Tópico dos restaurantes

Já fui algumas vezes ao "Toucinho", mas já não vou há uns bons anos.

Tinha ideia que era a referência para a "sopa da pedra", que era simples, simpático e barato, sempre com muita gente.

Malta,

recomendações para a zona/vila de Ourique (Alentejo)?

como é para assinalar data com a esposa, queria um sitio menos taberneiro. Não estou à espera que haja restaurantes pípis na zona/região, mas queria evitar restaurantes com toalha de papel [:D]:sh)

O que há para alí, ou numa região de +/- 50 km?

Sim o Toucinho já não é o que era, mas continua agradável, gosto mais do Pinheiro, tem uma saída boa, carnes e peixes grelhados garantidamente produto em condições, o ambiente em qualquer um é de restaurantes que recebem carradas de pessoas por dia, para aquela zona até excursões vão…
Também já comi no forno também é bom, assim como na tertúlia que tem uma sala muito gira, no Zézano, bom no fundo já experimentei todos e come-se boa sopa da pedra em todos. O resto difere um pouco…

alguém já usou a APP em baixo para reservas ? TheFork - Reserva restaurantes

​TheFork - Reserva restaurantes

eu soube por um acaso ao ver um vídeo no youtube, nunca tinha ouvido falar dela, diz que dá descontos nas refeições e tudo

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.lafourchette.lafourchette&hl=pt_PT

Fogo, vives debaixo de que pedra??? [:D]

Eu as vezes se não tem The Fork já nem me apetece marcar... Estar a ligar e ligar e ligar para um restaurante para ter mesa é mesmo século passado.
O The Fork funciona super bem, rápido, sempre imediato, tem imensos restaurantes, até mesmo restaurantes de topo já estão lá todos (incluindo estrelas michelin). E depois como já te disseram tens descontos óptimos, de 20,30 e até 50% (sempre na comida e não nas bebidas).

Diria que 90% das minhas reservas são via The Fork, é o que mais uso e procuro sempre ai primeiro se tem antes de tentar ligar ou outra opção qq.

pois, não conhecia mesmo ( e soube por um vídeo de um estrangeiro a falar de Portugal

tenho que experimentar

e esse desconto obtém-se como ?

pois, não conhecia mesmo ( e soube por um vídeo de um estrangeiro a falar de Portugal

tenho que experimentar

e esse desconto obtém-se como ?

Tens na app sempre a indicação de quais têm desconto. E as condições.
Depois há "festivais" em que numa semana vários têm mais desconto.

image.png

Vais ao mapa, e por exemplo tens os que têm desconto. Depois as vezes é só em alguns horários, ou só ao almoço, ou só jantar. Ou limitado ao numero de pessoas. Tens de ver quando estás a confirmar a marcação. ​

Não sou Açoriano, mas conheço o Pico
.
- O Petisca
- Ancoradouro

Já foram baratos...

Nas outras ilhas não consigo ajudar (só tenho recomendações para S. Miguel e Terceira)

Caros,

Restaurantes com alguma qualidade junto a Santa Apolónia, de preferência peixe - não marisco - ou carne, sabem de algum?

Ajuda a encontrar restaurante esquecido.

Talvez ha 10/15 anos que nao vou à zona da Comporta e arredores.

Tenho uma vaga ideia dum restaurante tipico, que ficava meio isolado depois dum acesso em terra (julgo eu). Penso que era no Carvalhal, talvez?

Restaurante com mesas de madeira ca fora e rede anti mosquito do chao ate ao tecto.

Esta descricao é familiar ? Será que ainda existe?

Era um restaurante basico, simples, sem chiquices :D

Last edited:
Caros,

Restaurantes com alguma qualidade junto a Santa Apolónia, de preferência peixe - não marisco - ou carne, sabem de algum?

Nessa zona íamos invariavelmente ao Casanova, para nós a melhor pizzaria de Lisboa, mas há algum tempo que não vamos lá.

Ajuda a encontrar restaurante esquecido.

Talvez ha 10/15 anos que nao vou à zona da Comporta e arredores.

Tenho uma vaga ideia dum restaurante tipico, que ficava meio isolado depois dum acesso em terra (julgo eu). Penso que era no Carvalhal, talvez?

Restaurante com mesas de madeira ca fora e rede anti mosquito do chao ate ao tecto.

Esta descricao é familiar ? Será que ainda existe?

Era um restaurante basico, simples, sem chiquices :D

O Granhão

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Back