Para pizas e calzones, mantenho-me fieal à antiga Trattoria Romana
Perto do cruzamento de Monte dos Burgos, na circunvalação.
Bem, no seguimento do conselho do
manucas, lá fui eu experimentar a Trattoria Romana.
O espaço é bastante agradável, uma mistura de restaurante italiano com bar... bastante acolhedor ainda que o espaço disponível para nos deslocarmos entre mesas seja diminuto.
A ementa é enorme... não contei, mas excederá concerteza os cem pratos... algo que confesso me deixou um pouco receoso, uma vez que quando a oferta é muito alargada a qualidade geral tem tendência a baixar.
De qualquer forma, o estômago pedia pizza e foi isso mesmo que comemos. São de facto bastante agradáveis, a massa está bem condimentada e tem uma boa consistência. Os ingredientes são de boa qualidade, particularmente o chouriço, apenas a mozzarella de búfala deixou um bocado a desejar. Para além disso, estava totalmente derretida como se de vulgar mozzarella se tratasse, quando a ideia original em Itália é completamente diferente.
Nota positiva para a Grimbergen de pressão, que apesar de ser tirada com imensa espuma, é de facto muito saborosa.
Dou apenas nota negativa (e muito negativa mesmo) a um dos donos, o Sr. Vasconcelos.
À chegada, não houve sequer um Boa noite. Tudo bem, pode ter sido um esquecimento, ainda que isso não justifique. À saida, e após a velha tentativa de cobrar duas entradas colocadas na mesa quando apenas foi degustada uma, nem sequer um Boa noite ou Obrigado. :sh)
Reparei também no cuidado com algumas mesas perguntando se estava tudo do agrado... enquanto que a nós ninguém nos disse nada. Algo muito comum em Portugal, mas que eu considero uma falha grave. [8b][8b]
A noção com que fiquei foi que o restaurante vive dos clientes habituais (acho que todos o eram à excepção de nós).
Concluindo, é um restaurante com uma enorme variedade de pratos, com uma boa relação preço/qualidade... mas que, como muitos restaurantes de preço médio em Portugal, beneficiaria imenso se os empregados/donos tirassem um curso de boas maneiras.
Cumps.