Tópico dos restaurantes

Apoiado ! apr:)

É uma sangria de espumante, para quem não quer das normais. Ou só esta é que é boa e todos têm que beber do mesmo?

Já experimenteia de espumante, já fiz, e é muito boa!! Recomendo!
Pede 2 garrafas de Murganheira (ou Aliança) Bruto Tinto! É a última coisa a meter na receita, para manter o gás. O restante deve estar 2 horas a marinar.
A hortelã e a canela dão-lhe um trago distinto, mas não se deve carregar na dose pois pode ficar enjoativa.
Os frutos silvestres podem ser comprados congelados, em sacos de 1 Kg.

Até a sangria "normal" leva sumo de fruta. Nesta receita, recomendo os da Ceres.
Açucar amarelo, para compensar o champanhe. Não leva 7-UP nem qualquer tipo de refrigerante!
Servir em 'flute'.

Adoro sangria mas só de Champagne.

Este jantar de passagem de ano foram 4 jarros de 2 litros para três pessoas lá em casa e fui eu que fiz a sangria =)

Costumo usar:
Champagne
Sumo Laranja
SeteUpê ( pouco )
1 pau de canela
1 ramo hortelã
Fruta : Maçã, Laranja, Pera ( muito raramente abacaxi e pessego )
Açucar Mascavado

Para dar um outro toque opto por juntar ou Licor Beirão ou Moscatél ou Advocat.

É optima [br:)][br:)]

Não é uma sangria mas é uma excelente bebida refrescante e energetica

Absolut Vodka
Moet&Chandon
Red Bull
Muito gelo

Misturar tudo e servir gelado apr:) apr:)

É uma sangria de espumante, para quem não quer das normais. Ou só esta é que é boa e todos têm que beber do mesmo?

Já experimenteia de espumante, já fiz, e é muito boa!! Recomendo!
Pede 2 garrafas de Murganheira (ou Aliança) Bruto Tinto! É a última coisa a meter na receita, para manter o gás. O restante deve estar 2 horas a marinar.
A hortelã e a canela dão-lhe um trago distinto, mas não se deve carregar na dose pois pode ficar enjoativa.
Os frutos silvestres podem ser comprados congelados, em sacos de 1 Kg.

Até a sangria "normal" leva sumo de fruta. Nesta receita, recomendo os da Ceres.
Açucar amarelo, para compensar o champanhe. Não leva 7-UP nem qualquer tipo de refrigerante!
Servir em 'flute'.
Mas quem é que disse que era das normais, ou que só a normal é que era boa.

Há 1.001 receitas de sangria.

Branca, Tinta, De espumante etc etc.

Mas por norma todas elas levam mais alcool que apenas o "vinho" base! E sim por norma mete-se sumo e 7up!

Apenas referi que só com o "vinho" base como fonte alcoolica, a sangria fica mais "fraca" e com menos sabor. Até pq a receita que foi apresentada leva 1Lt de Espumante e 1 Litro de "sumos"... O que me parece exagero de sumo.

Mas por norma todas elas levam mais alcool que apenas o "vinho" base! E sim por norma mete-se sumo e 7up!

Apenas referi que só com o "vinho" base como fonte alcoolica, a sangria fica mais "fraca" e com menos sabor. Até pq a receita que foi apresentada leva 1Lt de Espumante e 1 Litro de "sumos"... O que me parece exagero de sumo.

Á proporção de 1lt de champagne eu costumo colocar meio litro de sumo só.

Já experimentaste com whisky? Fizemos isso na latada, e ficou mesmo bom! Também fizemos uma só com vinho tinto, fruta e muito açucar amarelo, e estava deliciosa.

Vou deixar aqui a minha receita que faço em casa e toda a gente adora

Serve para Vinho Tinto, Branco, ou Champagne

Ingredientes.

Vinho
7Up
Brandy
Vinho do Porto
Vodka
Acuçar
Canela
Gelo
Fruta a Gosto (Eu normalmente so ponho Laranja e Limao mas podem por o que quiserem)

Preparaçao:

Cortar a laranja e lima aos quartos e por no jarro, juntar acuçar a gosto, juntar, Brandy, Porto e Vodka, com a colher de pau, juntar tudo mto bem para que o sumo do limao e da laranja saia todo, depois juntar o vinho/champagne ate +/- meio do jarro ou um pouco mais (depende do gosto de cada um) Encher ate ao cimo com 7UP, por gelo e um Pau de Canela,

Depois provem, e acertem a gosto, mas acertar apenas com o acuçar e as espirituosas

Exprimentem

...

Eu aprecio uma sangria sem mais álcool que aquele que tem o vinho ou o espumante. [;)]

E como tenho o hábito de beber bastante, a mim faz-me bem pois bebo à vontade e não fico 'grosso'. [:D]

Há tempos, combinei uma reunião num sábado de tarde e ao almoço foi o meu irmão a fazer a sangria. Com misturas...

Só sei que fui para a reunião a trocar as palavras... Uma desgraça...

O que vale é que era gente amiga e até brincámos um pouco com isso. [:D]

A minha - salvo seja - receita leva 2 x 0,75 de espumante. Mas tb leva sumo de laranja, de amora e kiwi, fora os componentes de frutos naturais. Fica uma sangria de espumante "frutada", muito refrescante, normalmente servida como aperitivo antes do repasto principal. Recomendo, para este efeito. Se a ideia for carregar-lhe com álcool, com certeza haverá muitos aditivos, é um pouco ao gosto e intenção de cada. Pessoalmente, aprecio mais um equilíbrio entre o álcool e a fruta, mas isto sãp gostos.
Aqui fica a "receita", ou antes, SUGESTÃO:
saco de frutos do bosque (congelados), saco de mirtilhos e framboesas (congelados), gelo moído, açucar amarelo (para compensar acidez do espumante), rodelas/pedaços de limão e laranja, sumo de laranja (100%), sumo de amora e kiwi (da CERES), um pouquito de canela e hortelã (a gosto). Deixar a marinar duas horas antes de servir. Nessa altura, adicionar 2 garrafas de espumante bruto tinto, frescas, e servir em copos tipo "flute" - para criar um efeito estético, colocar-lhe um morango enfiado num palito.

Também há um aperitivo à base de espumante bruto branco com um pouco de Licor Beirão. (não gosto muito)

Também há um outro aperitivo com espumante bruto branco e um pouco de gelado de limão. (gosto mais)

Restaurante Principe Real na Lagoa de Albufeira???????

Restaurante Principe Real na Lagoa de Albufeira???????

Para quem conhece o sítio, foi com surpresa que o encontrei neste estado este fim de semana...:(

img0263resoluodareadetrfy6.jpg

img0264resoluodareadetrpc2.jpg

img0265resoluodareadetrfg1.jpg

alguém sabe o que se passou?

é que a duna do outro lado quase que desapareceu...

img0267resoluodareadetrey9.jpg

[s)]

Conheço(ia) esse restaurante há mais de 25 anos e há não muito tempo atrás estive lá. Nada que não se estivesse à espera...

Ainda me lembro desse restaurante não ter água à volta, pelo menos a 200 metros.

Voltar
Superior