Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Boa dia! estou ha algum tempo em busca de um Seiko skx 009 no ebay! So que quase todos os vendedores sao de Singapura, Hong Kong e afins! Sao vendedores com milhares de negocios, optimos feddback's, e dizem que os relogios sao verdadeiros! Deverei confiar? nao quero dar 100 e tal euros por uma falsificaçao. Alguem me pode ajudar?

Colecao Boa. Reparo q o ORIS e as 2 producoes nao estão aí... . A passear com elas. risos . Muito lindo esse IWC. Só tem um mal essa foto. O Swatch está "desfocado " na foto.[:D] [:D] Tambem tenho 2 swatch mas estao numa caixinha à parte...risos. Nao gosto de confusoes... Abraço

Estão lá. Isso porque os outros 4 estão do lado esquerdo, mas não aparecem na foto [;)]

Edit: E parabéns por esse IWC.

Última edição:
Boa dia! estou ha algum tempo em busca de um Seiko skx 009 no ebay! So que quase todos os vendedores sao de Singapura, Hong Kong e afins! Sao vendedores com milhares de negocios, optimos feddback's, e dizem que os relogios sao verdadeiros! Deverei confiar? nao quero dar 100 e tal euros por uma falsificaçao. Alguem me pode ajudar?

Boas, tenta no ebay uk, tens lá muita malta a vender Seiko mesmo no UK, por preços de 10 ou 15 libras a mais dos tipos de Singapura. O meu Orange Monster foi comprado há menos de um mês lá...

Iwc - Spitfire

Iwc - Spitfire

É de facto mesmo muito bonito o relogio. Sabes qual a precisao dele (reais)? Qunatos segundos tem atrasado ou adiantado por dia?

Vem no catalogo GRAND COMPLICATIONS. Nome SPITFIRE DOUBLE CHRONOGRAPH 3713. Calibre 79230 com 29 jewelse 44 horas reserva de marcha... Um "aviao" sem duvida. Deste calibre nao tenho nenhum
[8b] .... Quem sabe 1 dia.[:blush:] . Tambem gosto muito do BIG PILOT da IWC bem como toda serie PORTUGUESE. É uma das minhas marcas favoritas

IWC para hoje

IMG_0523.jpg

Boas, tenta no ebay uk, tens lá muita malta a vender Seiko mesmo no UK, por preços de 10 ou 15 libras a mais dos tipos de Singapura. O meu Orange Monster foi comprado há menos de um mês lá...

Muito obrigado.
Podes dizer me quem foi o vendedor para eu ver se tem o que eu quero? Normalmente lá sao verdadeiros? ha garantia em Portugal?? obrigado

boas,
o que acham deste relogio? por este preço há relogios do genero mais baratos? a marca é boa?
Timberland HT2 outdoor perfomance.

Thanks

Hoje almoçei com uma responsável pela distribuíção da Timberland que me disse que esta marca está com vendas muito superior ao esperado e já há roptura de stocks em alguns modelos.

Sem dúvida um bom sinal.

É de facto mesmo muito bonito o relogio. Sabes qual a precisao dele (reais)? Qunatos segundos tem atrasado ou adiantado por dia?

Vem no catalogo GRAND COMPLICATIONS. Nome SPITFIRE DOUBLE CHRONOGRAPH 3713. Calibre 79230 com 29 jewelse 44 horas reserva de marcha... Um "aviao" sem duvida. Deste calibre nao tenho nenhum
[8b] .... Quem sabe 1 dia.[:blush:] . Tambem gosto muito do BIG PILOT da IWC bem como toda serie PORTUGUESE. É uma das minhas marcas favoritas

Sempre fez +1s/dia e a utilização regular do cronografo não altera esta performance.

hoje usei com esta bracelete, é em búfalo feita por medida pela ABP (Atelier du Bracelet Parisien), fica bem mais desportivo.

IMG_1498.jpg

caixa de relogio

caixa de relogio

1 seg dia é de facto muito bom... sem duvida.

Curioso pq tenho uma caixa igual a essa.Agora com a foto maior é q reparei. Comprei-a no El Corte Ingles mas tem outros sitios q a vendem. Ando a ver se compro agora uma caixa com motores para poderem carregar os automaticos.

Tambem gosto de umas q ja me passaram pelas mãos de madeira... ja vi umas com preços atraentes e bem acabadas...<br\>

Quero ver se nesta semana vou ao caixista...

Sim, já tinha visto antes a foto ;)

Hoje estou a usar o meu relógio perferido, foi o meu primeiro projecto usando um movimento antigo.

Neste caso foi de um relógio de bolso Hamilton, modelo 917 de 1946.

Esta caixa já teve 4 movimentos diferentes, mas este é para ficar.

IMG_8867.jpg

Quando preparei o mecanismo e ajustei a caixa, coloquei-o provisóriamente com os ponteiros originais, enquanto trabalhava no mostrador, mas fiquei tão surpreendido com o resultado que nem peguei mais no mostrador.

Assim posso apreciar o movimento que está bem acabado e deliciar-me com pormenores como os aros dos rubis em ouro . [:cool:]

IMG_8879.jpg

SPM_A0313.jpg

IMG_9051.jpg

Hoje estou a usar o meu relógio perferido, foi o meu primeiro projecto usando um movimento antigo.

Neste caso foi de um relógio de bolso Hamilton, modelo 917 de 1946.

Esta caixa já teve 4 movimentos diferentes, mas este é para ficar.

