Tópico dos restaurantes

Para mim, um dos melhores restaurantes do País fica curiosamente no interior... no Fundão :)

Chama-se "Alambique". Alguêm conhece?

E, já agora....

No próximo Fs lá vamos até Resende para, a pretexto da Festa das Cerejas, tirármos a barriguinha de misérias....:sh)

Quem conhece a região, que restaurante aconselham? [;)]

Nisso nao te posso ajudar ... nao conheço lá nada ...

Posso-te dizer para aproveitares para comprar uns kg de presunto da terra que é uma maravilha.

E, já agora....

No próximo Fs lá vamos até Resende para, a pretexto da Festa das Cerejas, tirármos a barriguinha de misérias....:sh)

Ó caro amigo, veio ao sitio certo! [:D]

Cá vão 2 sugestões bem interessantes e c excelente relação qualidade/preço:

O Caldas (em Caldas de Arêgos) telef: 254875836
onde se come mto bem, principalmente carnes, bom vinho da casa em espaço mto aradável e c gente hospitaleira e simpatica

Douro à vista (lugar da Quintela) Resende telef: 254 877 900
Carne (principalmente vitela e anho) mto boa
Arroz de tamboril excelente (se bem q peixe não puxe carroça por aqueles lados)
Sobremesas divinais

Chega-te?
Não te garanto q os telefones ainda estejam correctos, pq a minha agenda está cheia de restaurantes das viagens pela minha terra e podem alguns estar desactualizados...tenta obter mais informações na net
Abraço

Ó caro amigo, veio ao sitio certo! [:D]

Cá vão 2 sugestões bem interessantes e c excelente relação qualidade/preço:

O Caldas (em Caldas de Arêgos) telef: 254875836
onde se come mto bem, principalmente carnes, bom vinho da casa em espaço mto aradável e c gente hospitaleira e simpatica

Douro à vista (lugar da Quintela) Resende telef: 254 877 900
Carne (principalmente vitela e anho) mto boa
Arroz de tamboril excelente (se bem q peixe não puxe carroça por aqueles lados)
Sobremesas divinais

Chega-te?
Não te garanto q os telefones ainda estejam correctos, pq a minha agenda está cheia de restaurantes das viagens pela minha terra e podem alguns estar desactualizados...tenta obter mais informações na net
Abraço
TKs.................apr:)

Bem, já que não tens passado no outro tópico, dás-me uma mãozinha neste.[:D]

E, já agora....

O Caldas e o Douro PArk Hotel..[;)]

Aconselho-te (pelo que me diz um colega de lá) a almoçares em Porto Antigo, na Pousada..por causa da afluência de pessoas nesse fim de semana..[;)]

E não gostas de Guinness? Eu continuo a dizer que tens que a ir beber à fábrica da Guinness! Só depois é que eu "desisto"! [;)]

Cumps.

Visitei a fabrica da Guiness várias vezes :) cada vez que vinha um amigo visitar-me eu tinha de fazer de guia turistico ... lá íamos a fabrica da guiness ... da jameson ... que chatice :) foi daí que veio o meu gosto por Jameson's .

Simplesmente nao é o meu estilo de cerveja ... só isso. Mas ao que vendem nao precisam de provar que têm uma boa cerveja ... isso é certo.

Visitei a fabrica da Guiness várias vezes :) cada vez que vinha um amigo visitar-me eu tinha de fazer de guia turistico ... lá íamos a fabrica da guiness ... da jameson ... que chatice :) foi daí que veio o meu gosto por Jameson's .

Simplesmente nao é o meu estilo de cerveja ... só isso. Mas ao que vendem nao precisam de provar que têm uma boa cerveja ... isso é certo.
[s)]
É para mim incrivel como consegues não gostar! [br:)]
Quanto ao Jameson, é de facto um whiskey bastante suave, e apesar de não ter a riqueza de sabor que têm alguns escoceses... é excelente para se beber no final da noite, para descontrair.

Cumps.

Aqui uma pergunta aos conhecedores!

Que restaurante recomendam na zona da grande lisboa, para levar assim uma "amiga especial"?

Não precisa de ser algo extravagante (até nem é essa a ideia) mas que tenha um ambiente porreiro, com alguma classe ou "fashion" e se possível ser num sitio com alguma vista especial!

Algo para impressionar, mas pelo bom gosto e não pela ostentação entendem?

Pode ser de qulquer tipo de comida, mas tentar evitar restaurantes mais étnicos e/ou com comida para o picante pois a "amiga" não aprecia muito esse tipos de comida (ao contrario de mim lol)

Eu estava a pensar no Chapitô, mas também gostava de experimentar algo diferente!

