Tópico dos restaurantes

A Antiga Fábrica?
Tens toda a razão![:D] [:D]

Exagera-se no conceito de nouvelle...até parece q é crime colocar mais um pouco de comida, como se fosse estragar o conjunto ou os sentidos...

Por isso gosto tanto do Aromas e Sabores, q já atrás coloquei, na Rua Constituição. Cozinha mto cuidada e elaborada mas pratos aceitaveis.

Mais uma sugestão, bem económica, onde barato e bom é possivel e a simpatia é lei.

Casa Açoreana (também na Brito e Cunha, mas nº 243). Matosinhos

Pratos entre 5 e 7 euros, peixe sempre fresco, bom vinho e uma simpatia exemplar. É possivel comer bem e barato...
Lá decidi seguir mais um conselho, e fui à Casa Açoreana.
Apesar de indicação em contrário dada pelo telefone, a casa estava a abarrotar... no entanto tive sorte e em poucos minutos arranjei mesa.
Comi o Bife à Açoreana, a carne era de boa qualidade e estava bem cozinhada ainda que lhe faltasse tempero.
O arroz e as batatas fritas estavam ambos bastante apetitosos.
Provei o lombo assado e estava um bocado seco, as batatas assadas não estavam totalmente cozidas, notando-se particularmente nas maiores. O molho da carne assada estava também demasiado básico, faço bem melhor em casa.
O vinho da casa é no minimo sofrivel... mas também não se podia pedir muito por €2/caneca! [:)]
Já as sobremesas eram muito boas... uma mousse caseira com um ligeiro e agradável travo amargo, e uma tarte gelada caseira (coisa rara) que estava deliciosa!

Duas notas negativas: o serviço, apesar de atencioso, não foi muito eficiente. Esqueceram-se das entradas e passamos directamente da couvert para o prato principal, para tristeza da pessoa que me acompanhou... que adora rissóis. [:D]
A segunda nota negativa vai para o prato de lombo assado que chegou à mesa já morno, e esfriou antes que se pudesse terminar.

No global, considero que foi uma experiência positiva... e é um local a ter em conta quando houver um jantar de grupo.
Ah, e uma excelente relação qualidade/preço. Apesar do meu bife ser dos pratos mais caros, a refeição ficou a sensivelmente €10 pp.

Cumps.

Podes dizer o nome! [:p]

Cumps.

Antiga Fabrica ...

Comida boa ... mas pouca ... [s)] Já agora o prato eram mimos de porco preto ...

Casa Açoreana nao gosto ... restaurante de grupos de estudantes nao me fascinam... Fui lá 2x comi sempre mal ... bebi pior ... Mas por 8 ou 10 € por pessoa ... nao se pode pedir mais ... mas nao recomendo a ninguem.
Sempre que lá fui foi de arrasto por amigos de faculdade

Última edição:
Antiga Fabrica ...

Comida boa ... mas pouca ... [s)] Já agora o prato eram mimos de porco preto ...

Casa Açoreana nao gosto ... restaurante de grupos de estudantes nao me fascinam... Fui lá 2x comi sempre mal ... bebi pior ... Mas por 8 ou 10 € por pessoa ... nao se pode pedir mais ... mas nao recomendo a ninguem.
Sempre que lá fui foi de arrasto por amigos de faculdade

Isso é mto discutivel. Como disse anteriormente, das vezes q fui à Casa Açoreana, fui bem servido. É evidente q o meu grau de exigencia e de apreciação tem q ser diferente mas, para mim, o facto de pagar pouco não pode ser desculpa para comer mal. Seja o prato do dia a 5 euros. A confecção tem q ser minimamente cuidada, higiénica e c sabor aceitavel. Não espero é umas entradas fenomenais, um vinho a preceito e no fim, pagar 7 euros, como é evidente. Mas se comer mal, se a confecção, a apresentação, a higiene fôr francamente má, não ponho mais lá os pés...pq diárias há mtas e em mtos locais...da mesma forma q restaurantes de autor.

Em jantares de grupo q lá tive nunca pagamos mais de 10 euros, c refeiçaõ completa e c comida mto aceitavel, saborosa apesar de basica. mas, se te dizem no grupo q não querem gastar mais d 7-10 euros, onde os levas...ao Baltazhar? Pois...

Claro q, se foste mal servido, só tens q procurar um espaço q ofereça um serviço aceitavel para esses valores...agora dizer q não esperas comer bem por esses preços, é preconceito errado, no meu entender, quase como dizer q em cozinha de autor o prato tem q trazer sempre pouco "sustento"...

