Tópico dos Seguros de Saúde

Saude Prime tem um inconveniente ... Pagas a 100% e depois és reembolsado ...

Os outros tens o desconto na hora.

E depois eles demoram bastante a reembolsar-te !

Boas malta

Ando com um problema na coluna e estava a precisar de bater uma ressonância magnética à mesma. Lembrei-me de fazer um seguro de saúde para ajudar a combater os custos deste problema. Sabem qual se adequa à minha situação? E preços?

Tens que consultar uma companhia e ver se tem um produto adequado para ti, porque há seguros muito diferentes. Se fizeres um seguro, tens que aguardar o período de carência até poderes utilizar.

Eu tenho como sistema de saúde a ADSE. O meu seguro de saúde só paga despesas com internamento. (Significa que, se houver suspeita de qualquer coisa, tenho que ser admitido num hospital e fazer os exames lá; caso contrário não recebo nada). Cobre até 25.000 Euros e suporta 90% dos gastos.

boas pessoal,

Estou a pensar fazer um seguro de saude, tenho asma e nunca se sabe quando irei precisar. Até porque os exames são caros e sempre ajuda.

Tive a ver a médis e parece ser porreiro, tenho ouvido falar muito bem dela, mas não percebo nada disto, desde pagamentos, tempo de espera antes de usufruir do seguro, etc.

Alguem aqui tem médis?

Cumprimentos

boas pessoal,

Estou a pensar fazer um seguro de saude, tenho asma e nunca se sabe quando irei precisar. Até porque os exames são caros e sempre ajuda.

Tive a ver a médis e parece ser porreiro, tenho ouvido falar muito bem dela, mas não percebo nada disto, desde pagamentos, tempo de espera antes de usufruir do seguro, etc.

Alguem aqui tem médis?

Cumprimentos

Normalmente os seguros de saúde não cobrem situações de doença preexistente, salvo raras excepções. Portanto, para o caso de asma, provavelmente não estarias coberto pelo seguro.

Lê o tópico, segue os links e vai aos sites das entidades respectivas. Cada caso é um caso, há n modalidades que podes contratar, para n coberturas, prazos, valores etc. Faz uma simulação e no fim compara preços para as mesmas coberturas. Á partida nenhum seguro é melhor ou pior que outro, tudo depende dos serviços que pretendes contratar.

Quem tem?

O que aconselham?

Essencialmente pretende usa-lo para situações de emergência nocturna, com deslocação ao domicílio, ou seja ASSISTÊNCIA MÉDICA DOMICILIÁRIA
.

Eu tenho da Médis e podes usar nessas situações que mencionas, tem um número que podes ligar a qualquer hora e alguém que te aconselha, tanto no país como no estrangeiro. já fiz uma pequena cirurgia e a assistência é cinco estrelas[;)]

Boas pessoal,

Depois de aqui um post fui pedir mais informações a varias seguradoras de saude e fiquei interessado na medis ou multicare.

Ambas têm o que preciso na minha zona, mas qual a que me aconselham? Visto os pagamentos estarem bastante proximos.

Cumprimentos

Boas pessoal,

Depois de aqui um post fui pedir mais informações a varias seguradoras de saude e fiquei interessado na medis ou multicare.

Ambas têm o que preciso na minha zona, mas qual a que me aconselham? Visto os pagamentos estarem bastante proximos.

Cumprimentos

Ambos são muito bons , eu fui para a Médis porque era o que tinha mais acordos com médicos .
Atendimento 5 estrelas .

Deixem-me fazer um up a este tópico, que é sempre útil.

Ando a ver opções para seguro de saúde para alguns membros da família e comecei pela Médis.
Se são clientes, o que têm a dizer sobre o serviço?
Compensa o que se investe (ou dito de outra forma, os descontos são bons para a mensalidade dispendida)? Ou depende da modalidade que se escolher (investir mais ou menos)?
Por exemplo, vi que para ter desconto no dentista só com uma mensalidade de cerca de 53€.
Os plafonds são bons/maus/servem?
A base de serviços com acordo para uso dos subscritores é alargada?
Já tiveram algum tipo de problema com o serviço?
Outros?

Obrigado.

Tinha seguro pela Médis, pago pela minha entidade patronal. Tenho a ideia de que o desconto que tens nas consultas dependerá da modalidade de seguro que escolhes e pagas, assim como, obviamente, as coberturas.

Não me posso queixar do serviço, funcionou bem à excepção duma situação mas a culpa não foi deles.

Utilizei sempre em situações em que faziam o desconto na altura, pelo que não te posso dizer grande coisa sobre como correm as coisas quando é através do reembolso.

EDIT: O meu plafond para estomatologia era de 250 euros, para mim sempre foi suficiente. E penso que não abrange ortodôntia - o que não era problema.

Última edição:
Já agora, a minha história com a Médis, cancelei o seguro por causa dos seguintes motivos:

-> seguro dentário, desconto de 50% fora da rede médis, ou certa de 30€ na rede.

Acontece que na faculdade, a consulta era já de si menos de 40€, o seguro não foi grande ajuda, e dentro da rede medis, detestei, ainda fui a 2, e foi sempre a despachar, uma logica completamente virada para o lucro.

-> Emergência

À uns meses, estava a me sentir mal, e fui ao hospital particular no oriente, o do grupo mello, em Lisboa, até me caiu o queixo ao chão quando me pediram 80€ porque o seguro não é válido em consultas de urgência. WTF?! Um seguro de saúde que não é valido para urgência num hospital do mesmo grupo emissor do cartão?

-> Medicina tropical

Como ia de viagem para o estrangeiro, e precisava de tomar vacinas, liguei para o hospital do grupo mello, e surpresa, o seguro também não cobre estas extravagâncias, tinha que pagar o mesmo preço de quem não tem seguro.

-> deslocação ao estrangeiro (90dias)

Nem com negociação nem com nada, seguro não é valido, tive que fazer outro seguro, noutra companhia.

Eu não tinha um seguro de seguro, eu pagava uma prestação mensal apenas por caridade, porque de seguro de saúde acho que só tinha o nome.

E cada vez que vejo nas noticias que o numero de seguros de saúde anda a descer, devido à "crise", não deixo de esboçar um sorriso.

Última edição:
Boas pessoal,

Ando a procura de um seguro de saude e não faço ideia para onde me virar...

Não queria nada especial, só ambulatório e estomatologia mas só encontro seguros de 45€ para cima, é normal?

Não ando nada dentro de preços e de qual a melhor seguradora para consultar.

Abraço

Voltar
Superior