Tópico dos restaurantes

Já fui!!!

Escolhi o La Piazza, e não me arrependo.

Muito sossegado, e a comida é óptima.

Como não fomos para o vinho, o jantar com entradas e sobremesas ficou por volta dos 22€...

Aconselho.

Nota: 4 em 5

já fui ao Centenário e não gostei... é apenas mais um restaurante...comi lá uma vez e não foi grande coisa..

vai por mim, escolhe o La Piazza e depois vai tomar café ao Tuaregue. Se chegares cedo ainda arranjas lugar na tenda. Pede um chá ou se gostares um cachimbo de àgua que é bem fraquinho e quase não tem tabaco!

Às 6ª feira costuma haver quase sempre espectáculos de dança do ventre, muito fixe mesmo...

Costumo fazer este programa com a minha cara metade e ela aprecia bastante!

Onde fica Tuaregue???

Onde fica Tuaregue???

O Tuareg fica nas Barrocas...

Quem vai de Esgueira para o centro de Aveiro, passa por baixo do viaduto (linha do comboio) e chega a uma rotunda.
Nessa rotunda, é em frente, por uma Av. com separador.
Fica a cerca de 300 metros, do lado direito.

Boa [;)]

Esse fica onde? Tenho de lá ir experimentar! [:p]

Ao descer a Lourenço Peixinho, tens de virar nos penúltimos semáforos à direita, logo de pois de um prédio com parque de estacionamento público (para tráz do Bes e do Santander).
Chegas a um cruzamento, e o La Piazza é do lado direito.
Tem de se entrar pela porta ao lado da loja Farrapos.

Vê nas páginas anteriores, tem lá um mapa...

O Tuareg fica nas Barrocas...

Quem vai de Esgueira para o centro de Aveiro, passa por baixo do viaduto (linha do comboio) e chega a uma rotunda.
Nessa rotunda, é em frente, por uma Av. com separador.
Fica a cerca de 300 metros, do lado direito.

Ao descer a Lourenço Peixinho, tens de virar nos penúltimos semáforos à direita, logo de pois de um prédio com parque de estacionamento público (para tráz do Bes e do Santander).
Chegas a um cruzamento, e o La Piazza é do lado direito.
Tem de se entrar pela porta ao lado da loja Farrapos.

Vê nas páginas anteriores, tem lá um mapa...

Thanks!

E é só cozinha italiana?

Thanks!

E é só cozinha italiana?

É.

Além das massas "tradicionais", tem também uns pratos de carne e peixe... não tem é pizzas (ou não tinha na lista, mas acho mesmo que não tem).
Tem uma boa variedade de vinhos italianos (rosé só tem o lambrusco).

Não digo que seja um "verdadeiro italiano", mas gostei.

Já te orientas com o sítio?

É.

Além das massas "tradicionais", tem também uns pratos de carne e peixe... não tem é pizzas (ou não tinha na lista, mas acho mesmo que não tem).
Tem uma boa variedade de vinhos italianos (rosé só tem o lambrusco).

Não digo que seja um "verdadeiro italiano", mas gostei.

Já te orientas com o sítio?

Já, obrigado :)

Há uns dez anos fui passear a Aveiro com uns amigos e almoçámos num restaurante lá na zona baixa. Por sugestão de um de nós, que já ali tinha ido anteriormente, pedimos "ossos de boi grelhados".
Puseram-nos em frente uma travessa com uma montanha de comida que quase não nos conseguíamos ver uns aos outros.
O trabalho que deu a limpar todos aqueles ossos foi largamente compensado pela excelência do pitéu.
Saímos dali de papo cheio, todos satisfeitos e a prometer que voltaríamos em breve.
Depois disto voltei três ou quatro vezes a Aveiro. Sempre que lá almoço pergunto se têm aquele prato, mas ou dizem que não têm ou dizem que por causa da doença das vacas loucas deixaram de servir aquele prato.
Bom, quem conhece a zona sabe se ainda há por aí restaurantes a servir ossos de boi grelhados?

Há uns dez anos fui passear a Aveiro com uns amigos e almoçámos num restaurante lá na zona baixa. Por sugestão de um de nós, que já ali tinha ido anteriormente, pedimos "ossos de boi grelhados".
Puseram-nos em frente uma travessa com uma montanha de comida que quase não nos conseguíamos ver uns aos outros.
O trabalho que deu a limpar todos aqueles ossos foi largamente compensado pela excelência do pitéu.
Saímos dali de papo cheio, todos satisfeitos e a prometer que voltaríamos em breve.
Depois disto voltei três ou quatro vezes a Aveiro. Sempre que lá almoço pergunto se têm aquele prato, mas ou dizem que não têm ou dizem que por causa da doença das vacas loucas deixaram de servir aquele prato.
Bom, quem conhece a zona sabe se ainda há por aí restaurantes a servir ossos de boi grelhados?

O Alexandre ;-)

Sempre uma maravilha os ossos e o carne ali grelhadinha..

Outro que adoro é o do Bacalhau, para os lados do parque de exposições, que é maravilhoso aquele bacalhau e batatas em litros de azeite :-)

Tambem gosto do Galletos Dourados, na rua von haff que tem comida brasileira e é um mimo em qualidade e gosto (o dono era meu vizinho, lol)

E há mais.. até lá em baixo um que é o Augusto que tem uns pregos no pão ou prato com uma carne que parece especial :-)

Sim, o Arcoense é puxadinho.. Eu também só costumava ir lá com os meus pais. Só que lá comes até cair pro lado.. Um arozinho solto de feijão com sardinhas fritas faz parte das entradas.. [br:)] [;)]

O Ignácio também é carote mas não tanto como o Arcoense. Não se come tanto, mas come-se muito bom. Todos os pratos são excelentes.

O Vítor que eu disse também vale bem uma visita, acredita. Tens é que fazer reserva. Tem lá um bacalhau com batatas à murro que é qualquer coisa do outro mundo [br:)]

Aqui ficam os contactos:

Arcoense (na zona da antiga DGV):
Rua Engº José Justino Amorim nº 96 r/c - Stª Tecla
Braga
Distrito: Braga
Telefone:253278952

Ignácio (é numa rua quase só de restaurantes; ´fica em frente a um quiosque)
Campo das Hortas, 4
Braga
Telefone:253613235

Víctor (na estrada de Amares para a Póvoa de Lanhoso, encontras a placa para S. João de Rei e segues em direcção à igreja)
S. João do Rei
Póvoa de Lanhoso
Telefone:253909100
Fax:253909101

Quase ao lado do Ignácio.O Cruz Sobral.
Um muito bom bacalhau c/ natas e uma excelente tarte de maçã com gelado.[:p]

Saludos

Para mim, no Porto:
-melhor sushi: Zen
-melhor italiano: D´oliva
-melhor. : Cafeína
Não gosto nada do Zen... Cà para mim o Gosho ou o novo agora que substitui o ourigo sao melhores

O D'oliva é bom pelo ambiente, mas o Terra tem melhor comida

Melhores pizzas para mim são na casa d'oro

Melhor melhor pessoalmente não hesito em dizer Bull & Bear

Estes todos já varri a ementa, e neste momento não penso em outros cá no porto para um bom jantar!

Voltar
Superior