TheMonk
New member
Lá decidi seguir mais um conselho, e fui à Casa Açoreana.A Antiga Fábrica?
Tens toda a razão![] [
]
Exagera-se no conceito de nouvelle...até parece q é crime colocar mais um pouco de comida, como se fosse estragar o conjunto ou os sentidos...
Por isso gosto tanto do Aromas e Sabores, q já atrás coloquei, na Rua Constituição. Cozinha mto cuidada e elaborada mas pratos aceitaveis.
Mais uma sugestão, bem económica, onde barato e bom é possivel e a simpatia é lei.
Casa Açoreana (também na Brito e Cunha, mas nº 243). Matosinhos
Pratos entre 5 e 7 euros, peixe sempre fresco, bom vinho e uma simpatia exemplar. É possivel comer bem e barato...
Apesar de indicação em contrário dada pelo telefone, a casa estava a abarrotar... no entanto tive sorte e em poucos minutos arranjei mesa.
Comi o Bife à Açoreana, a carne era de boa qualidade e estava bem cozinhada ainda que lhe faltasse tempero.
O arroz e as batatas fritas estavam ambos bastante apetitosos.
Provei o lombo assado e estava um bocado seco, as batatas assadas não estavam totalmente cozidas, notando-se particularmente nas maiores. O molho da carne assada estava também demasiado básico, faço bem melhor em casa.
O vinho da casa é no minimo sofrivel... mas também não se podia pedir muito por €2/caneca! [
Já as sobremesas eram muito boas... uma mousse caseira com um ligeiro e agradável travo amargo, e uma tarte gelada caseira (coisa rara) que estava deliciosa!
Duas notas negativas: o serviço, apesar de atencioso, não foi muito eficiente. Esqueceram-se das entradas e passamos directamente da couvert para o prato principal, para tristeza da pessoa que me acompanhou... que adora rissóis. [
A segunda nota negativa vai para o prato de lombo assado que chegou à mesa já morno, e esfriou antes que se pudesse terminar.
No global, considero que foi uma experiência positiva... e é um local a ter em conta quando houver um jantar de grupo.
Ah, e uma excelente relação qualidade/preço. Apesar do meu bife ser dos pratos mais caros, a refeição ficou a sensivelmente €10 pp.
Cumps.