Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Acabei de comprar um Tissot PRC200.
Comprei na Botique dos Relógios do Oeiras Parque, o atendimento foi 5 estrelas... aliás, entrei na loja só para ver o relógio porque já andava de olho nele e saí comprando um!!
O estojo que acompanha o relógio é um verdadeiro luxo, contém um livro sobre os 150 anos da Tissot, bolsa de camurça, almofada para colocar o relógio, catálogo Tissot e, manual de instruções.
Além disso ofereceram-me uma carteira em pele da Tissot.
Quanto às características técnicas do relógio, a coroa é de rosca, o vidro é de safira e a construção parece ser bastante robusta, ou não fosse resistente a uma profundidade de 200m, o resto é comum aos relógios com cronometro.

270-TISSOT-PRC200-500.jpg

Lindo!

Quanto €€€?

Boa compra e bem bonito, simples, elegante e desportivo como gosto.

Já agora cometeu aí uma gaffe, aliás bastante comum, ao referir-se ao relógio como tendo cronometro. Pois bem a confusão é entre os termos cronometro e cronografo.

O que o seu relógio tem é cronografo aquilo que todos nós conhecemos que serve para medir tempos intermédios com um ponteiro dos segundos e poderá ter mostradores adicionais para minutos e até horas.

"O cronometro - etimologicamente, designa qualquer instrumento destinado à medição do tempo, mas o seu uso consagrou-o como significando relógio de alta precisão, capaz de marcar segundos e testado durante vários dias, em diferentes posições e a várias temperaturas e choques por um organismo oficial independente. Assim os mecanismos que satisfaçam os critérios de precisão previstos na norma ISO 3159 recebem im certificado oficial de cronometria. O mais célebre é o emitido pelo COSC (Contrôle Officiel Suisse dês Chronomètres).
Um relógio com certificado COSC não deve, na sua marcha diária, variar mais do que 6 e menos do que 4 segundos. Apenas 3% da produção suiça se submete ao controlo de qualidade COSC."

in GQ n.º57, Novembro 2007 Especial relógios - Os mestres do tempo (não me apeteceu escrever de cor e ainda poderia enganar-me, não é uma revista da especialidade mas a explicação está boa)

Espero ter explicado bem.
[;)]

Hoje também comprei mais um relógio para juntar á já longa colecção, desta vez comprei um Omega Seamaster Professional, já tive um igual mas médio (36mm) em quartzo que vendi em 2001, e em 2001 comprei um igual a este mas vendi-o em 2003, agora que deixou de ser fabricado comprei um para ficar.

bondcloseup1.jpg

Editado pela última vez por um moderador:
Hoje também comprei mais um relógio para juntar á já longa colecção, desta vez comprei um Omega Seamaster Professional, já tive um igual mas médio (36mm) em quartzo que vendi em 2001, e em 2001 comprei um igual a este mas vendi-o em 2003, agora que deixou de ser fabricado comprei um para ficar.

Ver anexo 26386

Grande Relógio!!! Intemporal...

Meus amigos, alguem sabe se existe algum forum de relogios Portugues?

Tenho algumas maquinas das quais me queria desfazer para adquirir um IWC Big pilot, e apesar do timezone ser excelente, enviar maquinas de preços avultados para fora, sem possibilidade de fazer seguro assust-me um pouco..:(

Não podes mandar pela DHL ou similar com seguro? Estranho...pensava que sim.

O Big Pilot é excelente, alias é dificil encontrar um relogio mau na IWC embora um ou outro... :sh)

Estou doidinho é por comprar um Omega (o meu primeiro relógio "decente") mas custa-me estar a ser roubado pelas lojas de cá, o ideal mm era ir passear aos States e trazer um de lá mas enfim... tb se o comprar será mais no fim do ano por isso até lá as ideias amadurecem.

Abraço

lojas

lojas

Boas.

Podem indicar-me sff, meia dúzia de relojoarias de lisboa, para a zona do Campo pequeno/Saldanha/Av. Republica.

Já vi as do centro comercial do campo pequeno mas gostava de ver mais umas qts, apesar de saber que os preços não vão variar muito.

Pode ser que goste mais do atendimento de umas do que de outras [:cool:].

Já agora pergunto-vos se conhecem o vendedor FERLOGIOS que tem artigos à venda no miau?
Parece que tem uma loja fisica no Porto. Alguém conhece? Alguma experiência com este vendedor?

Obrigado.

Ver anexo 26386

Bela maquina, tenho um igual!apr:)

Boa compra e bem bonito, simples, elegante e desportivo como gosto.

Já agora cometeu aí uma gaffe, aliás bastante comum, ao referir-se ao relógio como tendo cronometro. Pois bem a confusão é entre os termos cronometro e cronografo.

O que o seu relógio tem é cronografo aquilo que todos nós conhecemos que serve para medir tempos intermédios com um ponteiro dos segundos e poderá ter mostradores adicionais para minutos e até horas.

"O cronometro - etimologicamente, designa qualquer instrumento destinado à medição do tempo, mas o seu uso consagrou-o como significando relógio de alta precisão, capaz de marcar segundos e testado durante vários dias, em diferentes posições e a várias temperaturas e choques por um organismo oficial independente. Assim os mecanismos que satisfaçam os critérios de precisão previstos na norma ISO 3159 recebem im certificado oficial de cronometria. O mais célebre é o emitido pelo COSC (Contrôle Officiel Suisse dês Chronomètres).
Um relógio com certificado COSC não deve, na sua marcha diária, variar mais do que 6 e menos do que 4 segundos. Apenas 3% da produção suiça se submete ao controlo de qualidade COSC."

in GQ n.º57, Novembro 2007 Especial relógios - Os mestres do tempo (não me apeteceu escrever de cor e ainda poderia enganar-me, não é uma revista da especialidade mas a explicação está boa)

Espero ter explicado bem.
[;)]

Muito bem Audax , a maior parte das pessoas confunde esses termos, essa explicação está muito boa

Acabei de comprar um Tissot PRC200.
Comprei na Botique dos Relógios do Oeiras Parque, o atendimento foi 5 estrelas... aliás, entrei na loja só para ver o relógio porque já andava de olho nele e saí comprando um!!
O estojo que acompanha o relógio é um verdadeiro luxo, contém um livro sobre os 150 anos da Tissot, bolsa de camurça, almofada para colocar o relógio, catálogo Tissot e, manual de instruções.
Além disso ofereceram-me uma carteira em pele da Tissot.
Quanto às características técnicas do relógio, a coroa é de rosca, o vidro é de safira e a construção parece ser bastante robusta, ou não fosse resistente a uma profundidade de 200m, o resto é comum aos relógios com cronometro.

Também tenho um PRC200 como este, mas com bracelete em pele preta.

Não é o relógio mais caro que tenho, mas é dos que mais gosto e mais uso.

e eu comprei o meu ontem:

a imagem antigo foi-se e não arranjo outra. o meu é o modelo em fundo castanho, mostradores cinza, bracelete pele castanha

F3_1984727.jpg

a imagem não lhe faz tamanha comparação, ao vivo é muito mais bonito.

[FONT=\"Verdana,]Tamanho:Homem[/FONT]
[FONT=\"Verdana,]Movimento:Quartzo [/FONT]
[FONT=\"Verdana,]Bracelete (material):Pele[/FONT]
[FONT=\"Verdana,]Caixa (material):Aço[/FONT]
[FONT=\"Verdana,]Garantia:2 anos da Festina[/FONT]

Última edição:
Voltar
Superior