Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Caro SilverArrow,

Aí é que está o cerne da questão...

Uma «coisa» é uma coisa. Um «Chopard Gran Turismo XL» é um Chopard Gran Turismo XL.

Quem gosta de relógios pensa neles de forma diferente...

citação:Originalmente colocada por VFL

Caro SilverArrow,

Aí é que está o cerne da questão...

Uma «coisa» é uma coisa. Um «Chopard Gran Turismo XL» é um Chopard Gran Turismo XL.

Quem gosta de relógios pensa neles de forma diferente...

Não tem nada a ver....

Tb posso ter um Aparelhagem XPTO daquelas que ninguém ouve falar no dia a dia, mas é a nata das natas. E se avariar, não a quero arranjada, mas sim uma nova.

O relógio é uma COISA na minha explicação. Como disse, quer custe 5€ quer custe 5.000€

Caro SliverArrow,

Eu continuo na minha. Um Casio de €10,00 é uma coisa. Um Chopard Gran Turismo XL é um Chopard Gran Turismo XL.

Se o meu amigo comprasse um automóvel e a bateria «pifasse», também exigia um automóvel novo em «troca»?

Como disse, e repito, é preciso gostar de relógios para compreender o meu ponto de vista (talvez o Prelude...).

Cumprimentos.

Eu tb gosto de relógios...

Neste caso não seria a bateria de um carro.

Seria o cilindro ou assim... Teria de se abrir o motor...

(Eu ás vezes até sou apologista do arranjar, do que novo, pq sabes que ficou tudo bem, pq acreditamos que quem mexeu é profissional).

Agora o que me faz confusão é um gajo comprar um relógio de 3.000€ e ter de ir levar á loja e esperar para ver e tal... Devia sair da loja com um a funcionar no pulso... Sem perguntas feitas.

Não estamos de facto a falar de um Casio, por isso é que esperava uma resolução diferente.

SilverArrow,

Em abstracto também concordo consigo. Muitas vezes já chamei a atenção do vendedor para pequenos defeitos (danos causados principalmente pelo mau manuseamento nas lojas, etc...).

O problema aqui é que o Chopard Gran Turismo XL não é, nem de longe, nem de perto, um relógio «vulgar». O importador deve receber uns 6, 7 para todo o País. Não é fácil trocar, na hora, um relógio de difusão tão limitada...

Contudo, sou o primeiro a afirmar que episódios como estes não podem acontecer... mas, ao ocorrerem é necessário lidar com eles de uma forma diferente.

Repare, deixemos este caso concreto, e vamos pensar que alguém compra, por exemplo, um IWC Portuguese QP. Daqui a 5 anos, no máximo, recomenda-se uma revisão na marca. Aí vai o relógio «recambiado» para a fábrica. São-lhe substituídas peças de desgaste e é feita a lubrificação e substituição de matérias vedantes. Enquanto isso, alguém que comprou, na mesma altura, um Casio de €10,00 (daqueles digitais, muito populares quando eramos «putos») ainda nem sequer lhe mudou a pilha...
O IWC continua a ser um sonho, embora já tenha dado uma despesa de (pelo menos) uns €600,00...

Quando alguém se «apaixona» por um relógio nem todas as atitudes que toma são racionais...

Primeiro podes tratar-me pot Tu. O pessoal aqui no fórum é pouco formal. (E espero que não te importes que tb te trate por Tu).

VFL, eu sei o que são paixões por relógios, o meu pai é grande apreciador.

E como tu dizes são situações que teóricamene Não deviam acontecer... Mas acontecem. Agora uma pessoa ir queixar-se e depois eles ficam com ele e vão ver o que se faz.... Cada vez uma pessoa é pior atendida nas relojoarias que há. Ainda há pouco tempo senti-me enganado 2 vezes por uma compra de uma simples pulseira de 100€. Enganaram-me pq disseram-me que era ajustável, depois afinal não era, tiveram de mandar vir uma mais pequena! E depois mentiram-me pq a mais pequena (menos material) Custava menos 6€...´Eu é que reparei no preço e perguntei e agora fiquei com 6€ para ir receber num vale de desconto e nem tenho vontade de os ir lá buscar.

