Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

hoje ando com o meu único Relógio (com R grande) comprado em dezembro: Festina F16243

Zero problemas e gosto muito dele. Conto em não comprar outro tão cedo.

F162433.jpg

Ontem à noite dei com este site: www.relojoeiro.net , este sr. vende coisas no ebay.
Tem lá 2 movimentos automáticos - Miyota 8215 e Eta 2824-2, que depois vi neste comparativo:
http://www.17jewel.com/two.html
Os preços parecem-me jeitosos!!!
Posso dizer-vos que acho que estou a ficar obcecado com isto de fazer um relógio de produção própria...

O Eta 2824-2 é muito fiável é usado desde a Swatch à Breitling.

Com o ETA tenho um oris que faz +2s/dia, o que é muinto bom, também tenho um swatch com uma versão simplificada, mas não consigo aceder ao movimento e está a fazer +17s/dia.

IMG_0447.jpg

Já agora por cima do swatch está um Frederic Constant que por coriosidade também usa o Eta 2824-2.

Como podes ver é um movimento muito utilizado e com provas dadas.

Cumprimentos,

caixistas - Arte producao de caixas

caixistas - Arte producao de caixas

Tenho q lá ir "AO CAIXISTA" devido a um pedido de 1 amigo meu para tratar de uma caixa de um POLJOT. Nessa altura posso perguntar contacto telefonico deles <br/><br/> Curiosamente devido a pergunta de outro nosso amigo, este relogio tambem usa a 2824-2. É a versao 2. Dourada e carrega nas duas direcçoes...

<br> assim q souber telefono aviso. Abraço

Luzinhas, já ouvi falar de um caixista na baixa do Porto, mas os relojoeiros de Lisboa não o conhecem e eu não o consegui encontrar.

Estou bastante interessado, tenho um movimento Longines com um mostrador lindo e estou à 2 anos à procura de uma caixa que sirva, pode ser a solução.

Tens o contacto? [kiss]

cumprimentos,

colecao

colecao

Colecao Boa. Reparo q o ORIS e as 2 producoes nao estão aí... . A passear com elas. risos . Muito lindo esse IWC. Só tem um mal essa foto. O Swatch está "desfocado " na foto.[:D] [:D] Tambem tenho 2 swatch mas estao numa caixinha à parte...risos. Nao gosto de confusoes... Abraço

O Eta 2824-2 é muito fiável é usado desde a Swatch à Breitling.

Com o ETA tenho um oris que faz +2s/dia, o que é muinto bom, também tenho um swatch com uma versão simplificada, mas não consigo aceder ao movimento e está a fazer +17s/dia.

IMG_0447.jpg

Já agora por cima do swatch está um Frederic Constant que por coriosidade também usa o Eta 2824-2.

Como podes ver é um movimento muito utilizado e com provas dadas.

Cumprimentos,

Colecao Boa. Reparo q o ORIS e as 2 producoes nao estão aí... . A passear com elas. risos . Muito lindo esse IWC. Só tem um mal essa foto. O Swatch está "desfocado " na foto.[:D] [:D] Tambem tenho 2 swatch mas estao numa caixinha à parte...risos. Nao gosto de confusoes... Abraço

Tenho mais swatch's, mas este é o único que tem autorização de se aproximar dos outros, por ser mecânico

Última edição:
PRoducao de relogios - PAra cuica e Moleskine

PRoducao de relogios - PAra cuica e Moleskine

Esse tambem é muito Bonito. Unitas 6498 Suiça ou a Asiatica? Tenho um com maquina Asiática e é muito fiavel... Os gajos têm melhorado bastante os calibres deles... MAioria dos relojoeiros nem nota diferença... Reparo q esse tem mostrador comprado certo? Nao é produzido. A caixa parece Alema. As empresas Alemas produzem excelentes caixas.
<br/><br>
Relativamente ao nosso amigo Cuica recomendo começar por projectos pequenos. Existem detalhes nos quais nem está a pensar... Existem pormenores que parecem faceis em ideia mas nao sao faceis em produzir. Recomendo começar por 1 projecto simples... Comprar um relogio ja com as peças todas e mudar de forma a ficar com um acabamento superior. Assim ja tudo encaixa... Desde ponteiros, maquina , caixa e ja trás encaixes para segurar maquina na caixa ou parafusos para apertar... Tenta devagar porque o normal é no inicio sair muita borrada... <br/><br/>Decerto o Moleskine concorda comigo. Para se fazer uma coisa em condicoes , antes dela já saiu muita borrada. O mais pratico até é pedires a relojoeiro para montar... PErde algum encanto mas fica tudo bem montado e eles têm equipamento para solucinar pequenos pormenores...

Abraço

Tenho mais swatch's, mas este é o único que tem autorização de se aproximar dos outros, por ser mecânico

Esse tambem é muito Bonito. Unitas 6498 Suiça ou a Asiatica? Tenho um com maquina Asiática e é muito fiavel... Os gajos têm melhorado bastante os calibres deles... MAioria dos relojoeiros nem nota diferença... Reparo q esse tem mostrador comprado certo? Nao é produzido. A caixa parece Alema. As empresas Alemas produzem excelentes caixas.
<br/><br>
Relativamente ao nosso amigo Cuica recomendo começar por projectos pequenos. Existem detalhes nos quais nem está a pensar... Existem pormenores que parecem faceis em ideia mas nao sao faceis em produzir. Recomendo começar por 1 projecto simples... Comprar um relogio ja com as peças todas e mudar de forma a ficar com um acabamento superior. Assim ja tudo encaixa... Desde ponteiros, maquina , caixa e ja trás encaixes para segurar maquina na caixa ou parafusos para apertar... Tenta devagar porque o normal é no inicio sair muita borrada... <br/><br/>Decerto o Moleskine concorda comigo. Para se fazer uma coisa em condicoes , antes dela já saiu muita borrada. O mais pratico até é pedires a relojoeiro para montar... PErde algum encanto mas fica tudo bem montado e eles têm equipamento para solucinar pequenos pormenores...

Abraço

Esse é com movimento suíço, mas também tenho a cópia chinesa que eu transformei em esqueleto e é como dizes é muito fiável.

IMG_2765.jpg

IMG_2823.jpg

Tens toda a razão, a melhor forma é começar com um relógio completo e personaliza-lo.

Conseguir conjugar todos os parâmetros pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Tive que abandona muitos projectos por falta de peças e ferramentas adequadas.

O meu Elgin teve 2 anos na gaveta para conseguir solucionar o problema da mola da corda, até que consegui adaptar uma de outro modelo.

Isto para não falar da quantidade de "sucata" acumulada ao longo dos anos das diversas tentativas falhadas.

Cumprimentos,

Voltar
Superior