Tópico dos Seguros de Saúde

Escrevi este e-mail para a Allianz na semana passada, poderão entender os motivos depois de o lerem:

"Exmos. Srs.

Recebi hoje os vossos argumentos para a não emissão do Termo de Responsabilidade
solicitado. Entretanto, contactei o Pediatra do meu filho dando-lhe conta do motivo da
recusa, Art. 3º, Ponto 2, alínea b das condições gerais, que é como quem diz, estão
excluídas "Despesas não consideradas pela Allianz Portugal ou pelo Gestor de Serviços de
saúde como serviços Clínicamente Necessários"!!! Mas então a vossa interpretação para a
cirurgía solicitada é de carácter estético, para aumento de pénis a uma criança de 4 anos
ou quê? O miúdo urina com dificuldade por um oríficio minúsculo que lhe tem, cada vez
mais, provocado dores e até algumas infecções e voçês têm a audácia de argumentar que é
um serviço clínicamente desnecessário? Baseados em quê? Considero a vossa atitude uma
falta de respeito para com o vosso segurado e não me irei conformar indo até onde for
preciso para denunciar esta vossa forma de fugir às responsabilidades. O Pediatra do meu
filho irá fornecer-me um relatório sobre o caso o qual lhes será remetido. Espero uma
resposta tão breve quanto possível da vossa parte.
Com os meus cumprimentos, ..."

Como já disee noutro tópico ao lado...

Boas,

Estas situações são de lamentar... mas n se pense q são exclusivas em PT!

O q te aconselho é fazeres o msm q o outro Pai, tenta saber qual era o advogado e segue p/ as TVs tb!!!...

Espero q tudo se resolva!

Edd :(

Pode parecer uma pergunta idiota, mas é possível subscrever um seguro de saúde internacional para usar em PT, desde que claro, este cubra as despesas Portuguesas?

Pode parecer uma pergunta idiota, mas é possível subscrever um seguro de saúde internacional para usar em PT, desde que claro, este cubra as despesas Portuguesas?

Fui buscar esta info aos seguros do BES, mas vi em todas as propostas que estudei:

Art.º 8.º Anulação das garantias por permanência no estrangeiro​
1. A permanência da(s) pessoa(s) segura(s) no estrangeiro por um período superior a 60 dias implica a anulação, para essa(s) pessoa(s), das garantias do Contrato, após o decurso deste prazo.

2. O Tomador do Seguro deverá comunicar à BES Seguros, com a antecedência mínima de 15 dias, as deslocações ao estrangeiro, quando a duração prevista seja superior a 60 dias.

3. O regresso dessa(s) pessoa(s) do estrangeiro, permite retomar o seguro de saúde nas condições anteriores, não sendo nesse caso necessário novo preenchimento do questionário médico desde que a subscrição de novo contrato se verifique até um ano após a anulação.​

N é nenhuma perseguição ao seguro do BES...

Desculpa estar a intrometer-me mas é para ti, sendo tu emigrante? Ou é para algum colega teu estrangeiro que está a pensar vir cá? Uma colega de trabalho costuma ir muito ao estrangeiro de férias e faz sempre um seguro especial qualquer. Até cobre as despesas caso seja necessário ir alguém busca-la ao país onde se encontra. Penso que no estrangeiro também devem existir soluções do mesmo tipo para quem se quer dirigir para cá. Diz mais ou menos o que pretendes e se for do teu interesse posso lhe perguntar como é que aquilo funciona em particular.

Boas,

Alguém vai receber um e-mail extenso... e cheio de perguntas, espero q consiga responder a todas! [:D] [;)]

Mas msm assim agradeço o ter-se disponibilizado! apr:)

Edd :)

Boas,

Estas situações são de lamentar... mas n se pense q são exclusivas em PT!

O q te aconselho é fazeres o msm q o outro Pai, tenta saber qual era o advogado e segue p/ as TVs tb!!!...

Espero q tudo se resolva!

Edd :(

Não tinha a coragem de ir para a comunicação social como o outro fez, até porque os valores em causa não o justificavam. O meu co-pagamento é de 250 € e a parte da seguradora deve ser pouco mais que isso. Mas, felizmente, telefonou-me hoje uma senhora da Allianz dizendo que o Termo de Responsabilidade foi emitido. Desfez-se em pedidos de desculpas e votos para que continuem a merecer a minha confiança. Tinha em mente não renovar o seguro na próxima anuidade, mas se calhar vou-lhes dar mais uma oportunudade. [;)]

Tópico dos Seguros de Saúde

Braga68 ainda bem que tudo correu pelo melhor pelo que li noutro tópico.

Existem bons seguros o problema é que quem os sabe rentabilizar recebe depois um aumento jeitoso para a nova anuidade. A solução passa por subscrever depois numa outra seguradora sem períodos de carência ou, até na mesma, por vezes ao alterar o produto (canal de venda) entra em vigor sem o dito aumento, pode parecer incrível mas é verdade...

