Ontem Sábado à tarde fomos (eu e a minha mulher) fazer um pequeno passeio pela Baixa Lisboeta, ou seja, ontem com uma temperatura para o meu gosto pessoal (para este tipo de passeio pedonal), ou seja, a rondar os 23/24 graus, com um vento fraco a moderado (para refrescar ainda mais um pouco) e por vezes o céu com algumas nuvens (ainda mais agradável para dar uma sensação inferior de temperatura) !!!!
Impressionante como principalmente na zona do Chiado existem enormes filas para a entrada de algumas casas de vestuário (só ficaria numa destas filas se só tivesse no meu armário somente umas cuecas), mas fico algo satisfeito porque assim a economia vai recuperando um pouco.
Por volta das 19:00 horas íamos buscar a viatura ao parque de estacionamento do Martim Moniz para nos dirigirmos para jantar à vila piscatória de Sesimbra, mas fomos apanhados por uma imensa manifestação contra o racismo e com tal confusão (há aquela hora seria impossível abandonarmos Lisboa), aproveitamos e subimos um pouco a Avenida Almirante Reis para comermos umas belas Gambas e mais algum Marisco na prestigiada "Cervejaria O Ramiro". Chegando lá pelo menos presentemente já não é necessário retirarmos senha, porque já não existe qualquer tempo de espera pela ausência de turismo (após as 19:00 horas o tempo de espera era compreendido de 1 a 2 horas) !!!!
Imediatamente antes da entrada somos obrigados a desinfectar as mãos com gel/álcool (basta pressionarmos um pedal para não existir um contacto directo com o recipiente do gel), um funcionário faz-nos um teste rápido de temperatura (com um tipo de pistola) e de índice de oxigénio/oxigenação (colocamos um dos nossos dedos num aparelho específico), por curiosidade os meus registos foram aferidos com 35,7 graus e 98% de oxigénio/oxigenação. Como será evidente quando nos deslocamos dentro das instalações temos de ter colocada a máscara de protecção. Entre mesas existe bastante mais distanciamento (do que existia antes da pandemia) e o que mais me agrada nesta "Cervejaria" para além da grande frescura e qualidade do Marisco (e mais alguns produtos, tais como até um simples pires de tremoços, um prego, ou um delicioso prato de presunto pata negra) é a forma célere e simples como todos os funcionários (sem excepção) nos servem (aprecio imenso) e acreditem que para nós casal esta casa já é quase uma "família" !!!!