t seem to deliver the same accuracy that the 2892 has no trouble delivering. Let me know if I’ve left any of your favorite movements out, and I’ll gladly comment on them.

An indepth look at the ETA 2892

http://www.chronometrie.com/eta2892/eta2892.html

Cumprimentos
Quanto ao calibre ETA2892-A2 aproveito para referir que é um calibre muito fiável, não disse o contrário.
Quanto a relógios até 2000€ aqui vão algumas sugestoes:
ZENO oversized 1495€ (calibre valjoux 7750)
OMEGA PLANET OCEAN 2750€( CALIBRE COAXIAL )
HAMILTON X-WIND 995€ ( calibre Valjoux 7750 )www.hamiltonwatch.com
Claro que depende do tipo de relógio que procura se é um clássico ou um desportivo.
Cumprimentos

Download Attachment: ZENO OVERSIZED.jpg
49.93KB

Download Attachment: ZENO AUT.jpg
48.77KB

significa que esse calibre tem 37 rubis
"rubi sintético - pedra artificialmente concebida e que é utilizada como chumaceira de algumas peças moveis do relógio . Devido ás suas qualidades como a elevada dureza e o polimento extrafino que se consegue, diminui consideravelmente os atritos das peças melhorando a transmissão da energia."
Esses rubis são sinteticos , pois ao nao ter impurezas são muito resistentes.

eu tenho um Saint-Honore Paris banhado em ouro de 18k.
Experts em relogios, esta marca presta pr'alguma coisa? confesso que nao percebo grande coisa de relógios...[8)]

bom, como este já tem uns 10 anos, tá na hora de o reformar.
Gosto muito dos relógios que têm cronógrafo analógico e digital.
Que marcas/modelos recomendam? É que nao se encontram muitos........
A Tissot tem um em titanio , tal como a tag .

Oras, até U$ 100 eu aceito. Afinal, nem idade para trabalhar decentemente tenho, então a fonte de geração monetária é paterna!
Por esse preço talvez consigas trazer um Tissot ... mas com 100 dolares não é facil!

"rubi sintético - pedra artificialmente concebida e que é utilizada como chumaceira de algumas peças moveis do relógio . Devido ás suas qualidades como a elevada dureza e o polimento extrafino que se consegue, diminui consideravelmente os atritos das peças melhorando a transmissão da energia."

Entao quantos mais rubis, melhor, certo?
Um relógio com 37 rubis é considerado um bom relógio?
Embora imagino que o nº de rubis nao é tudo..............

Entao quantos mais rubis, melhor, certo?
Um relógio com 37 rubis é considerado um bom relógio?
Embora imagino que o nº de rubis nao é tudo..............
o numero de rubis nao quer dizer que um relogio por ter mais rubis seja superior, mas é normal que um relogio quantos mais rubis tiver mais complicado é! ex: relogios cronografos, com calendario perpectuo

Por esse preço talvez consigas trazer um Tissot ... mas com 100 dolares não é facil!
Será que não consigo um Swatch? (É assim mesmo que se escreve?)

Será que não consigo um Swatch? (É assim mesmo que se escreve?)
swatch claro que consegues , o mais caro custa 120€! mas o Tissot é muito superior e o Swatch se te avariar depois dos 2 anos de garantia podes deita-lo ao lixo, pois nao tem conserto.

Caro PLAYBRAGA,

Tens bom gosto quanto ao IWC sem duvida alguma estou "apaixonado" por esse modelo, quanto ao teu gosto pelos Hamilton, ai ja nao partilho a mesma opiniao apesar de concordar que possam ter uma boa relacao preco/qualidade a meu ver sao relogios que nao tem qualquer interesse "emotivo".

Deixo aqui o Jaeger-Le-Coultre AMVOX1 Alarm V8 Vantage (com logotipos da Aston Martin) - valor 6970 euros, sensivelmente o mesmo do IWC Portuguese.

JLC-PR-Aston-Martin-Full.jpg

Cumprimentos

Caro Prelude,

Obrigado pela foto do Tourbillon.;)

Gosto muito do Orea. Um verdadeiro clássico. Resistirá à passagem dos anos sem mácula. No lugar do seu amigo eu não pensava duas vezes...

Esse Jaeger-LeCoultre é uma possível alternativa ao IWC Portuguese?

Voltar
Superior