Ou só digo que tb acho mal da parte do importador, uma pessoa dar 3.000€ or um relógio e ao fim de 2 dias fica sem ele prai por uns 30dias....

Gosto muito da Tissot, já q se falou nessa marca, tem modelos q fazem lembrar os relogios da Franck Muller, uma das minhas marcas preferidas !

Uma marca de relogios q me tira do sério é a Jaeger le Coultre... tem modelos fantásricos !

Antes de mais, azares acontecem até com as grandes "máquinas"...
Quanto a mim, se ao fim de 2 dias este Chopard avariou deveria automaticamente ter sido trocado, tenha ele o valor de 5€ ou 50.000€. Aplica-se o mesmo para ambos os casos.
Espero que tudo se resolva pelo melhor, e que haja uma contra-partida por parte da representação da Chopard, pois caso assim não seja, dificilmente conseguirá "fidelizar" este (e talvez muitos outros) clientes. Pena que muitas vezes as marcas tentem "tapar o sol com a peneira" não se aprecebendo que, uma "intervenção infeliz" (e refiro-me a uma anomalia não ser resolvida de acordo com as expectativas de um cliente) para resolução de uma anomalia pode custar vários clientes.
Deveria haver um primeiro e rápido diagnóstico por um técnico cá no país: caso se verificasse ser mesmo anomalia e não mau uso, então deveria-se proceder, de imediato, á troca da máquina, ficando a análise do que aconteceu para depois, com mais tempo e mais calma.
As marcas ao evitarem este tipo de procedimento evitam "dar um novo relógio" ao cliente, mas estão sujeitas aque mais 20 ou 30 pessoas deixem de comprar os seus produtos porque perderam a confiança nessa marca.
Poupam 10 mas deixam de ganhar 200!!!

E o que acham deste?

Jaeger le Coultre Reverso Grand Sport

3b_3.JPG

Repito aqui um exemplo do qual já por aqui falei:
- tenho um relógio da marca A, ao qual quando vou trocar a pilha (e sempre referindo-me a esta operação ser efectuada na Assistência Técnica Oficial da marca no país) demoram cerca de 10 a 15 minutos, e nesse tempo está incluido o teste de estanquicidade
- o meu irmão tem um relógio da marca B e, para efectuar a mesma operação, levam "somente" uma semana.
Ora qual é a marca que, da proxima vez, eu irei comprar?[:p][}:)]

citação:Originalmente colocada por corsa

citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

Mas ninguém adianta um preço?
Então cá vai: entre 750 e 1000€!

Bem, é assim, os relógios são Americanos, uma das marcas representadas e fabricadas pela TIMEX.
A marca é ..... (disponível brevemente em algumas ourivesarias;))
Os Preços são entre os 180€ e os 200€.
A Colecção é composta por 10 modelos.
Todos eles não Cronografos.
Surgirão os Cronografos e novos modelos em detrimentos dos menos vendidos.
Os Cronografos serão para preços rondando os 400€/500€.
Ah, existe um dos relógios que quase é considerado uma réplica, dado a semelhança com o "chronoswiss regulator" (obviamente com máquina de menor qualidade, não custasse o chronoswiss acima de 5000€)que estará disponível na colecção, mas com marca própria, registada, patenteada e facturada, com garantia de 2 anos, (sem limite de km, claro).
Obrigado.

Caro VFL

O Chopard e de facto um relógio que aprecio bastante, no entanto infelizmente e um pouco grande para o meu pulso (44 mm), porque pelo preço acho que e uma excelente compra (dei o meu parecer positivo a compra [8D])

Tsmbem me aconteceu ter de enviar o relógio para a fabrico passado 1 semana sem qualquer problema, tendo esperado quase 2 meses para que fosse efectuada a reparação, no entanto o meu amigo já nao tem a mesma linha de pensamento e quer um relógio novo. Quanto a bracelete o importador já lhe tinha oferecida uma em pele castanha [xx(], sendo que a de cauchu original esta fantástica.

