Tópico dos restaurantes

Ramen o melhor é o Ajitama. Mas também dizem bem do Koppu.

Japoneses tens ai muita coisa boa principalmente no mercado Omakase. O já galardoado Kanazawa, depois o Omakaze Wa e o Omakaze Ri (ambos mais baratos).
Depois o Nómada também é dos meus favoritos, ou o Go Juu.

Mas há tanta tanta tanta opção (nos mais diversos estilos, que hoje em dia já nem sei o que experimentar ou recomendar...) E infelizmente tenho ido jantar poucas vezes fora.

Ajitama ! Vou amanhã antes do teatro.

Obrigado pela sugestão ! És a segunda pessoa a referir esse restaurante por isso vamos lá ! [:D]

Já lá fui umas 5x (...)
Só? 😂

Vocês arrebentam-me os cantinhos "desconhecidos" todos.
O Ajitama, do que temos visto é que a qualidade andam um bocado inconstante. Já apanhei dias muito bons e dias menos bons. Alguma rotatividade na cozinha e staff, quando comecei a ir mantinham-se mais.

Edd :)

Só? 😂

Vocês arrebentam-me os cantinhos "desconhecidos" todos.
O Ajitama, do que temos visto é que a qualidade andam um bocado inconstante. Já apanhei dias muito bons e dias menos bons. Alguma rotatividade na cozinha e staff, quando comecei a ir mantinham-se mais.

Edd :)

Infelizmente tem sido complicado para muitos restaurantes manter uma cozinha estável. :(

por acaso quando eles se estrearam em casa de um deles achi eu ainda cheguei a marcar mas não consegui ir.
Eles têm agora 2 restaurantes 1 no saldanha e outro no chiado, certo? Onde costumas ir silverarrow? Ir a um ou outro será igual??

Este fim de semana fui com a minha mulher comer a Arruda dos Vinhos

O Restaurante chama-se "O Saloio"

aquilo fica num alto e com uma bela vista, a comida é tradicional portuguesa

achei bastante bom, pão e azeitonas, prato+bebida ( eu 1/2 litro de vinho e ela uma imperial ) + sobremesas e café = 20 e tal euros

achei barato

https://www.tripadvisor.pt/Restaura..._Vinhos_Lisbon_District_Central_Portugal.html

Tanto a picanha como o pato para fazer na pedra são muito bons. O atendimento é muito simpatico.

por acaso quando eles se estrearam em casa de um deles achi eu ainda cheguei a marcar mas não consegui ir.
Eles têm agora 2 restaurantes 1 no saldanha e outro no chiado, certo? Onde costumas ir silverarrow? Ir a um ou outro será igual??

Nunca fui ao do Chiado. Sempre ao "original" no Saldanha.

Mas pelo que já vi as vezes o do Chiado tem desconto no The Fork, o que é sempre bom. E também é mais fácil arranjar vaga no do Chiado.

Já lá fui umas 5x, é o melhor Ramen que há. Aliás cheguei a ir ao Supper Club em casa do António.

Não sou muito experiente em Ramen.

Recomendas alguma coisa em especifico ?

A última vez que comi Ramen foi em Tokyo e gostei muito. Lá genericamente é barato e escolhes o que queres numa máquina (que parece de vending) à porta. Depois aquilo se não me engano emite uma "senha" com o pedido e eles preparam à tua frente.

Na verdade o restaurante tinha uma "peninsula" como cozinha, tudo à vista, e as pessoas sentavam-se à volta (portando ao balcão), mas num plano mais baixo do que é habitual quando se come ao balcão.

Simples e rápido, serviço atencioso mas muito objectivo.

46-D5766-B-374-B-4579-8569-0-B462-F3-A3650.jpg - Click image for larger version  Name:	46-D5766-B-374-B-4579-8569-0-B462-F3-A3650.jpg Size:	180.4 KB ID:	14594694

A5-A3-C82-A-3-A90-467-F-A591-6426-C239-CF4-F.jpg

FA1-A7089-5835-4374-BE6-A-1-E054193-BDBC.jpg

Last edited:
Não sou muito experiente em Ramen.

Recomendas alguma coisa em especifico ?