EDIT: Se possivel e com alguma pena minha, evitar o Bairro Alto também...

Última edição:

Eu não gosto de whisky, mas Jameson é o menos mau, e não dá ressaca. Maravilha.

Que restaurante recomendam na zona da grande lisboa, para levar assim uma "amiga especial"?

Não precisa de ser algo extravagante (até nem é essa a ideia) mas que tenha um ambiente porreiro, com alguma classe ou "fashion" e se possível ser num sitio com alguma vista especial!

Pode ser de qulquer tipo de comida, mas tentar evitar restaurantes mais étnicos e/ou com comida para o picante pois a "amiga" não aprecia muito esse tipos de comida (ao contrario de mim lol)

Eu estava a pensar no Chapitô, mas também gostava de experimentar algo diferente!

Aqueles restaurantes em Belém, junto ao rio, ao pé do BBC (discoteca belém bar café).

Tem restaurantes muito engraçados, incluíndo a Portugália, juntinhos ao Tejo.

Também tens o People na 24 Julho. Um ambiente muito bom... Pagas é bem.

Vou recomendar um restaurante ao qual já não ia à quase 1 ano e que é, sem duvida, um dos melhores da cidade do Porto. felizmente não é restaurante de moda e ainda é relativamente desconhecido...ainda bem para mim pq estes prazeres não se querem mto divulgados...mas como sei q conseguem guardar segredo...[:D]

O Cometa
R Tomás Gonzaga, 87 (Miragaia, mas é mais facil ir pela Cordoaria q pela marginal)

Pequeno mas espaço extremamente acolhedor e agradável. Vistas q surpreendem pela beleza. Serviço de simpatia exemplar, q dá logo vontade de voltar, quase sem ter ainda provado as iguarias...não pensem é em ir aos magotes pq não dá p grupos.

As entradas: pirogis (tipo raviolis recheados c requeijão e menta), ostras e mexilhões como manda a lei, bem "carnudos" e temperados a preceito.
Nos pratos, desta ultima vez fui p bife de lombo à Cometa, (q mete ao bolso qq Brasileirão, Siga la Vaca ou passion argentina...só naõ tem a musica aos berros, as mulatas e a dança...é p outro estilo, mais a dois, digamos) q estava exactamente no ponto, c carne de 1ª, bem empratado e servido a preceito c legumes salteados a fumegar...a minha companhia foi p peito de pato à Goa e apesar do dito parreco não ser dos meus animais predilectos, posso dizer q estava fabuloso.

Para barrigas gulosas como a minha q tem sempre espaço, a pêra bebeda e a surpresa Cometa, finalizaram uma refeição inesquecivel.

O vinho da cas é mto bom, principalmente o tinto, logo não peçam marcas afamadas q não vale a pena.

O preço..não é barato, não senhor mas vale bem em qualidade o q é pedido. E c certeza de sermos mto bem servidos, o q nem sempre acontece em mto restaurante afamado q por aí anda...

(atenção q não sou sócio nem da familia...[:D] , apenas um bom garfo)

Fiquei convencido! A minha menina vai estar a trabalhar pelo Porto para a próxima semana e eu vou daqui de Lisboa só para a levar a jantar aí! Vê lá se não levo um barrete! [;)] [:p]

Depois conto!

Se quiseres ir para a aldeia do Meco, tens o Mar do Peixe, mesmo a chegar à praia do lado direito.

O bacalhau é daqui ... [br:)] Mas tens mais cenas. (30€/ pessoa)

Apesar de Lisboa não ser o meu forte, em restauração, aqui vão alguns conselhos:

Gemelli
Rua de S.Bento 334
213952552
Considerado um dos melhores italianos/se não o melhor, da cidade. Se gostas do estilo italiano. As pastas são optimas e experimenta as entradas, q são divinais. Não é nada caro e se gostas de vinho, pede o Gemelli 2001. Não te vais arrepender

Faz Figura
Rua Paraiso, 15
218868981
Perto de Santa Apolonia, tem uma decoração e vistas mto interessantes, bem em frente ao Tejo.
Experimenta o magret de pato ou o borrego c alperce...

O BBC tb é boa opção...

O Chapitô é boa ideia, mas para outro nivel de preços...e já está mto "batido"...nesse nivel aconselho-te o Eleven, ao cimo do Pq Eduardo VII ou o Varanda, do Hotel Ritz...prepara-te é para pagar mto bem...

Espero ter ajudado

Última edição:
Voltar
Superior