De facto um relógio dar alguns problemas nao me preocupa muito, e uma forma de repararmos nele e lhe dar-mos atenção :D, e que as vezes uma pessoa ate se esqueçe que tem ali uma máquina que trabalha 24 horas por dia com um grau de precisão e de fiabilidade notaveis.

Cumprimentos

Caro Desconhecido

A minha sincera opinião e quea existir mercado para essa marca de relógios e muito pequeno e aqui expresso as razoes para tal ideia.

Para um apreciador de relogios mecanicos a qualidade de engenharia do produto e o grau de atenção aos detalhes e imperativa a quando da compra de uma "maquina do tempo", e porque não o pedigree da marca, tendo conhecimento que o elevado preço e algo implicito

Como pode ver por este topico cliente disposto a desembolsar ate uma quantia de 500 euros prefere ou um relogio quartzo de marca suiça que tem algum nome ou então um relogio com mil e uma funcões, cujo nivel de tecnologia electronica impressiona. Nao conheco o numero de vendas da Poljot ou Zeno, no entanto vende relogios mecanicos a precos similares, e uma questão de averiguar e estudar o mercado.

Há ainda o caso dos que uma vez nao tendo possibilidades de comprar uma peça original mas que desejam "ostentar" (não acredito que sejam apreciadores ;)) um relogio de marca X ou Y estão dispostos a desembosar valores equiparaveis por uma réplica.

Cumprimentos

Boas prelude, eu sei que o mercado é pequeno.
Mas, para teres uma ideia, num fim de semana destes, fizemos a experiência com 16 relógios, num ponto de venda com rotação "baixa" nesta altura do ano e vendeu-se 15, dos quais não se venderam os 16 porque um tinha ficado sob reserva.
Durante a semana duas ou três pessoas que já tinham comprado, apareceram para comprar mais um,
ou para o amigo, ou para o sobrinho, irmão etc, mas lá explicamos ser para já um "projecto piloto", e lá esperaram 15 dias pelo novo exemplar.
A questão de ser um mercado pequeno, tenho consciência disso, daí que a "importação" não será em quantidade, será um pequeno negócio em que nem exclusividades haverá, nem procuro, porque a dedicação não será a 100%.
E não sendo a 100%, para as coisas funcionarem bem, temos que manter o negócio pequeno.
Daí a colecção ter apenas 10 modelos (existem cerca de 30) em que consigamos garantir entregas, qualidade em perto de 10 pontos de venda.
Ou seja, estamos a falar de cerca 1000 unidades/ano, pode ser que amanhã pense de outra maneira, mas hoje, arrisco pouco, até porque é mais um negócio para diversificar o risco.
Agora, uma coisa é certa, vai funcionar com todas as garantias.
E, todos os entendidos que abriram as "amostras" ficaram surpreendidos com qualidd vs preço.

Qual é a vossa opinião, enquanto admiradores de relógios, da marca Citizen?

Qualidade, preço, enfim... o que vos apetecer dizer!

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

a odisseia do relogio do ROMAO chegou ao fim:D, agora desejo-te boa sorte com ele;);)

é verdade [8D]

obrigadão!!

O pessoal adora este relógio, e quando lhes digo o preço até ficam [B)] mas depois digo que comprei no ebay e o pessoal fica [xx(]

:D

citação:Originalmente colocada por Task

Boas
Estou a pensar comprar um Tissot T-Touch.
esta máquina tem umas funções abismais.
O k acham do relogio?

http://www.tissot.ch/?mod_collection/id_touchscreen/fid_0001/of7_12/action_show

Eu adoro esse relogio [B)][B)] ja o vi varias vezes nas vitrines, mas é um bocado caro [xx(] o mais barato que vi foi na revista da TAP que está disponivel nos avioes e modelo de bracelete preta custa 495 euros...

Um colega meu espanhol tem o modelo cor de laranja e posso-vos dizer que é simplesmente.. [B)][B)][B)][B)][B)] mas ele deu quase 650 euros por ele..[8][8)]

O casio que comprei agora tem todas a funções deste Tissot, mas tem um mostrador maior, e foi bastante mais barato... olha.. foi o que se pode arranjar [:I]

Voltar
Superior