Tópico dos restaurantes

Serei o único "esquisito" que não gosta de comer refeições servidas em travessas, mas sim em doses individuais no prato ?

Não, não és... também gosto de comer em doses individuais (sugestão: Porta Um na Arruda dos Vinhos).

Mas também como em restaurantes de travessa. Ou seja, preocupa-me mais o que está no prato (ou travessa) que o sitio onde vem.[:D]

Boas,

O Fuso é um restaurante do "outro mundo" mas o Solar dos Amigos no Guizado ( Caldas da Rainha) não fica atrás, da última vez que lá estivemos (7 adultos) pedimos uma dose de carnes grelhadas mistas e bacalhau que enche um pequeno alguidar de barro ensopado em azeite, ainda sobrou carne.

Na Arruda também costumo ir ao Nazareth e aí podem encontrar doses individuais, não pratos, e tem bom ambiente, fica na mesma rua do Fuso, quem sobe 20/30 metros do lado drtº.

Bem..

Tal como ja disseram, o Fuso ganhou fama mas actualmente a que parece ja nao é a mesma coisa de antigamente.. já na vou la ha algum tempo.

eu morava a dez minutos do Fuso e ia la algumas vezes.. Arrumava com uma costoleta sozinho e quando ia com um colega meu o bacalhau era uma dose para dois [:D]...

Em tempos idos como o dono do fuso era cliente da empresa onde trabalhei era comum a malta lá ir...

Falaram no Nazareth.. come-se bem tambem, é diferente mas tambem ia recomendar esse..

Tenho que ir visitar o solar dos amigos para poder opinar [:cool:]

Ainda se faz um almoço AHO@Fuso [:D]

Podiam contar comigo que sou cá da terra[;)]

Mas cá na Arruda prefiro O Saloio, tem um bacalhau com migas fabuloso, é mais acolhedor e acho o pessoal muito mais simpático que no Fuso.

O Fuso serve bem em quantidade mas também se faz pagar bem e tem o inconveniente das filas à porta muitas vezes até às três da tarde, eu não tinha paciência...

O Nazareth também é jeitosinho, gosto principalmente do corredor com as mesas separadas umas das outras por paredes, é óptimo para levar a mulher/namorada ou para ter conversas mais em privado.

Pessoal,

Peço o favor a quem já conhece e frequentou este restaurante, a sua opinião sobre o mesmo.

Será que é daqueles que vale mesmo a pena ir ?

Sei de antemão que o preço é puxado mas mesmo assim...

Venham de lá as vossas palavras... [;)]
E um espetaculo.
Ou nao fosse o fuso do meu socio [:)]

Podiam contar comigo que sou cá da terra[;)]

Mas cá na Arruda prefiro O Saloio, tem um bacalhau com migas fabuloso, é mais acolhedor e acho o pessoal muito mais simpático que no Fuso.

O Fuso serve bem em quantidade mas também se faz pagar bem e tem o inconveniente das filas à porta muitas vezes até às três da tarde, eu não tinha paciência...

Confirmo.

Mas para mim é sempre pato na pedra.... que delícia[br:)][br:)]

Confirmo.

Delícia é, mas a fumarada que aquilo faz num espaço pequeno como o Saloio e com uma ventilação que me parece desadequada pode tornar-se inconveniente para as pessoas das mesas do lado.

Imagino se um dia todos se meterem a comer naco na pedra ainda aparecem lá os bombeiros[:D]

A primeira vez que lá fui com a mulher, já lá vão uns anos, mandámos vir duas doses primeiro um bacalhau assado depois uma costoleta de novilho. Quando acabámos de comer o bacalhau e veio a dita costoleta praticamente que não conseguimos comer nada, já estavámos cheios com o bacalhau. Agora não sei há uns tempos que lá não vou.A ir convém ir cedo, pelo menos ao fim de semana, senão esperas um bom bocado,tb por isso deixei de lá ir com frequência. Vivo na zona e opções para comer bem não faltam.

Confirmo.

Boas,

Eu evito restaurantes onde se "cozinhe" na pedra e principalmente do Inverno, pois já não é a 1ª vez que saio a cheirar a carne grelhada pois a maioria deles não tem ventilação adequada para este tipo de refeições.

Já mandei o bacalhau e a costeleta abaixo... [:D]

Estavam ambos qualquer coisa de fabuloso... [br:)]

As entradas com muito bom aspecto e sabor mas nota negativa para o preço do presunto: 11,50 €.

Mas para a próxima, o presunto vai para trás e venha de lá outro pires com chouriço e companhia.

O vinho da casa era bastante simpático, sem grandes floreados. Bebe-se bem.

O total da despesa foi de 131,10 € (26,22 € x 5 pax), com entradas, bebidas, sobremesas (onde também se nota o roubo...), cafés e digestivos.

O local é bastante aprazível na sua apresentação e é enoooorme, o que para mim é um pouco inconveniente, pois prefiro locais mais pequenos.

O atendimento não merece reparos.

E para vos deixar doidos, aqui ficam as fotos possíveis das doses pedidas...

[:p] [br:)] [;)]

bacalhaufuso.jpg

costeletafuso.jpg

Última edição:
Voltar
Superior