A última vez que comi Ramen foi em Tokyo e gostei muito. Lá genericamente é barato e escolhes o que queres numa máquina (que parece de vending) à porta. Depois aquilo se não me engano emite uma "senha" com o pedido e eles preparam à tua frente.

Na verdade o restaurante tinha uma "peninsula" como cozinha, tudo à vista, e as pessoas sentavam-se à volta (portando ao balcão), mas num plano mais baixo do que é habitual quando se come ao balcão.

Simples e rápido, serviço atencioso mas muito objectivo.

Eu vou sempre para o Tradicional Tonkotsu. Que é o mais tradicional com barriga de porco. Há normal e uma versão picante.
Depois tens outras opções com porco, umas de galinha e uma vegetariana.

Hoje almoço na sala privada (primeiro andar) do Eleven.
Visita e localização incrível mesmo

A comida é uma treta, um tártaro de bacalhau razoável e um magret de pato muito fraco.
Serviço sóbrio

Hoje almoço na sala privada (primeiro andar) do Eleven.
Visita e localização incrível mesmo

A comida é uma treta, um tártaro de bacalhau razoável e um magret de pato muito fraco.
Serviço sóbrio

...e ninguém reclamou?? [:D]

Restaurante "O Toucinho" em Almeirim, alguém conhece?

Parece ser afamado, mas já li opiniões bastante contraditórias, nomeadamente o facto de se encontrar em forte "declínio" de qualidade e viver da fama do passado.

Confere?

Restaurante "O Toucinho" em Almeirim, alguém conhece?

Parece ser afamado, mas já li opiniões bastante contraditórias, nomeadamente o facto de se encontrar em forte "declínio" de qualidade e viver da fama do passado.

Confere?

O Toucinho é um dos, ou mesmo o pioneiro (alguém confirme) da sopa da pedra em Almeirim.

Para mim, que vou lá de anos em anos, continua a ser muito bom, típico, e pacato.

Ao contrário, por exemplo, o Pinheiro, que também é muito bom, é mais "industrial" e bem mais barulhento e confuso.

Mas provavelmente vais encontra mais pessoas aconselhar o Pinheiro.

alguém já usou a APP em baixo para reservas ? TheFork - Reserva restaurantes

​TheFork - Reserva restaurantes

eu sou por um acaso ao ver um vídeo no youtube, nunca tinha ouvido falar dela, diz que dá descontos nas refeições e tudo

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.lafourchette.lafourchette&hl=pt_PT

Uso regularmente, quer em Portugal quer no estrangeiro (Quando existe)

Uso principalmente para fazer pesquisas em sitios que não conheço, ler as reviews, menus, etc e fazer reservas de mesas (quando o restaurante aceita pela app), mas nem todos os restaurantes estão no The Fork

Os descontos tem alguns, quer em restaurantes específicos quem em semanas/meses que eles chamam the fork fest em que os descontos são mais generalizados, normalmente os descontos são nos pratos (bebidas não incluídas) às vezes são menus especificos.

Também recebes pontos por cada reserva feita, etc e depois podes usar esses pontos em descontos 8mas aí claro depende da frequência em que fazes reservas pois os pontos expiram passado um tempo)

Tambem tem parceria com o Tripadvisor

Mas básicamente é isto, mas já é antigo, o meu registo na app é de 2015

O Toucinho é um dos, ou mesmo o pioneiro (alguém confirme) da sopa da pedra em Almeirim.

Para mim, que vou lá de anos em anos, continua a ser muito bom, típico, e pacato.

Ao contrário, por exemplo, o Pinheiro, que também é muito bom, é mais "industrial" e bem mais barulhento e confuso.

Mas provavelmente vais encontra mais pessoas aconselhar o Pinheiro.

Ia muita vez ao Toucinho quando era miúdo, ainda se tinha de ir à cozinha primeiro (pedir mesa?) antes de ir para a sala de refeições. Aquilo que ouço dizer é que nos últimos anos os preços subiram e as doses diminuíram, passando a operar num segmento mais alto que os restantes concorrentes.

De vez em quando vou ao Pinheiro, mas apenas em take away e como em casa. Almocei ou jantei lá há uns meses com a familia, provavelmente os miudos tinham ido jogar nalgum estádio da zona, mas não é de todo o meu ambiente preferido.

Back