Tópico dos restaurantes

Cá fica outra sugestão, para um local de design unico, extremamente agradavel, até pela galaria de arte anexa ao restaurante e pela possibilidade de irem terminar a refeição com um café, no bar q tem acesso pelo restaurante. Optimo para jantares a 2 ou grupos pequenos q privilegiem cozinha de autor e pratos confecção mais requintada/original, dentro da cozinha contemporanea portuguesa. O bar tb é bom local p ouvir jazz à noite ou mesmo p um lanche de meio de tarde...

O restaurante chama-se Aromas e Sabores

Ah, fica no Porto[:D]

http://www.servartes.com/

Restaurante em Lisboa!

Restaurante em Lisboa!

Ppl, preciso de ajuda...
Alguem tem alguma ideia de um restaurante em Lisboa, barato, (10/ 15 euros), c bebidas a descriçao...
que nao seja tasca lol... onde dê pra se ir bem vestido lol

Urgente [:blush:]

Para pizas e calzones, mantenho-me fieal à antiga Trattoria Romana
Perto do cruzamento de Monte dos Burgos, na circunvalação.
Bem, no seguimento do conselho do manucas, lá fui eu experimentar a Trattoria Romana.
O espaço é bastante agradável, uma mistura de restaurante italiano com bar... bastante acolhedor ainda que o espaço disponível para nos deslocarmos entre mesas seja diminuto.
A ementa é enorme... não contei, mas excederá concerteza os cem pratos... algo que confesso me deixou um pouco receoso, uma vez que quando a oferta é muito alargada a qualidade geral tem tendência a baixar.

De qualquer forma, o estômago pedia pizza e foi isso mesmo que comemos. São de facto bastante agradáveis, a massa está bem condimentada e tem uma boa consistência. Os ingredientes são de boa qualidade, particularmente o chouriço, apenas a mozzarella de búfala deixou um bocado a desejar. Para além disso, estava totalmente derretida como se de vulgar mozzarella se tratasse, quando a ideia original em Itália é completamente diferente.
Nota positiva para a Grimbergen de pressão, que apesar de ser tirada com imensa espuma, é de facto muito saborosa.

Dou apenas nota negativa (e muito negativa mesmo) a um dos donos, o Sr. Vasconcelos.
À chegada, não houve sequer um Boa noite. Tudo bem, pode ter sido um esquecimento, ainda que isso não justifique. À saida, e após a velha tentativa de cobrar duas entradas colocadas na mesa quando apenas foi degustada uma, nem sequer um Boa noite ou Obrigado. :sh)
Reparei também no cuidado com algumas mesas perguntando se estava tudo do agrado... enquanto que a nós ninguém nos disse nada. Algo muito comum em Portugal, mas que eu considero uma falha grave. [8b][8b]
A noção com que fiquei foi que o restaurante vive dos clientes habituais (acho que todos o eram à excepção de nós).

Concluindo, é um restaurante com uma enorme variedade de pratos, com uma boa relação preço/qualidade... mas que, como muitos restaurantes de preço médio em Portugal, beneficiaria imenso se os empregados/donos tirassem um curso de boas maneiras.

Cumps.

Dou apenas nota negativa (e muito negativa mesmo) a um dos donos, o Sr. Vasconcelos.
À chegada, não houve sequer um Boa noite. Tudo bem, pode ter sido um esquecimento, ainda que isso não justifique. À saida, e após a velha tentativa de cobrar duas entradas colocadas na mesa quando apenas foi degustada uma, nem sequer um Boa noite ou Obrigado. :sh)

...mas que, como muitos restaurantes de preço médio em Portugal, beneficiaria imenso se os empregados/donos tirassem um curso de boas maneiras.

Cumps.

Valorizo mais num restaurante a simpatia e boas maneiras (não é serem chatos e irritantes) que propriamente a comida! Posso ir a um restaurante com comida fantástica ... se for mal atendido, garantidamente não volto. Posso comer menos bem, mas se for bem atendido, volto nem que seja para experiementar os restantes pratos.

Fosse o serviço pago com gorgetas como nos states a ver se o atendimento não melhorava. Nos EUA até dá gosto entrar num restaurante.

E restaurantes na zona de Benfica e arredores, onde se possa fugir da confusão dos almoços a correr e das enchentes dos dias de semana, alguém conhece?

E restaurantes na zona de Benfica e arredores, onde se possa fugir da confusão dos almoços a correr e das enchentes dos dias de semana, alguém conhece?

Só estou a ver no Monsanto o Luneta do Panças. Mas tem enchentes ao fim de semana.

Mas tem uns lombinhos de porco com camarão! Ai a baba ...[br:)]

Só estou a ver no Monsanto o Luneta do Panças. Mas tem enchentes ao fim de semana.

Mas tem uns lombinhos de porco com camarão! Ai a baba ...[br:)]

As enchentes ao fim de semana nem me chateiam uma vez que quero é um sítio para almoçar durante a semana.

Bem, no seguimento do conselho do manucas, lá fui eu experimentar a Trattoria Romana.
O espaço é bastante agradável, uma mistura de restaurante italiano com bar... bastante acolhedor ainda que o espaço disponível para nos deslocarmos entre mesas seja diminuto.
A ementa é enorme... não contei, mas excederá concerteza os cem pratos... algo que confesso me deixou um pouco receoso, uma vez que quando a oferta é muito alargada a qualidade geral tem tendência a baixar.

De qualquer forma, o estômago pedia pizza e foi isso mesmo que comemos. São de facto bastante agradáveis, a massa está bem condimentada e tem uma boa consistência. Os ingredientes são de boa qualidade, particularmente o chouriço, apenas a mozzarella de búfala deixou um bocado a desejar. Para além disso, estava totalmente derretida como se de vulgar mozzarella se tratasse, quando a ideia original em Itália é completamente diferente.
Nota positiva para a Grimbergen de pressão, que apesar de ser tirada com imensa espuma, é de facto muito saborosa.

