Tópico dos restaurantes

Se este post fosse há 4 ou 5 anos atrás, dizia os restaurantes das Pousadas, mas aquilo baixou tanto na qualidade, que agora é de fugir a sete pés.

3 do norte que são um espectáculo de restaurantes:

Bragança - Solar Bragançano, junto à igreja, come-se muito bem e não é caro

Ponte da Barca - Varandas do Lima - junto à ponte, tem uma posta e um bacalhau, que quando saem de lá até rebolam.[br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

Torre de Moncorvo - O Lagar, tem uma posta mirandesa que faz jus ao nome.

E mais perto da minha casinha:

Almada - A Nau - junto ao cinema - todos os grelhados no carvão. têm umas carnes de se tirar o chapéu.

3 do norte que são um espectáculo de restaurantes:

Bragança - Solar Bragançano, junto à igreja, come-se muito bem e não é caro

Ponte da Barca - Varandas do Lima - junto à ponte, tem uma posta e um bacalhau, que quando saem de lá até rebolam.[br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

Torre de Moncorvo - O Lagar, tem uma posta mirandesa que faz jus ao nome.

E mais perto da minha casinha:

Almada - A Nau - junto ao cinema - todos os grelhados no carvão. têm umas carnes de se tirar o chapéu.

Não é mau..mas é mais fama que outra coisa..[;)]

É o chamado restaurante para turistas [;)]

mário silva, se calhar pra setembro vou experimentar o vítor em vilar de rei ou lá onde é...

em relaçao ao vila fiori, sabes-me dizer onde fica, mais concretamente? thanks... eu queria ou 1 italiano ou 1 assim mais romântico.

já agora, deixo aqui outro que quase ninguém conhece...

aquarela. fica mesmo junto ao estádio do uniao de lamas... o dono é mesmo italiano, chama-se daniel. podem reparar no mercedes com matrícula italiana à porta. excelente decoraçao com estilos musicais. ao domingo tem música ao ivo. é 1 casal muito simpático de brasileiros, mas cntam aaaaltoooooo...

as massas sao excelentes, especialmente a com frutti di mare.

http://www.netmenu.pt/rest_ficha.asp?RID=2873

outro que se come muito e barato (só) é o venâncio's, na minha freguesia, mozelos, quase na EN1. é o antigo espeto's. o dno está sempre a brincar e tem um buffet ao meio-dia em que se paga 6.50€ ou qualquer coisa do género e come-se muito, geralmente bem. vao lá muitos empresários...

20.01.2007
Restaurantes distinguidos em Santa Maria da Feira
A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira já distinguiu os 31 estabelecimentos de restauração com o certificado “Restauração Ecológica". Esta iniciativa surge no âmbito da campanha “Pratos Limpos”, realizada pela autarquia e pela SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente.
Entre os restaurantes premiados encontram-se o Restaurante 1715, o Café Restaurante Camões, o II Padrinho, o restaurante Ilha Verde, o Restaurante Porta do Forno, o Café Snack-Bar Ruby, o Orfeu, a Confeitaria S. Nicolau 2, o Restaurante Feirense, o Amandius Bar, a Churrasqueira Carioca, o Restaurante Brasil, a Pizzaria Casa Mia, o Manjar da Cruz Rest. Snack-Bar, o Fartote, o Restaurante El Puerto de la Cruz, o Snack Bar Albergaria, o Al Dente, Renascer, o Restaurante Brasão, o Restaurante Leal, o Restaurante Caipira, o Restaurante Venâncio's, o Restaurante O Marciano, o Café Restaurante Ricardo, o Restaurante Brasão, o Restaurante Pizzeria Latino, o Restaurante Parque, o Restaurante Gonçalves, a Pizzaria Farfalina e o Snack-Bar Violante.

Última edição:
não há um restaurante que goste mais porque depende do que se quer comer mas posso destacar 2 pelas sua qualidade e também pelas sua consistência:

o Mezzaluna e o Aya ambos em Lisboa

cumprimentos

Isto á quando se pode.. Antes já tinha ido abastecer ao Vitor [;)]
Por exemplo, o Vitor, para mim e para a raparoga ficou por 39€.
O menú incluiu: pão, melão com presuto (x2), chouriça assada, 1dose de bacalhau na brasa com batatas à murro (chegava à vontade pra 3pessoas), 1 ice tea, 1 água, 1 cerveja, 1 leite creme e uma manga. Faltou o 'obrigatório' espumante com licor[br:)] Como considero o Vitor um restaurante para momentos especiais, quando lá vou é 'tudo incluído', mas se quiseres cortar nas entradas, poupas logo uns 7.5€.

Em termos de preços, o Arcoense é bem capaz de ser o mais caro. Há muito tempo que lá não vou, mas de vez em quando o chefe estica-se prós 60€/2pessoas (o normal é capaz de andar pelos 50€ mas é como te digo, h+a muito que lá não vou).. Mas nesse, as entradas são "obrigatórias" [br:)] E ate parece que tudo é especialidade da casa..

Quanto ao Camelo, há um ligeiro truque para comer muito bem e em conta lá: vai ao Shopping Estação, em Viana. O funcionamento é do género Pizza Hut: podes escolher menus a preços normais e comes na zona de restauração ou então, optas pelo restaurante (que eu aconselho). Aí fica à volta de 25€ para 2pessoas.

No Inácio é capaz de ficar entre os 30€ e os 40€, dependendo do prato, mas com tudo incluído.