E existem inumeros locais onde se come mto bem por 10 euros da mesma forma q existem locais onde as doses de cozinha contemporanea e de autor são mto aceitaveis...

Última edição:
Também já desconfiava que era o Antiga Fabrica..[;)]

Eu volto a aconselhar o Vinhas D'alho..

http://www.vinhas-dalho.com/

Restaurante mto interessante e fora da "carneirada" da restauração q é a zona da Ribeira...Comi lá dos melhores menus degustação e os mexilhões/ameijoas são muitissimo bem confeccionados..c lima e coentros, exactamente como eu gosto e não c a horrivel moda da mostarda[:vm)]

Aqui fica outra sugestão, dentro do genero, mto interessante pela localização (Alfandega), espaço e confecção.
http://www.papavinhos.com/

Quem está a frente do espaço são os antigos proprietarios de um tasco onde comia um excelente peixe, para quem se recorda

Castiço, q foi abaixo qd fizeram a requalificação da marginal de Gaia, e qera um barraco q ficava mesmo em cima da praia de Lavadores, ali ao lado do Casa Branca...alguem se recorda?

Última edição:
Agora por falarem na Ribeira lembrei-me...
O que é que aconteceu ao À Mesa com Bacchus ?!
Ia lá jantar todo contente, já há uns meses... e aquilo foi substituido por um tasco qualquer.
Alguém sabe o que anda a fazer o Chefe Mário?

Cumps.

Apresento-vos uma restaurante nos arredores de Lisboa que é divinal.

Chama-se O Casal Minhoto e pertence a 2 irmãos de Paredes de Coura que tem experiencia anterior noutras casas (nomeadamente o Tico Tico, ali em Alvalade).

Tem sempre optimos pratos, desde uma posta de bacalhau que dá para 2 pessoas (e ao qual eles dizem que é dose INDIVIDUAL [:D] ), um cozido a portuguesa divinal, e não esquecer a especialidade, o Bife á Nónó, que é uma variante do bife servido no Tico Tico.

A casa é pequena (senta 40 pessoas no maximo) e a qualquer hora que seja tem filas para se almoçar ou jantar lá. Mas nunca demoram mais de 20 minutos a conseguirem mesa, pois os proprios clientes da casa já se habituaram a esperar.

De destacar 2 coisas: Está fechado Terça a noite e Quarta durante o dia inteiro pois vão a Paredes de Coura buscar os ingredientes para o resto da semana... e a outra é que são adeptos dos Benfica, tendo uma enorme decoração do mesmo clube, mas não são benfiquistas ferrenhos, brincando muitas vezes com os clientes de outros clubes.

A morada é a seguinte:
Rua Santo António da Bolonha, Lote 46, Loja.
Póvoa de Santa Iria

Quem quiser o caminho para a mesma, envie uma PM que irei indicar dependendo donde venham [;)]

Mariazinha

Mariazinha

O restaurante Mariazinha, de q vos falo, está situado na Rua D.Nuno Alvares Pereira, 184, em Matosinhos (para quem conhece, a rua do concessionario Renault, Autogarme), telefone 229378952

Isto pq me parece q existe pelo menos mais um restaurante em Matosinhos c mesmo nome, o q não deixa de ser estranho....

Local caseiro, de 2 pisos, c cozinha tipicamente tradicional portuguesa. Não é tipico, não é tasca, não é requintado,...é mais um sitio sem manias, sem pompa mas onde se come bastante bem.

Os empregados, já de uma certa idade, não primam pela simpatia, mas são eficazes qb. Já o proprietario e o Sr Eduardo são pessoas afaveis e solicitas a qualquer comentario ou pedido.

Nos pratos, sugiro, para além do peixe sempre fresco p grelhar (caracteristico da cidade mas sendo q em alguns locais, o "fresco" é só nome), como o linguado, o rodovalho, a garoupa, sugiro o arroz de tamboril p 2 pessoas (modica quantia de 20E) sem adereços desnecessarios, só c bom peixe e coentros em proporção certa, a feijoada de gambas (18E) e a parrilhada (22,5E), isto os pratos mais caros...
Há ainda diariamente peixe do dia q podem variar e ser, por exemplo carapauzinhos, peixe galo, chocos...

Nas carnes, o bife à moda da casa (25E) apresenta-se mto bem acompanhado de legumes salteados e batata a murro e na proporção de 2 pessoas terem q se esforçar para não ficarem mal[:D]

Vinhos c carta modesta mas c algumas surpresas agradáveis q se veem pouco...

