Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Despertei tarde para a "panca" dos relógios, quando era mais miudo era o tipico casio com os comandos da tv e video para brincar..... Agora encontrei um novo vicio que junta as 2 coisas que mais gosto: Aviação e relojoaria, 2 motivos para me tornar (se tiver condiçoes economicas para isso) coleccionador desta marca, Breitling... tenho um blackbird:

354841.jpg

E agora sao capazes de me chamar louco... custou-me 3.480€ mas com a pulseira em pele (as de titanio, a mais barata sao mais 800€) pois além do preço das outras, dá também um ar mais jovem e menos "Bling Bling"

Já ando a sondar outro breitling, pode ser que seja a minha prenda de natal para mim mesmo....... se me portar b€m lol.

Não estou a brincar.

Então achas que esses mecanismos adicionais, alguns forrados a ouro, outros forrados a diamante, têm valor acrescentado?

Bottomline, não dão todos horas?

Exagerando, é como dizeres que o arábe que tem aquele carro banhado a ouro é uma excelente aquisição e que não percebes como é que não há mais gente a fazer isso.[:D]

Ou por exemplo...

Acho que o diferencial entre um Megane e um Classe S justifica o investimento, porque tem uma série de novas funcionalidades e capacidades... só mais um exemplo de que o dinheiro adicional resulta em valor acrescentado para o cliente.

Volto a dizer...

Quem compra porque quer fazer coleção de relógios, e sabe que o valor se vai manter e quer ter isso, como tem ouro...muito bem.

De resto... volto a dizer que é uma compra que carece de racionalidade.

Então nunca compres uma peça de ouro, porque reluz o mesmo que uma qualquer peça de bijuteria barata...

Um bom relogio (patek phillipe, IWC, Zenith, Jaeger, etc..) é uma peça que valoriza ao contrário de desvalorizar.

É o mesmo que pensares em comprar um qualquer porsche (mesmo o 911T) e comprares um Veyron. Um vai desvalorizar, ou outro vai valorizar.

Nos carros tens menos exemplos de valorização, até porque têm tempo limitado de uso, um relogio já é diferente.

Esta é a minha prenda de natal.

Eu sei que ainda é cedo, mas é como quando era puto que não descansava enquanto não abria os presentes às escondidas, agora tenho que o embrulhar novamente e esperar mais uns dias (ai a agonia).

Já agora eu sei que é um relógio estranho, parece ter sido arrancado do painel de instrumentos de um avião, mas isso ainda lhe dá um aspecto mais cool.

IMG_7004.jpg

Um abraço e Bom Natal,

Moleskine
Bom gosto!!!!

É um relógio que aprecio bastante. Aliás, tal como aprecio outros desta mesma marca.

Para mim, neste Natal, podia vir um Girard Perregaux R&D 01, em preto. E até é dos relógios "acessíveis" que eles têm, mas neste caso nem foi por aí. Gosto deste relógio, embora, ao longo dos anos, tenha apreciado outros desta marca (de que gosto muito)
http://www.girard-perregaux.ch/coll..._en.aspx?id=8&id_montre=84&id_declinaison=134

Bom Natal para todos.

Bom gosto!!!!

É um relógio que aprecio bastante. Aliás, tal como aprecio outros desta mesma marca.

Para mim, neste Natal, podia vir um Girard Perregaux R&D 01, em preto. E até é dos relógios "acessíveis" que eles têm, mas neste caso nem foi por aí. Gosto deste relógio, embora, ao longo dos anos, tenha apreciado outros desta marca (de que gosto muito)
http://www.girard-perregaux.ch/coll..._en.aspx?id=8&id_montre=84&id_declinaison=134

Bom Natal para todos.

Muito bom gosto... é muito bonito.

Despertei tarde para a "panca" dos relógios, quando era mais miudo era o tipico casio com os comandos da tv e video para brincar..... Agora encontrei um novo vicio que junta as 2 coisas que mais gosto: Aviação e relojoaria, 2 motivos para me tornar (se tiver condiçoes economicas para isso) coleccionador desta marca, Breitling... tenho um blackbird:

354841.jpg

E agora sao capazes de me chamar louco... custou-me 3.480€ mas com a pulseira em pele (as de titanio, a mais barata sao mais 800€) pois além do preço das outras, dá também um ar mais jovem e menos "Bling Bling"

Já ando a sondar outro breitling, pode ser que seja a minha prenda de natal para mim mesmo....... se me portar b€m lol.