Ps: fui banido por publicidade mas não o fiz...

Como é que a multicare consegue explicar que a minha esposa tenha ficado com o seguro cancelado por segundo eles ter um elevado recurso a consultas, mas que ficou a menos de 60% do plafond ? :sh)
Fora o seguro já ter sido cancelado 2 vezes por falta de pagamento quando era pago por transferência bancária, e quando se cancelou a autorização de pagamento então passaram a efectuar a cobrança correctamente.... é trimestral. [:D]

Uma cláusula que é no mínimo abusiva é de a companhia poder cancelar a cobertura só porque sim.... uma pessoa fica doente e leva um chuto no traseiro porque vai dar muita despesa.[8b]

Braga68 ainda bem que tudo correu pelo melhor pelo que li noutro tópico.

Existem bons seguros o problema é que quem os sabe rentabilizar recebe depois um aumento jeitoso para a nova anuidade. A solução passa por subscrever depois numa outra seguradora sem períodos de carência ou, até na mesma, por vezes ao alterar o produto (canal de venda) entra em vigor sem o dito aumento, pode parecer incrível mas é verdade...

Ps: fui banido por publicidade mas não o fiz...

Obrigado [;)] . O ano passado tive um aumento de cerca de 20% no prémio de seguro de saúde, para além do agravamento dos co-pagamentos em 20% também. Este ano o aumento é de 8% mais ou menos. Todos os anos procuro alternativas, mas não consigo arranjar muito melhor do que a Allianz oferece, se bem que, com esta situação, em que os valores envolvidos são muito baixos, fiquei de pé atrás, pois temo que em situações mais dispendiosas para a seguradora a coisa se torne mais complicada. Outra coisa que me aborrece um pouco é ser obrigado a permanecer no "pacote base+nascer", quando não é nossa intenção ter mais filhos. Outra coisa é não poder ter somente as crianças num seguro, sem ser com pelo menos o pai ou a mãe, pelo menos foi isto que o meu mediador me "vendeu" :rolleyes: .

SEGUROS DE SAÚDE: COMO ESCOLHER?

Serão os seguros de saúde uma alternativa de facto ao sistema nacional de saúde? Como escolher um seguro de saúde? Como usá-lo da melhor maneira? Como reclamar quando alguma coisa corre menos bem? E, sobretudo, como escolher o melhor seguro para si e para a sua família?Um em cada cinco portugueses têm seguro de saúde mas será que compensa? Um estudo recente da DECO não elegeu nenhum seguro de saúde como a opção certa, por todos terem falhas. Mas a tendência é para a saúde privada ocupar cada vez mais o espaço do Serviço Nacional de Saúde.

sociedade-civil Blog

[FONT=&quot]http://ww1.rtp.pt/multimedia/?tvprog=20544&idpod=8749http://ww1.rtp.pt/multimedia/?tvprog=20544&idpod=8749[/FONT][FONT=&quot]

[/FONT]

Obrigado [;)] . O ano passado tive um aumento de cerca de 20% no prémio de seguro de saúde, para além do agravamento dos co-pagamentos em 20% também. Este ano o aumento é de 8% mais ou menos. Todos os anos procuro alternativas, mas não consigo arranjar muito melhor do que a Allianz oferece, se bem que, com esta situação, em que os valores envolvidos são muito baixos, fiquei de pé atrás, pois temo que em situações mais dispendiosas para a seguradora a coisa se torne mais complicada. Outra coisa que me aborrece um pouco é ser obrigado a permanecer no "pacote base+nascer", quando não é nossa intenção ter mais filhos. Outra coisa é não poder ter somente as crianças num seguro, sem ser com pelo menos o pai ou a mãe, pelo menos foi isto que o meu mediador me "vendeu" :rolleyes: .

As seguradoras actualmente estão precisamente a fazer isso Braga68, querendo ter um filho na apólice obrigam também pelo menos um dos pais a ser segurado também mas, ainda assim facilmente fazer um que em sejas apenas o tomador e os teus filhos pessoas seguras.

Rudolfo envia-me PM que não posso nem quero fazer publicidade, mesmo que não seja onde trabalho talvez consiga ajudar

mendes-v essa situação é estranha, as seguradoras não cancelam assim os seguros assim sem mais nem menos, o que poderá acontecer é fazerem um grande aumento para a nova anuidade de forma a que o cliente não pretenda continuar. A minha sugestão é que contactes o apoio a clientes de forma a que te possam esclarecer devidamente.

Última edição:
Olá lourenco.

É pouco provável porque além de terem estomatologia na parte parte delas aparelhos de ortodontia são por norma uma exclusão, os poucos que têm essa cobertura o plafond é demasiado pequeno para a colocação do dito pelo que a diferença de valores fica a cargo do cliente.

Voltar
Superior