IMG_8867.jpg

Se me permites a opinião, deste não gosto... :( Acho que fica com um ar de relógio inacabado. Esse mecanismo merecia um mostrador à altura [;)]
De qualquer forma, parabéns pelo trabalho.

Se me permites a opinião, deste não gosto... :( Acho que fica com um ar de relógio inacabado. Esse mecanismo merecia um mostrador à altura [;)]
De qualquer forma, parabéns pelo trabalho.

Claro que permito :), aliás é um comentário muito comum.

A mim dá-me particular prazer olhar para o mecanismo e saber o que cada peça faz.

Além do mais relógios convencionais tenho outros [:cool:]

Eu sou fã do Benzinger que é um gravador e não relojoeiro, ou seja desmancha os mecanismos, corta e decora cada peça, aqui está um exemplo e podes ver mais em http://images.google.pt/imgres?imgu...+watch&um=1&hl=pt-PT&rlz=1T4GGLR_enPT250PT261

É claro que o meu é uma anedota perto dos do Benzinger :o

orig.jpg

precisao maquinas unitas e outras

precisao maquinas unitas e outras

Ola. PAra calibrar a maquina ajustas o ponteiro de fast and slow certo? Aquele ponteiro lateral certo? Nesse caso da unitas aparece + e - . Na 2824 é 1 parafuso. Reparei q no Hamilton aparece F de fast e S de SLow.
POr curiosidade qual foi a maior precisao q conseguiste com a Unitas Suiça e com a Unitas Chinesa... Atrasos grandes? JA consegui resultados agradaveis com alguns calibres de menor qualidade... Acho graça colocar "Fiats" com precisao de "Mercedes" ...Risos. Ja se sabe q no caso da duracao nao há milagres. O q é bom é praticamente eterno... MAs para brincadeiras nada melhor q miyotas ou alguns chineses.

Relativamente ao Hamilton com caixa PAnerai gosto da ideia ver-se o calibre. No entanto acho q ficaria engraçado se desse para colocar algumas marcacoes transparentes sobre a maquina . Assim tinha-se o melhor de 2 mundos.

Diz qq coisa.
ABraço

Faltou a foto do movimento 6497 (Suíço)

IMG_2320.jpg

Luzinhas, sim para ajustar uso o tal “ponteiro” (regulador, se não me engano).

No movimento unitas e nas cópias chinesas nunca consegui nada de extraordinário, o melhor que me lembre foi +5s no suíço e +8 no chinês. Mas a grande diferença entre eles está na variação de resultados dependente da posição em que o relógio fica.

Os valores que eu falo são de utilização normal no pulso durante o dia e à noite com o mostrador para cima, porque se por exemplo ficar com o mostrador para baixo já dá um resultado muito diferente.

Nesta situação é que se nota a diferença entre o original e as cópias pois o chinês se ficar de lado durante a noite faz mais de 30s, ou se não o usar e ficar todo o dia na mesma posição também tem uma variação muito superior ao suíço.

No entanto se tiveres o hábito de colocares os relógios à noite na mesma posição consegue-se bons resultados, também muito limitado pelo tal “ponteiro” que não permite um ajuste muito fino.

Devo dizer que no hamilton consigo numa semana uma média de +4s/dia e o movimento tem mais de 40 anos.

Eu, nos movimentos de corda manual, não me preocupo particularmente com a sua precisão porque por norma uso um diferente todos os dias, já os automáticos costumo usar vários dias seguidos e gosto de ter mais confiança neles.

Quanto à sugestão das marcações para o hamilton também já tinha pensado nisso mas foram-se metendo outras coisas e nunca fiz nada, mas à uns meses preparei uns nºs em metal para pintar de azul e colar directamente no movimento mas estou a restaurar um relógio Tressa dos anos 70 que era do meu pai que me está a ocupar o pouco tempo livre.

2006-08-28898.jpg

Foto do "antes"

Já agora avisa quando tiveres novidades do caixista.

Cumprimentos,

boas.

Mandei vir este: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dl...4899&_trksid=p3907.m32&_trkparms=tab=Watching
espero que não me saia uma réplica. O vendedor parece-me sério, respondeu prontamente a todas as questões e do stock todo dele não me parece que sejam replicas. Quando o receber posto aqui fotos.

Não tem nada a ver com as máquinas que vocês colocam aqui, mas para mim e para primeiro mecânico não queria gastar muito dinheiro.

O que acham destes Seiko 5? São muito maus?

boas.

Mandei vir este: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dl...4899&_trksid=p3907.m32&_trkparms=tab=Watching
espero que não me saia uma réplica. O vendedor parece-me sério, respondeu prontamente a todas as questões e do stock todo dele não me parece que sejam replicas. Quando o receber posto aqui fotos.

Não tem nada a ver com as máquinas que vocês colocam aqui, mas para mim e para primeiro mecânico não queria gastar muito dinheiro.

Pelo contrário são muito bons para o preço. [:cool:]

Pelas fotos parece verdadeiro, mas aqui a autoridade em seiko's é o Taxi Driver :)

Parabéns e cuidado porque depois do meu primeiro relógio mecânico nunca mais parei.

Cumprimentos,

Boas,
Parece-me original. E o preço é muito bom.
Sabes como funciona com a alfândega? Ele diz que envia como "Gift", mas isso é garantia de que não terás de pagar o IVA na alfândega, ou tens mesmo de o pagar?
Obrigado!

boas.

Voltar
Superior