Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Preços

Preços

Temos aqui artesãos apr:)
Excelente trabalho. (Já agora, esse material de osso de camelo já o possuía ou foi comprado nalgum sítio em particular?)

Em relação aos relógios da Orient, o que referi custa 128€.
Este:
CET0B002B1.jpg

Tem indicação de 24H, dia da semana e do mês, mas não mostra o movimento na parte frontal, não mostra o pêndulo atrás (é uma tampa normal) e não tem indicador do tempo de reserva.

Depois mostraram-me outro, que dizem ter sido feito em homenagem, ou com outra designação mas não sei, ao Marcus Gronholm:
ORIENT [ORIENT WATCH CO.,LTD] Product SPORTY AUTOMATIC CFT00001B
cft00007y-stock.jpg

Este tem um preço de 330€, porque diziam que o mecanismo tinha outra qualidade, precisão.
Este mostra o mecanismo no mostrador, tem indicador do tempo de reserva (costuma ser fiável, ou também depende de marca para marca?) e a traseira mostra o pêndulo a girar.

Ficam aqui as características:
Mechanical Movement : ORIENT caliber 46R40 Made in Japan
Self-winding movement
21 jewels
21600/hour vibrations
Power reserve indicator

Stainless steel case
Internal rotating ring with slide rule
Sapphire crystal with anti-reflection coating
Screw see-through caseback with sapphire crystal, screwed-down crown
Stainless steel bracelet or genuine leather strap
Water resistant to 100m
Diameter 43.7mm
Thickness 12.1mm

O que acham do preço vs qualidade?

PS: bem sei que o mostrar o movimento, ou o pêndulo na traseira, não influenciam em nada a qualidade dos relógios. São apenas pormenores estéticos que gosto de ver ou não.

Última edição:
Isto foi o que ocupou na última semana.

Transformei este canivete de aço Damasco, troquei a madeira do cabo por osso de camelo com inserções de madeira, tudo modelado com uma lixadeira.

Para manter o tema dos relógios mostro-o com o speedmaster.

IMG_1229.jpg

Resultado final

IMG_1295.jpg

IMG_1296.jpg

Moleskine

Sempre a surpreender pela positiva apr:) Bom trabalho. apr:)

O meu Alpha 24h military já chegou. apr:) Acabei de lhe meter uma pulseira "bond" nato [;)] (não igual à original do filme mas a preta e cinzenta de modo a poder conjugar as cores do mostrador com a caixa).
postarei fotos mais tarde. [:p]

Bela navalha, Moleskine! E muito bem acompanhada[;)]

Hoje comprei este, Tag Heuer cronógrafo quartzo, com cerca de 10 anos.
Basta trocar o bezel(falta o luminoso nas 12H....), mas de resto está impecável! Uma pechincha, de resto....[:cool:]

Tag1-.jpg

Os meus pilotos.

ainda falta aqui o Junkers, que não o tenho comigo agora.

Já agora, a fotografia não é uma das minhas especialidades :(, pode ser que siga o moshinho com uma caixa de luz.

Moleskine.

IMG_1291.jpg

Um movimento automático tem diferenças de marcha maiores que um quartzo.
Repara, mesmo um Rolex de 10.000€(certificado como cronómetro) pode fazer um atraso de 4seg/dia ou + 6seg/dia, que está dentro dos parâmetros.

Um relógio como os Orient, pode fazer -15, até + 25/30 seg/dia, que será um valor algo "normal". Mas pode ser ajustado, até ficar mais certo.

Os quartzo são sempre mais certos, mas mesmo assim prefiro os automáticos[:D]

Um topico excelente!! Sou louco por relogios...apesar de adorar carros, prefiro perder a cabeca num relogio e comprar um carro um pouco pior...

Em relacao aos atrasos, tenho um IWC Portugues Chrono Automatic que tem um erro de 5 segundos por dia, o que ate e bem bom. O meu outro (um Omega Seamaster 2254.50.000) tambem tem erro e um pouco maior que o IWC.

Proxima compra (quando vender o carro!) sera um Blancpain... o relogio dos meus sonhos!

Um topico excelente!! Sou louco por relogios...apesar de adorar carros, prefiro perder a cabeca num relogio e comprar um carro um pouco pior...

Em relacao aos atrasos, tenho um IWC Portugues Chrono Automatic que tem um erro de 5 segundos por dia, o que ate e bem bom. O meu outro (um Omega Seamaster 2254.50.000) tambem tem erro e um pouco maior que o IWC.

Proxima compra (quando vender o carro!) sera um Blancpain... o relogio dos meus sonhos!

Também eu....acho que tenho mais dinheiro em relógios do que em carros...[:D]
Esse IWC é um sonho....[br:)]
E o 2254 também, acho-o o mais bonito dos Seamaster, esse e o Planet Ocean de 42mm. Há dias estive quase a trocar o meu Longines Hydro 300m por um Omega 2254(+ uns trocos...)
Não me digas que é o Blancpain FF...[:cool:]...

Hoje ando com um Citizen Aqualand(II, procuro o mais antigo, que saiu em 85, com fundo aparafusado, em bom estado, mas tá dificil:()
O I é o da esquerda(OK parecem iguais, mas não são...:sh))

aqualand2.jpg

citizenaqualand1et2001vv7.jpg

Voltar
Superior