Excalibur
Banido
OLA EXCALIBUR. Viva.
É o seguinte
1- Relogios quartzo sao normalmente maquina MIYOTA , alguns RONDA (SUIÇO). Aqueles q dizem ser maquina chinesa nao sabem o q dizem pq nunca vi nada disso nos de quartzo em relogio nenhum. Ate pq maquinas quartzo (exceptuando os chonographos ou chonometros) sao calibres baratos para Relojoeiros (como eu) mesmo as ETAS. Para quê criar copias de maquinas de 1 ou 2 euros??? Caras sao apenas as chonographas ou algumas mais complexas como as KINETIC, etc...
2 - Maquinas mecanicas sao ou Miyota(CITIZEN) ou Origem Asiatica. 1 ou 2 sao ETA. Dizer Asiatico nao quer dizer q sao maus (embora nas replicas sejam pessimas, nao confundir).
POr exemplo vejo calibres Asiaticos em ARMANI e em muitas outras marcas como BREIL, etc... 1 ou 2 Aeromatic possuem ETAS mecanicos. SAo calibres Asiaticos q tenha visto q nao dao grande problema. MAs nao sao para durar 100 anos!!!
3 - As caixas do relogio sao por norma muito bem acabadas. Sem duvida design e caixa sao ponto forte.
4 -Braceletes sao de más a muito razoaveis. Dependendo do modelo.Dando de 1 a 10 valores daria entre 3 a 6,5 dependendo do modelo (isto para pessoas exigentes). TEnho braceletes em relogios q em loja custam 300euros.
5 - Montagem (linha producao) é na Asia (como boa parte dos relogios de preços acessiveis (maioria ate 500 euros). OS armani por exemplo ainda vem para loja com autoclannte a dizer assembly in CHINA... risos. Hoje em dia é muita coisa feita lá. Nao quer dizer q seja mau mas nao é suiço...
Ate as peças de mercedes, etc... qunado mandi vir ou algum amigo aquilo vem de lá... Ridiculo mas verdade. É o novo imperio (embora seja pessoalmente muito contra isso)
6 - Relacao qualidade preço é normalmente excelente. Existem modelos q compensam mais q outros.
JA calibrei alguns calibres destes e nao deram maus resultados (nos mecanicos).
ATENCAO que da ultima vez q falei de Aeroamtic começaram depois a falar de marcas acima de 1000 euros. Isso é estupidez.
Comparativamente com relogios de preços identicos aos aeromatic sao muito , mas muito bons. Apenas afirmo isto...
Em por exemplo tenho 1 topo de gama da marca e outro meia gama e estou muito satisfeito. No de topo troquei bracelete e isso fez logo diferença.
E como disse dessa vez sou mais exigente q 99% das pessoas pq trabalho na área e topo qq pequeno pormenor q passa despercebido a maioria dos mortais...
Para nao se voltar a fazer confusao outra vez sobre tema ( E discussao acesa) apenas DIGO QUE SAO BONS PARA o PREÇO. NAO FALAR em Relogios do quadruplo preço a seguir por favor
pq obviamente prefiro um Hamilton do q um Aeromatic... Risos
Abraço
OK
Obrigado pelas explicações.
O que estive a ver é o AEROMATIC 1303
Ronda os 105€ na dita loja em Dortmund.
Claro que não é um Hamilton, Sector, ou Breitling
Já agora e abusando dos teus conhecimentos. [
Há também uns quanto relógios que vi por lá a bons preços, uns com mecanismo Seiko e Citizen como os LORUS, SUG, J. Lemans, Etc.
O que achas dos mesmos ?