Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Este é a minha proxima compra...

[:blush:]

XPQ0B9wXX307JUCOUjl0UDZKU.jpg

Hamilton??

Tb gosto mto desse Hamilton, no coração dele tem um movimento Valjoux 7750 automático que é bastante bom, alias eu tenho um Hamilton sem ser cronografo KHAKI AVIATION QNE e so posso dizer bem da marca.

Um baratito mas q não se estrague :D

Um baratito mas q não se estrague :D

Boas.

Li este tópico todo (é verdade :eek: ) para tentar chegar a uns modelos/marcas finais a ter em conta na minha compra, mas conforme fui lendo fui-me assustando com os valores e géneros de relógios que a maioria usa/compra....

Quero com isto dizer... um pouco fora do meu orçamento [:D]

No entanto, e visto parecer haver aqui pessoas que percebem das tecnologias destas peças, venho aqui pedir-vos umas opiniões sobre quais as marcas/modelos que devo considerar na minha procura.

Ora bem, o género de relógio que procuro é do estilo classico, de caixa redonda, com calendário (que me diga o dia do mês e da semana, se tiver o mês mellhor[:cool:]) e sem dourados lá pelo meio. São, digamos assim, os requisitos mínimos.
No entanto não espero comprar um "maquinão" de relógio, por não valer a pena (apenas espero que não se atrase demasiado e não dê mts probs) e tb por não ter orçamento suficiente. Por falar nisso, o orçamento anda pelos 200, 250 Euros, máx.

Já reparei num ou outro Timex aqui numa loja próxima de onde vivo, que não consigo encontrar imagem mas num deles tinha inscrito "Expedition" no mostrador, à volta de 80€-90€.

Vi um Pulsar na loja luxo24.com:
http://www.luxo24.com/relogios/product_info.php?products_id=7694, do qual gostei particularmente.

Vi também uns da marca Aeromatic, mas como anteriormente nunca tinha ouvida falar desta marca não tenho feedback. Alguns de vós têm relógios desta marca? Se sim, qual a opinião sobre eles?

Encontrei este por acaso, Louis Dubath e também gostei bastante (o preço tb ajudou):
http://www.luxo24.com/relogios/product_info.php?categ=991&products_id=8990

E por último, para não ocupar a página toda com esta msg, vi uns Camel Active tb do meu agrado. Andavam por volta dos 230€.

Se me quiserem aconselhar agradeço visto não conhecer mt deste mundo dos relógios.

Obrigado.

umas imagens

umas imagens

Boas.

Em relação ao relógio Camel active que referi, é este:

1003298420.jpg

Tem o que quero, para o relógio classico e simples que ando à procura, apenas estou com dúvidas em relação à côr... vamos lá ver.

Também acho uma boa hipótese os Timex Perpetual Calendar, mas esses ainda só os vi online.
Se alguém souber de lojas físicas que os vendam por cá que avise onde se podem encontrar sff.
Pelo que li, não precisam do acerto do dia 31 para o dia 1, nos meses com 30 dias, o que é precisamente uma das características que pretendo [:cool:] .
Estão à vontade para dar opiniões.

Esse relogio custava 800 e passou para 230€ :eek:

Gostei bastante, mas tenho de saber se este e os outros que referi, também actualizam a data como os Timex.

Obrigado.

Última edição:
Boas, muito sinceramente do que tenho ouvido falar, esses Camel não são grande pistola, é mais design e marketing que outra coisa. Aliás, cheguei a estar com um daqueles tipo carbono na mão para o comprar e desisti logo da ideia, os acabamentos eram realmente muito maus (ter rebarbas num relógio de 100€ é muito mau mesmo!).
Há muita marca porreira para essa faixa de preço ou até menos. Consegues melhor em marcas tipo Citizen, Seiko, Pulsar, Festina, etc.

Experimenta ver os preços e m sites tipo:

www.luxo24.com

www.britishwatchcompany.com (já vou no meu 2º relógio comprado aqui)

A Pulsar é uma boa marca para aquilo que pretendes, tecnologia fiável Japonesa, com relógios bonitos. A Citizen e a Seiko também tem uns relógios nessa gama de preços.