Em suma, local de doses fartas, tipicamente cozinha tradicional e honesta e c preços aceitaveis.

Agora por falarem na Ribeira lembrei-me...
O que é que aconteceu ao À Mesa com Bacchus ?!
Ia lá jantar todo contente, já há uns meses... e aquilo foi substituido por um tasco qualquer.
Alguém sabe o que anda a fazer o Chefe Mário?

Cumps.
Será que ninguém conhece o À Mesa com Bacchus?! :sh)

Cumps.

Don Peixe Restaurante Grill Alcochete

Don Peixe Restaurante Grill Alcochete

Boas,

Eu sugiro o Don Peixe Restaurante Grill em Alcochete Para quem gosta de peixe fresco grelhado no carvão.. Muito bom mesmo!!!

Ainda este fim de semana lá fui comer a bela da Sardinha Assada com uma salada de Pimentos Assados

Só de Recordar já fico com agua na Boca...

Aqui ficam os contactos: podem ver o mapa de localização no site deles

Largo António dos Santos Jorge nº 6
2890-022 Alcochete

Telefone: 212340896
E-mail: donpeixe@donpeixe.com
Site: http://www.donpeixe.com/

Espero que também gostem ..

Alguem conhece em Lisboa ou até de preferencia nos arredores (max 50 KM) um restaurante de gama media alta ou alta, bom aspecto mas que nao tenha grandes janelas? É para uma situaçao mt especifica, e nao queria nada com grandes janelas,altas vistas, nada! De preferencia bastante fechado sobre si proprio! Sugestoes?

Não sei se é repost ou não, se for peço desculpa, mas vinha dar umas sugestões LOL

Braga:
Tasca o Ferreira (14€/pessoa)
Casa Alves (15€/pessoa)

Há outros, como o Arcuense... que têm boa fama mas nunca la fui.

Alguem conhece em Lisboa ou até de preferencia nos arredores (max 50 KM) um restaurante de gama media alta ou alta, bom aspecto mas que nao tenha grandes janelas? É para uma situaçao mt especifica, e nao queria nada com grandes janelas,altas vistas, nada! De preferencia bastante fechado sobre si proprio! Sugestoes?

Assim, talvez o Gambrinus

Saaaagres, oh Sagres.......

Saaaagres, oh Sagres.......

Em Setembro vou andar uns tempos por Sagres.

Onde devo «aconchegar» o estômago sem ficar com o «pé descalço»?[;)]

Não conheço nada...só a Bohemia, uma das minhas favoritas[;)]

Se quiseres ir mais p lado, sugiro-te este, sem duvida mto bom.
http://www.lagos-artistas.com/

P.S Se puderes, pede mesa no jardim...

Ainda em Lagos, p comer bem e preços mais acessiveis

Cervejaria Esperança
Largo da Assembleia Municipal
282763395 (acho...)

Abraço

Última edição:

Aconselho vivamente a Tasca do Careca em Vila do Bispo!!!! Aquelas lulas recheadas.... [br:)][br:)] não esperes luxos... é mesmo uma tasca, mas a comida é divinal e está sempre cheio de gente que vai de todo o Algarve de propósito.

Na semana passada fui a dois bons restaurantes em Lx.
Um é a Travessa. fica ali para os lados da Lapa, é um restaurante recomendado pelo Guia Michelin. É Nouvelle Cuisine e todo o serviço é 5* (em relação aos preços, conta com pelo menos 50€ por pessoa). As entradas são divinais e as sobremesas idem! A carta é "recitada" pelo próprio chefe de cozinha que faz uma descrição pormenorizada de cada prato (ajuda, tendo em conta os nomes esquisitos de cada um...). O restaurante fica num antigo convento e as mesas estão dispostas nos claustros. Muito requintado e bastante indicado para jantares a 2 ou de negócios.

Outro a que fui é o "Sr. Vinho". Também na zona da Lapa (Rua de Meio à Lapa). É uma casa de fados. O ambiente é muito requintado e o serviço muito bom. A cozinha é tipicamente portuguesa e come-se muito bem! Conta com pelo menos 50€ por pessoa (mínimo!) para uma refeição completa. Tem 4 ou 5 fadistas residentes que actuam ao longo da noite.

O melhor será fazer reserva, principalmente para a Travessa.

Bom apetite!

Voltar
Superior