Tópico dos restaurantes

O Casa das Artes é muito bom.. Come-se muito bem e o ambiente é porreirinho.. Ainda fui lá a semana passada. Depois há uns perto do Arco da Porta Nova que já me falaram e também são engraçados.

O restaurante fica em Real mais precisamente na R Costa Gomes 353-r/c, apanhar a estrada que vai de Braga para Prado.

Junto uma imagem do Google.

Ya, casa alves muito porreira, ainda ontem lá tive!
Recomendo "Bife à Casa Alves" e depois "Sobremesa surpresa" :)
Telefona com antecedência a reservar, ainda ontem vi muitos casais a chegarem e a irem embora!

Última edição:
A sugestão é boa, mas, o Casa das Artes é "só" o restaurante mais caro de Braga!!!

"Cozinha da Sé" é muito bom, a sala é pequena, enche depressa.

Ao lado,também muito bom, mas com sala ainda menor, o Félix (arroz de Pato, Bacalhau com Broa).

O "Maia", no cimo do Sameiro, ao lado da basílica, vale a pena (bacalhau à Maia, ou com natas).

Há um indiano muito bom, Rangoli, na zona do Feira Nova, numa rua adjacente ao Edifício Europa.

O "Inácio", no Campo das Hortas (zona próxima da Sé), muito bom (preço médio alto).

O "Expositor (no Parque de Exposições) é bom e tem música ao vivo ao fim-de-semana (Jazz) (preço médio alto)

Só de pensar, já me fez água na boca...

A maioria destes é muito bom. Como a carteira aqui não é tão lata e expositor e maia e mesmo a casa das artes já são orçamentos bem altos recomendaria ou a casa alves já aqui falada ou o orla marítima (perto do indiano à beira do bragaparque tb aqui falado) que são bastante bons e preços mais razoáveis.
Tb gosto do papilloni (taliano) junto na rua D. Pedro V perto da taberna taberna Inglesa tb costuma ser sossegado e pacato (e tvz poupes uns cobres comparado com esses:)

Obrigado a todos pelas sugestões!! Agora tenho k marcar o dia e fazer a surpresa..
Podem continuar a sugerir... [;)]

Abraço

Ai o Ilustri quer um restaurante em Braga? [:D] [;)]

Então aqui o je vimaranense vai ensinar-te umas coisas [;)]

Mais na zona central, tens o Inácio (há mais 3 ou 4 ao lado e também são muito bons) e o Arcoense.
Mais os arredores tens o Vítor, em S.João de Rei, o Torres, em Vila Verde e havia a Quinta de Castelães, já em Guimarães, mas não sei se ainda têm restaurante aberto ou se é só eventos.

Ah, se é pra levar a rapariga, esquece o preço [;)]

Mais qualquer coisa, apita.

Ai o Ilustri quer um restaurante em Braga? [:D] [;)]

Então aqui o je vimaranense vai ensinar-te umas coisas [;)]

Mais na zona central, tens o Inácio (há mais 3 ou 4 ao lado e também são muito bons) e o Arcoense.
Mais os arredores tens o Vítor, em S.João de Rei, o Torres, em Vila Verde e havia a Quinta de Castelães, já em Guimarães, mas não sei se ainda têm restaurante aberto ou se é só eventos.

Ah, se é pra levar a rapariga, esquece o preço [;)]

Mais qualquer coisa, apita.

O Arcoense tb é excessivamente caro. Come-se muito, mas não gosto muito da comida de lá. No Torres tb se come bem, mas cada vez gosto mais daquilo. Quando não era conhecido era muito melhor. E contra tb tem o facto de ser bem longe.

O Arcoense tb é excessivamente caro. Come-se muito, mas não gosto muito da comida de lá. No Torres tb se come bem, mas cada vez gosto mais daquilo. Quando não era conhecido era muito melhor. E contra tb tem o facto de ser bem longe.

Concordo que o Arcoense seja caro, e o Torres também não deve andar muito longe, mas eu gostei quando fui a ambos (apesar de já ser há uns anitos).
Ao Inácio vou frequentemente e tem sempre a mesma (excelente) qualidade.
Mas para levar a rapariga, aconselho mesmo o Vitor ou mesmo a Quinta de Castelães.

Barato e na Avenida Central... MacDonald's. Com vista para o jardim e Congregados/Arcada. (não disse que era bom...)

Ou vais para comer (bom e barato não há) ou vais para "comer", e então não interessa o jantar, não vá dar-te azia e ficares com mau hálito.

Já tens aí por acima mais do que hipóteses viáveis.
Mas atenção que cada um tem a sua especialidade.

Se te interessar lombo de carne na pedra, feito na hora, tens o Restaurante Lameira, fica em Gualtar, à face da (antiga) Estrada Nacional para Chaves. Ou a alternativa, polvo grelhado na pedra. São muito bons, vale a pena a visita.

Off topic:
para almoço (jantar não, porque está escuro e não se aproveita nada), nos arredores de Póvoa de Lanhoso, o "Dona Melozinha", o serviço é à mesa e não à refeição, isto é, só te levantas quando te apetecer, o gerente não "vende" mais do que as mesas que tem na sala. Podes ir dar uma volta ao campo (aquilo fica no meio rural) e regressar à mesa.

Última edição:
Voltar
Superior