Tópico dos restaurantes

Gostas de arroz de marisco? Se sim vai ao Tobias da Praia do Carvalhal, meio tasco, com o tacho na mesa mas é garantido o arroz de marisco, massada de peixe etc!

Ele já me conhece, nem escolho nada! É arroz de marisco, imperial, torradas (feitas ao momento) com manteiga derretida e siga! [;)][:D]

Também voto no Tobias. Também achei o arroz de marisco excelente...

20/25€... mas o peixe é muito bom mesmo!

Por 15/20€ vá... mas lá está depende das entradas, do vinho, sobremesa...

Gostas de arroz de marisco? Se sim vai ao Tobias da Praia do Carvalhal, meio tasco, com o tacho na mesa mas é garantido o arroz de marisco, massada de peixe etc!

Ele já me conhece, nem escolho nada! É arroz de marisco, imperial, torradas (feitas ao momento) com manteiga derretida e siga! [;)][:D]
O Restaurante tem bom aspecto ?

Ando com desejos de robalo, pregado e dourada..mas de mar, estou farto de peixe de aviário...

Se for por volta desses 20 marcho já no sabado [:D]

O Restaurante tem bom aspecto ?

Ando com desejos de robalo, pregado e dourada..mas de mar, estou farto de peixe de aviário...

Se for por volta desses 20 marcho já no sabado [:D]

Tem peixe, mas para peixe grelhado vai à D. Bia :)

Não esperes um restaurante com uma super apresentação, é modesto... a atirar para tasca, mas com comida caseira e bom ambiente.

Tems massada de cherne ou arroz de marisco que é excelente

A Escola é um optimo restaurante, nunca tive problema para arranjar mesa porque telefonamos sempre quando vamos a caminho. A empada de coelho é uma coisa divinal. Além de que o dono vem de mesa e mesa perguntar se estava tudo bem.

O Museu do Arroz estive lá uma vez e não foi o preço nem o serviço que me desagradou, foi realmente a fraca qualidade dos produtos. Não se admite que as entradas estivessem salgadas.
è bonito á noite pelo ar "esotérico" do lugar.

Acho que já estive no D. Bia, mas não tenho a certeza.

Massada de cherne divinal comi num em Alcacer mesmo ao pé da ponte (quem vem de Alcacer e atravessa a ponte para ir para a Comporta) pode não ter o melhor dos aspectos mas vale a pena.

A Escola é um optimo restaurante, nunca tive problema para arranjar mesa porque telefonamos sempre quando vamos a caminho. A empada de coelho é uma coisa divinal. Além de que o dono vem de mesa e mesa perguntar se estava tudo bem.

O Museu do Arroz estive lá uma vez e não foi o preço nem o serviço que me desagradou, foi realmente a fraca qualidade dos produtos. Não se admite que as entradas estivessem salgadas.
è bonito á noite pelo ar "esotérico" do lugar.

Acho que já estive no D. Bia, mas não tenho a certeza.

Massada de cherne divinal comi num em Alcacer mesmo ao pé da ponte (quem vem de Alcacer e atravessa a ponte para ir para a Comporta) pode não ter o melhor dos aspectos mas vale a pena.

Junta-se à conversa mais um fã d'a "Escola". Só é pena ser relativamente longe de Lisboa, se fosse mais perto ia lá muito mais vezes.

Adoro o coelho, basicamente sempre que lá vou acabo por escolher esse prato.

E já para não falar no licor de bolota no fim da refeição. Inclusivamente se tiverem sorte pode ser que vos deêm uma garrafa do belo néctar no fim da refeição, até porque não o podem vender por isso é só fazer a conversa "Ah e tal, o licor é tão bom, por quanto o vendem?" :)

E uma vez tive lá uma experiência muito interessante e que acaba por ser reveladora do espírito que o restaurante tem, de que é igualmente um bom exemplo aquilo que falaste sobre o facto de o cozinheiro vir de mesa em mesa perguntar se estava tudo bom, e em que basicamente eles deixaram ir embora todas as pessoas que se preparavam para pagar com multibanco e não tinham dinheiro disponível com a promessa de quando chegassem a casa fazerem a transferência para a conta do restaurante (ou de enviarem o dinheiro por correio), porque na altura o multibanco deles estava indisponível. Caiu-me muito bem essa atitude, se calhar até seriam obrigados a tal não sei, porque a verdade é que tinham o serviço multibanco indisponível e não tinham afixado em lado algum que isso tinha sucedido, mas toda a atitude que eles tiveram não pedindo qualquer identificação às pessoas e tratando todas como se de amigos ou velhos clientes se tratassem ajudou a tornar o restaurante como o ex-líbris de restaurantes no que à minha pessoa diz respeito.

Quando me perguntam por restaurantes de eleição é a "Escola" que me vem invariavelmente à cabeça. Em que se junta a qualidade da comida ao preço (não sendo barato está longe, muito longe, de ser caro) e ao ambiente em geral.

Ainda hoje almocei uma Massada de Garoupa fantástica ! Mas não foi na Comporta !

Pronto, achei interessante partilhar isto com todos vós, já que se falava em massas de peixe e arroz de marisco ! :D

Não sei se já alguém disse mas tens a "Ilha do Arroz" mesmo na praia da Comporta ou o restaurante "A Escola" um pouco mais à frente! Este é mesmo bom!!! O "chefe" já ganhou prémios e julgo que um dos quais com uma espécie de folhado de coelho!! Muito bom!!!![;)]

Bem, fui lá ao Fondue hoje ao jantar e fiquei completamente satisfeito!

Comemos o Misto com Lagosta e as carnes escolhidas foram: maminha, lombo de vitela e.... Canguru! [:cool:]

Tudo muito bom, o Canguru foi sugestão do empregado e fiquei muito satisfeito com a qualidade desta carne! Tenrrinha e saborosa!

Não comemos entradas, nem sobremesas. Ainda estávamos cheios de um grande almoço também ehehe!

Preço final: 45€.

Comemos o Misto com Lagosta e as carnes escolhidas foram: maminha, lombo de vitela e.... Canguru! [:cool:]

Tudo muito bom, o Canguru foi sugestão do empregado e fiquei muito satisfeito com a qualidade desta carne! Tenrrinha e saborosa!

Não comemos entradas, nem sobremesas. Ainda estávamos cheios de um grande almoço também ehehe!

apr:)apr:)

Acabei de jantar á meia hora mas só de me lembrar do gostinho do comer de lá já comia de novo [:D]

Comes-te fruta ou nem isso coube? [:D]

apr:)apr:)

Acabei de jantar á meia hora mas só de me lembrar do gostinho do comer de lá já comia de novo [:D]

Comes-te fruta ou nem isso coube? [:D]

Sim sim o pratinho da fruta marchou!
icon10.gif

Ainda bem que gostaste!

Eu hoje fui ao Sr. Frango da Guia, que também é bem bom [br:)]

Não comestes as entradas e as sobremesas? Que pecado!! [:D]

O empregado que sugeriu o Canguru era um tinha barba? Ou era um assim com ar estranho... Um tom de voz muito fininho e tal... :sh)

Última edição:
Ainda bem que gostaste!

Eu hoje fui ao Frango da Guia, que também é bem bom [br:)]

Não comestes as entradas e as sobremesas? Que pecado!! [:D]

O empregado que sugeriu o Canguru era um tinha barba? Ou era um assim com ar estranho... Um tom de voz muito fininho e tal... :sh)

Qual frango da guia? eu sou um frequentador assiduo d frango da guia de sesimbra. (Que nada tem a ver com a cadeia de restaurantes presentes nas grandes superficies)

Voltar
Superior