Reparei também no cuidado com algumas mesas perguntando se estava tudo do agrado... enquanto que a nós ninguém nos disse nada. Algo muito comum em Portugal, mas que eu considero uma falha grave. [8b][8b]
A noção com que fiquei foi que o restaurante vive dos clientes habituais (acho que todos o eram à excepção de nós).

Concluindo, é um restaurante com uma enorme variedade de pratos, com uma boa relação preço/qualidade... mas que, como muitos restaurantes de preço médio em Portugal, beneficiaria imenso se os empregados/donos tirassem um curso de boas maneiras.

Cumps.

Foi pena, o atendimento ter manchado a refeição. Comigo sempre foram extremamente atençiosos mas, como dizes, não sei se é pelo facto de me conhecerem à anos...gostava de pensar q não :-)

Foi pena, o atendimento ter manchado a refeição. Comigo sempre foram extremamente atençiosos mas, como dizes, não sei se é pelo facto de me conhecerem à anos...gostava de pensar q não :-)
Infelizmente fiquei com essa clara impressão.
De qualquer forma foi um bom conselho, e sou capaz de lá voltar apenas para confirmar se o tratamento é o mesmo. Se for, a partir daí só take away ou em grupos! :sh)

Mais alguma sugestão, manucas? [;)]
O Cometa já conheço.

Cumps.

Espaço mto interessante, o lounge japonês está agradavel e o sushi mto razoavel. A carne é de qualidade e tem uma boa garrafeira. Melhor q Brasileirão e Passion argentina, a meu ver, mesmo sendo ambientes diferentes.

O Sushi nunca comi pois nao sou apreciador ... Mas o resto da comida é muito boa e de qualidade ...

O espaço é do melhor que pode haver pelo Porto ... sofás enormes , espaço bonito (muito alto tem prai 7/8 metros de pé) , bar para beber um copo enquanto se espera por mesa e DJ a tocar até ás 2/3 da manha... Atendimento super profissional e requintado ...

O estilo é nao tem muito a ver com brasileirão ... é muito mais calmo ... nada de rodizios barulhentos ... é algo mais gourmet , para apreciadores ... a garrafeira tá bem organizada e muito bem seleccionada.

Gosto principalmente porque posso jantar tarde ... normalmente entro lá á meia noite ...

Eu dou as 5* :)

Baltazar - Assador Argentino

Rua Brito e Cunha 510 - Matosinhos
4450-084 MATOSINHOS
Distrito: Porto

Espaço mto interessante, o lounge japonês está agradavel e o sushi mto razoavel. A carne é de qualidade e tem uma boa garrafeira. Melhor q Brasileirão e Passion argentina, a meu ver, mesmo sendo ambientes diferentes.

O Sushi nunca comi pois nao sou apreciador ... Mas o resto da comida é muito boa e de qualidade ...

O espaço é do melhor que pode haver pelo Porto ... sofás enormes , espaço bonito (muito alto tem prai 7/8 metros de pé) , bar para beber um copo enquanto se espera por mesa e DJ a tocar até ás 2/3 da manha... Atendimento super profissional e requintado ...

O estilo é nao tem muito a ver com brasileirão ... é muito mais calmo ... nada de rodizios barulhentos ... é algo mais gourmet , para apreciadores ... a garrafeira tá bem organizada e muito bem seleccionada.

Gosto principalmente porque posso jantar tarde ... normalmente entro lá á meia noite ...
Tanto o Brasileirão como o Passion Argentina são, para mim, restaurantes muito fracos. Uma confecção demasiado simplista aliada a ingredientes de pouca qualidade. Isto para não falar no ambiente geral que por norma existe... que não é nada o meu género.
Gosto de restaurantes calmos e com um ambiente intimo, onde possa degustar com calma os diversos pitéus que vão passando pela mesa.

Pela vossa descrição o Baltazar deve ser do mesmo género do Las Americas, também em Matosinhos. Am I right?
De qualquer forma, já o acrescentei à minha lista de restaurantes a visitar nos próximos tempos... e farei um relato da experiência. [;)]
Aconselham ou desaconselham algum prato em particular?

Cumps.

Posso-te garantir que o Baltazar nao tem nadaaa mas mesmo nadaaa a ver com o brasileirão :)

A qualidade é acima da média ... os pratos muito bem confeccionados o chefe é impecavel.
O ambiente é relaxado ... muito bonito , muita madeira para ficar mais confortavel , mas com um look clean ...
As entradas (a pedido) são optimas e fora do comum ... tipo cogumelos selvagens etc ...

Tem uma coisa que eu adoro , que embora seja um restaurante fino e de estilo gourmet ... os pratos são bem generosos ... chegando até a ser demais eheh , pedi há uns tempos uma costela de vitela que pesava 0.4kg uma qualidade impressionante.

Quanto a pratos a evitar ... nenhum ... até ao momento gostei de tudo lá . Mas o ideal será dares preferência aos grelhados.
Sobremesa costumo pedir gelado de limão caseiro com vodka ... é óptimo.

Tem aqui uma review
http://deblogarpormais.blogspot.com/2006/06/baltazar-asador-argentino.html

PS : Quando entrares nao estranhes que a pessoa que te vem receber nao te sente de imediato na tua mesa (mesmo que esteja pouca gente) ... pois o conceito é mesmo sentares-te nos confortáveis sofás ... e quem sabe beber um aperitivo ou escolher o vinho ...

Voltar
Superior