Quanto a comer em Guimarães, shame on me!! [:D]
Por norma, quando quero um jantar especial vou pros lados de Braga..
Mas diz-me o que procuras. Há boas cervejarias, bons restaurantes para preços em conta e bons restaurantes mais carotes..
Por exemplo, o Principe Parque nas Taipas é muito bom.
A Nora do Zé da Curva também tem fama de muito bom mas nunca lá fui.
Tens também um do género tasco, o Carreira, mas não te assustes com a quantidade de Mercedes à porta.. [;)]
O Vila Fiori também é muito bom. Tem umas pizzas em forno a lenha [br:)]
Já o Piccolo Mundo não é mesmo nada extraordinário.

Não conheces a "guidinha" em mesão frio?

Ora bem:

Na Costa da Caparica fica o XS. Gosto muito de lá comer, o dono (Alex) é um bacano. Comida ligeiramente picante (a cozinheira é africana e gosta de abusar um pouco).

Antes de chegar á cruz-de-pau (estrada nacional que liga Almada ao Seixal) temos o Palacio do Vinho.
Leitão muito agradável, secretos de Porco Preto Divinais... Carta de vinhos digna de qq restaurante de luxo. A ultima vez que lá comi o Luis filipe Vieira tava lá a mandar umas postas de pescada......

Antes de chegar a sesimbra (Santana) temos o Angelus, que, apesar da descida de qualidade do serciço nos ultimos anos, continua com o melhor Fondue de carne que conheço. Boa lista de vinhos, com algumas reliquias bem antigas.

Em Lisboa sou cliente fervoroso do Solar dos Nunes. Muito bom mas sempre apinhado de gente...

Estive em Vilamora de férias esta ultima semana e deixem-me que vos diga que os preços são estupidamente altos e o comer não é dos melhores.... fiquei desildido com varios restaurantes muito da voga do nosso Jet8!!!

Cheguei a gastar 500€ num dos dias só em Almoço + Jantar para 5 pessoas (uma delas com 11 anos).......... Férias em vilamoura nunca mais.... nem em casa emprestada!!!! Fiquei Tesinho que nem um carapau!!!!

Para os amantes de pizza, restaurante "O Latino" em Vila Pouca de Aguiar, são feitas em forno a lenha, divinais [br:)]

No Porto, ja falaram do "Abadia", adoro la ir.

Este fim de semana fui a um entre famalicao e Braga que se chama "A Ferrugem" a povoação onde se encontra o restaurante chama-se Portela, é carote mas a comida, o atendimento e a decoração valem tudo.

Quando era puto de vez em quando com os meus pais iamos comer ao "Fuso" na arruda dos vinhos, os grelhados eram divinais, mas ja nao vou la a muito tempo :(

Em Famalicão, mesmo no centro gosto do "Tanoeiro".

O leitão de "A Flor do Ave" é muito bom, mas continuo a preferir o do "Tipico" na mealhada.

Em Viana, "Adega do Padrinho".

Em Amarante na parte antiga, "O pescador".

Última edição:
Estive em Vilamora de férias esta ultima semana e deixem-me que vos diga que os preços são estupidamente altos e o comer não é dos melhores.... fiquei desildido com varios restaurantes muito da voga do nosso Jet8!!!
Quais? Não conheco restaurantes da moda em Vilamora. O pessoal que lá tem barco e/ou casa custuma ir jantar para outros lados para fugir ao pessoal que durante a noite invade aquilo vindo de outros lados.

Última edição:
sim, eu, pro+riamente em vilamora até comi bem, na marina....

mas fui aos arredores (desculpem mas nomes não é comigo.....) a vários muito bem referenciados e fui bem esfolado.....não é que tivesse comido mal, bem pelo contrário... comi muito bem, mas não comi bem o suficiente para akeles preços!!!!

Boas,

Não sei se alguém conhece ou ainda existe, mas há uns 15 anos em Chaves fui a um que ficava junto a uma rotunda que tinha um hotel, o restaurante era numa casa de pedra (tipo palheiro) e por dentro tinha uma decoração bastante rústica.
Comi batatas a murro numa panela de três pés e bacalhau, ainda hoje me lembro bem do local e já não passo por lá há imenso tempo.

mário silva, se calhar pra setembro vou experimentar o vítor em vilar de rei ou lá onde é...

em relaçao ao vila fiori, sabes-me dizer onde fica, mais concretamente? thanks... eu queria ou 1 italiano ou 1 assim mais romântico.

O Vila Fiori tem pratos tradicionais italianos (e não só) e bom ambiente. :)

O Vila Fiori fica a meio da Av. de Londres, do lado direito. O acesso ao restaurante é feito através de um parque de estacionamento.
Atenção, apesar de ser muito fácil de ir ter ao restaurante, ele não é muito visível da rua..
Em baixo tens um mapa para ir lá ter.
http://www.pai.pt/detailssearch.ds
Se entrares em Guimarães pelo Guimaraeshopping, segues em frente e passas o Ibis até aos semáforos seguintes. Aí viras à esquerda e depois voltas a virar à esquerda logo no entroncamento seguinte. Segues em frente e vais ter à Av. Londres. Mal entras na Av Londres tens o corte à direita que vai dar ao Vila Fiori.

Mais qualquer coisa, apita [;)]

Se são os melhores ou não, não sei mas das vezes que lá fui fiquei satisfeito:

Canseras - Restaurante alentejano. Fica entre Famalicão e Santo Tirso.

Furusato - Restaurante Asiático. Fica no centro da Maia.

Flôr do Ave - vale pelo Leitão. Aliás das várias vezes que lá fui foi sempre Leitão. Fica na estrada que liga a Trofa a Vila do Conde.

O Pescador - Em Viana do Castelo. Gosto do arroz de tamboril e da feijoada de marisco.

Casa dos Arcos em S. Mamede do Coronado. O arroz de pato é muito bom.

O Fernando - Perto do aeroporto Francisco Sá Carneiro. Muito bom cabrito.

Voltar
Superior