Tópico dos Seguros de Saúde

Eu subscrevi o seguro MedicAll da Allianz.
Pouco menos de 23€ por mês e com boas condições em relação a outros que analisei.
Ainda não comecei a utilizar porque estou nos 3 meses de periodo de carência, mas em Dezembro já posso utilizar.
Só aí vou dar uma opinião mais objectiva.

Agora a Allianz tem outro seguro que estou a pensar subscrever, o DentAll.
Por 7,5€ por mês e sem período de carência(subscrevem o seguro às 10h e às 10h01 já podem utilizar no dentista).
Muitos descontos e comparticipações incluídos.

citação:Originalmente colocada por MLopes

Por 7,5€ por mês e sem período de carência(subscrevem o seguro às 10h e às 10h01 já podem utilizar no dentista).

E os co-pagamentos? Ja tives-te alguma consulta no dentista? Quanto pagas-te? Podes ir a qualquer consultorio, nao pois nao?

citação:Originalmente colocada por JoséPedro

citação:Originalmente colocada por PT82

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Tenho exactamente a mesma dúvida.

Tenho andado a ver o da Medis. Pq tem um acordo com o Millenium (acrodo é como quem diz... não há diferença, mas ok)

Eu com 24 anos ficava a pagar 25€ por mês na opção 2 com estomatologia (250€ se não estou em erro).
A medis paga 100% dentro da rede e 35% fora. Mas há os Co-pagamentos que ainda ninguém me soube explicar.

SilverArrow, tambem tenho 24 anos, e tenho conta também no Millenium BCP. Por exemplo eu "estouro" dinheiro em dentista. E acho que um seguro de saúde 25 Euros / mes é carote...

O pior é que a gente vai-se informar das coisas e saimos sempre se calhar pior do que estavamos pois ninguém ém imparcial.

Alguem tem um conhecimento (+-) aprofundado deste tipo de situações??

É que tenho receio de me meter num e depois pagar o que devo pagar...e o que nao devo!

Boas JosePedro para ti tens o Vitalplan Smile da AXA. 90€ por ano. Consultas em dentistas nunca se pagam, assim como muitas outras coisas e outras tantas comparticipadas. Se fores ao dentista pelo menos duas vezes por ano já compensa, normalmente cada consulta são 50€... ;)

Eu tenho esse [:X]

"Consultas em dentistas nunca se pagam" [:0] Mas estás a referir a todos ou apenas se o consultorio tiver protocolo com a AXA? É que eu vou a dentista por ano no minimo 6 vezes!

Boas JosePedro,

Desculpa a demora na resposta mas so venho ao off-topic de vez em quando:)
Sim, nunca pagas consultas, mas tem de ser nos dentistas protocolados com a AXA. No meu caso particular, já não ia ao meu há algum tempo que não vi problema de mudar de dentista. :)

Boas!

Já tive o seguro da médis mas como colaboradora. Posso dizer que nunca tive problemas com quer que fosse e agora sou multicare porque pertenço a outro grupo bancário e só posso dizer que não tem comparação.

Não vos posso dar uma grande ajuda porque as condições que tive e tenho são diferentes do público em geral mas a médis tinha um procedimento muito melhor e comparticipava muito mais.

Só para verem , eu tive a filha na Cruz Vermelha Portuguesa e não paguei nada. Os medicamentos eram comparticipados 100%, entre outros...

Qdo pensei fazer para os meus pais o que me disse o mediador do meu marido é que o melhor que andava aí era o da Victoria seguros, seguido da advanced care.

Desculpem não dar uma grande ajuda mas vale a pena ter seguro de saude...;)

Os Seguros é para darem lucro.
Quem pensa que vai fazer um seguro de saude para tirar partido das comparticipações está enganado.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

citação:Originalmente colocada por MLopes

E os co-pagamentos? Ja tives-te alguma consulta no dentista? Quanto pagas-te? Podes ir a qualquer consultorio, nao pois nao?

Ainda não tenho o seguro de estomatologia. E também estou no período de carência do seguro de saúde, logo ainda não comecei a utilizar.
No entanto, vai ao site da Allianz que tens lá toda a informação.

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Os Seguros é para darem lucro.
Quem pensa que vai fazer um seguro de saude para tirar partido das comparticipações está enganado.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

depende de muita coisa e nunca sabes o dia de amanha....

Eu por exemplo o ano passado tive de ir fazer umas analises e foram 400€ e este ano voltei a fazer umas e pague 240€ forma 640€ em análises em 2 anos... o seguro custa 25€ por mês. E nunca sabes se amanha não precisas de ir para o hospital ou uma operação.

É como o seguro do carro andas anos e anos a pagar e não vês nada em troca. Mas quando te roubam o carro gostavas de receber um novo...

Actualizando este tópico, alguém que tenha a Opção 3 da Médis? Tem 1.000eur para estomatologia.

Estou a pensar aderir a este seguro de saúde. Tenho o Salutare da Lusitânia mas o Médis neste momento penso ser melhor. A única coisa que vejo melhor no da Lusitânia é que reembolsa parte da medicação.

Thanks

Por aqui há Medis

Sempre que foi necessário recorrer aos seus serviços foram sempre muito prestáveis !!

O atendimento telefónico 5 estrelas (quando fazem a triagem para saber que médico devemos recorrer) Por exemplo, uma vez, quando tive umas dores fortes perguntaram-me se aguentava ou se queria que fosse uma ambulância me buscar para ir à CUF (isto quando estudava em Lisboa) ... sempre tive uma boa impressão deles !

Só tenho a dizer bem, não conheço os outros seguros pelo que não posso me pronunciar mas também são capazes de ser tão bons [;)]

Acho o seguro de saúde um bom investimento, nunca se sabe o dia de amanhã

Espero poder ter ajudado em alguma coisa

Saudações [;)]

Seguro de Saúde. Qual escolher?

Seguro de Saúde. Qual escolher?

Preciso da vossa ajuda. Estou a ponderar a contratar um seguro de saúde. Já verifiquei alguns, como Multicare, Basic III (com estomatologia incluido), para dois segurados pelo valor de 58€ e o Seguro de saúde da açoreana.
Abaixo destes valores existe algum seguro que tenha estomatologia incluido?

Atenção que o valor que indico são para duas pessoas, no escalão de idade dos 26-30 anos.

Porque não fazes um de estomatologia à parte, isto porque normalmente os valores das coberturas para estomatologia em seguros de saúde genéricos são bastante baixas.

Porque não fazes um de estomatologia à parte, isto porque normalmente os valores das coberturas para estomatologia em seguros de saúde genéricos são bastante baixas.

Já pensei nisso, mas o seguro ideal que pretendia era ter o capital para parto de 2500€ e esse na Multicare só esta disponivel a partir do Basic III, o Basic II, não inclui estomatologia, mas o capital de parto é 1000€ ou 1500€, o valor mensal a pagar para duas pessoas fica pelos 35€.

Voltar
Superior