Restaurante Cozinha da Terra
Casa de Louredo, Paredes
Louredo
Meus amigos, este restaurante é verdadeiramente imperdivel e até me custa dar-vos esta dica, pq é daqueles locais que esperamos que mais ninguem conheça, para podermos ser só nós a tirar o proveito
]
Mas como sou um gajo porreiro e nao gosto de prazeres egoistas, decidi partilhar com o resto da malta.
Abram o site e vejam a ementa, bem como as fotos da galeria, que vale a pena, asseguro-vos.
Eu fui lá jantar, tendo reservado previamente. Atenção que só funciona por reserva, dado que nao é restaurante de porta aberta diariamente, prorpiamente. E é a "patroa", a simpatica D.Teresa Ruão que nos dá algumas sugestões do que nos pode brindar, em termos gastronómicos.
Conheço inumeros restaurantes, quer pelo prazer de degustar/comer, quer tb por curiosidade, dado que tb tenho pequeno negocio na restauração como alguns saberão e assim gosto de ver o que andam os meus "concorrentes" a fazer, mas posso dizer-vos, sem duvida, que este é seguramente um dos locais onde melhor comi, cá em Portugal.
Posso dizer-vos que experimentei o bacalhau em cama de legumes e dentro de semea de pão, o arroz de pato caseiro e o lombo de vitela acompanhado com migas de broa e grelos.
Ah, quem nao passa sem batatas fritas, esqueça...não fazem lá....graças a Deus!
Bem, nao tenho comentarios para a maravilha da cozinha, a utilização fantastica dos excelentes produtos tradicionais nacionais, dando um cunho diferente, principalmente nos temperos e ervas aromaticas utilizadas.
As sobremesas sao de comer e chorar por mais, tendo experimentado varias, nao consigo decidir qual a que gostei mais, mas a tarte de maçã é bastante afamada.
Terminamos a refeição pelas 23.30 horas, numa mesa de pedra, debaixo da ramada de uvas, a beber um bom scotch de 15 anos e a experimentar um cubano Don Alejandro, vegas Robaina, que foi um desperdicio num fumador tao basico como eu...[

]
O espaço é optimo, quer para refeição a 2, quer para pequenos grupos. O localização não é dificl, para quem comheça a zona. É uma zona rural, mas servida pela nova A42, sendo que a saida é de Ferreira. Até á Casa de Louredo serão mais uns 4 kms em estrada secundaria.
Experimentem, deliciem-se mas nao divulguem muito, por favor
]