O relógio é lindo. O preço é que nem vale a pena comentar :sh)

Obrigado. Houvesse "tempo" e era cliente desta e de outras marcas, tipo IWC, Jaeger Lecoultre, Patek, Tag-Heuer...and so on and so on...

Tenho um Tag, o do Raikonnen. O meu pai tem um automatico. Te garanto que não são grandes maquinas. Os Breitling, apesar de tudo, são bastante superiores, pelo menos na minha experiência pessoal.

O engraçado é que os breitling passam sempre por ser falsificações muito facilmente... Quantas pessoas ja me vieram perguntar se era mesmo verdadeiro.. ou que tinha uma falsificaçao muito bem feita! outras inclusive já me mostraram algumas falsificaçoes e realmente a olho nu e sem apreciar minociosamente passa por um original...

Tenho um Tag, o do Raikonnen. O meu pai tem um automatico. Te garanto que não são grandes maquinas. Os Breitling, apesar de tudo, são bastante superiores, pelo menos na minha experiência pessoal.
Sim, eu sei que não são o "top of the pop". No caso da Tag é mais pela associação que faço a essa marca no que se refere a uma grande paixão minha. O automobilismo. Desde o Heuer Monaco do Steve Macqueen até aos dos pilotos de F1 do passado mais recente, sempre tive um "carinho" especial por ela.

Por exemplo, a diferença entre um apartamento no Cacém que custe por exemplo 100.000€, e uma mega moradia de luxo de 2.000.000€ bem localizada tem realmente mais valor acrescentado, e justificará o investimento.

Não estou a brincar.

Então achas que esses mecanismos adicionais, alguns forrados a ouro, outros forrados a diamante, têm valor acrescentado?

Bottomline, não dão todos horas?

E uma mega moradia de luxo de 2.000.000 tem valor acrescentado?

Tanto dá para dormir / viver numa casa no Cacém como numa mega vivenda de luxo!

Como tudo na vida há escolhas e acabas sempre por chegar a um patar em que o que obtém de "valor acrescentado" é infimo mas significa um acréscimo brutal no preço.

Por isso é que meti dormir / viver...

:sh):sh)

Tanto podes viver numa casa no Cacém como numa casa na Quinta da Marinha. E o exemplo disso são os milhões de portugueses que não vivem em casas de luxo.

A questão não é o que a maioria faz, é o que faria se tivesse oportunidade de o fazer e a lógica de certas compras.

Apesar de perceber, é uma compra dificil de entender dar 5 mil euros por um relógio que serve para ver horas, pode dar gozo a quem o tenha e ser um objecto de status.

Por isso é que disse que acho despropositado pois com uma vivenda tens um sem número de coisas que podes tirar proveito (em relação a uma casa no Cacém) e retirar dai uma qualidade de vida realmente superior.

Claro que depois vai aparecer um user a dizer que cada um tem a sua noção de "qualidade de vida" mas objectivamente acho que relógio / vivenda nem sequer são comparaveis a níveis racionais.

Última edição:
Esta e a minha prenda de Natal este anito:

QA4490-54R.jpg

É bastante interessante e como fiquei cliente da Citizen, apostei neste modelo. Sendo um Eco-Drive, não necessita de pilha para funcionar, o que também é útil.

Entretanto, mandei trocar a bracelete do meu Citizen anterior, visto que a pele estava toda degradada (suo muito nos pulsos):

JN1050-32F.jpg

A ver vamos se dura mais que a anterior (cerca de 1 ano, uso diário).

Última edição:
E uma mega moradia de luxo de 2.000.000 tem valor acrescentado?

Tanto dá para dormir / viver numa casa no Cacém como numa mega vivenda de luxo!

Como tudo na vida há escolhas e acabas sempre por chegar a um patar em que o que obtém de "valor acrescentado" é infimo mas significa um acréscimo brutal no preço.

Acho que não é dificil de entender o conceito.

Obviamente que os relógios mais caros oferecem mais alguma coisa, o que me parece obvio é que não se retira utilidade dessas algumas coisas.

É como um vestido Louis Vitton com diamantes pendurados, carros banhados a ouro, etc etc.

É aquelas coisas que obviamente pagas porque têm essas caracteristicas adicionais, mas que não te servem efectivamente para nada.

Voltar
Superior