Ola Sugarfree. Sim. Nisso q dizes no ultimo post concordo totalmente.
MAs mesmo assim gostava q voces vissem ao vivo para perceber pq digo isto.

Mudando de assunto, vi no outro dia um Hamilton q ando a pensar comprar lá para Junho. MAs ao mesmo tempo gosto muito dos Zeno.

Em termos de maquinas eu sei q sao similares. Usam as ETA Suissas. MAs em termos de estetica gostaria q dessem as vossas opinioes. Eu como já tenho alguns Zeno nao ando com ideia de comprar outro apesar de gostar do Aviator Look...

Algum de voces conhece alguma loja no Porto que venda Hamilton sem ser a Boutique dos Relogios já q esta loja é carota e puxa nos preços... Nao sei se compensa comprar Hamilton no EBay apesar de no Espanhol aparecerem a muito menor preço. MAs tenho medo de pagar e nao receber. Nao é barato...

Digam se conhecem alguma loja ou contacto do distribuidor POrtugues da Hamilton. às vezes com sorte vendem se uma pessoa contactar.
Abraço

el corte ingles de gaia...
comprei hoje um hamilton no ebay e já o paguei, foi de españa, repara no feedback do vendedor... mais seguro não há, a não ser que esteja numa de esbanjar dinheiro. este que comprei ficou com portes em MRW (estilo DHL) por 240 europes, na boutique custa a módica quantia de 395 aerios...
é este: http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&rd=1&item=140198771072&ssPageName=STRK:MEWN:IT&ih=004

el corte ingles de gaia...
comprei hoje um hamilton no ebay e já o paguei, foi de españa, repara no feedback do vendedor... mais seguro não há, a não ser que esteja numa de esbanjar dinheiro. este que comprei ficou com portes em MRW (estilo DHL) por 240 europes, na boutique custa a módica quantia de 395 aerios...
é este: http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&rd=1&item=140198771072&ssPageName=STRK:MEWN:IT&ih=004

Também estou como tu. Depois de algum tempo de pesquisa ( a nivel de preços), de visitar algumas lojas la cheguei a conclusao que no ebay mesmo com o transporte consegues melhores preços (pelo menos para o relogio que quero e novo).

Entao após 3 meses de pesquisa e estudo de mercado, lá estou a espera do meu Velatura... que curiosamente tinha sido logo a 1ª escolha, mas queria ter a certeza, experimentar outros no pulso, etc..mas de nada valeu, é o velatura e mais nada.
Ebay dos UK mesmo com transporte e gajos com feedback altissimo (tanto de percentagem de votos positivos como de vendas) os preços sao bem mais abaixo dos praticados ca.

Boas.

Comprei hoje um relógio Porsche Design (óbvio que imitação), mas o relógio é automático (segundo o antigo dono), mas noto que ele atrasa ligeiramente, talvez uns 3/4 minutos por hora.

A minha dúvida é saber como funciona um relógio automático, de onde vem a energia para o pôr em funcionamento?

Cumps

Boas.

Comprei hoje um relógio Porsche Design (óbvio que imitação), mas o relógio é automático (segundo o antigo dono), mas noto que ele atrasa ligeiramente, talvez uns 3/4 minutos por hora.

A minha dúvida é saber como funciona um relógio automático, de onde vem a energia para o pôr em funcionamento?

Cumps

Já foi discutido umas páginas atrás...mas aqui fica uma explicação simples mas detalhada e bem documentada:

http://www.stonfer.com.br/rel_mecanicos3.html

pessoal, preciso de uma ajudinha, estou a pensar presentear um relógio.

Specs:

Até 500€
casual ou desportivo (logo se vê o + bonito)
fugir de relógios de designer (CK etc etc)
Automático, se possível.

O que recomendam?

Estava a pensar em TechnoMarine (mas 500€ por um "relógio a pilhas"), já andei pelos Hamilton mas n acho assim nada que goste muito....ajudas?

Obg

Voltar
Superior