Tópico dos Seguros de Saúde

Boas,

Alguém vai receber um e-mail extenso... e cheio de perguntas, espero q consiga responder a todas! [:D] [;)]

Mas msm assim agradeço o ter-se disponibilizado! apr:)

Edd :)

Ohhh... faxbavor...!!! [:D]

As respostas às minhas perguntas?? :sh)

Cumps,
Edd :)

Medicall, encontras na Allianz e no BPI.... boa rede... nao tem limite de estomatologia, é ligeiramente mais caro que o Multicare.

offtopic: Tao o colt? Nunca mais vi actualizaçoes no teu DB!!!

Última edição:
Tks. Ehehe o Colt lá anda, 0 problemas, a embraiagem cada vez melhor, os travões é que já não parecem suficientes, mas axo k tenho as pastilhas chamuscadas ih ih ih

Medicina Dentária e Seguros de Saúde

Medicina Dentária e Seguros de Saúde

Olá,
Qual a vossa opinião sobre o estado da medicina dentária em Portugal?

Eu abro este tópico porque nas noticias (sem citar nenhuma em concreto mas compilando várias) vem sempre em relevo:

Que a maioria das crianças até 12 anos nunca visitou 1 dentista
Que é de extrema importancia 1 saúde dentária/bucal saudável.

No entanto medicina dentária em hospitais quase nao existe (é mais estomatologia -cuidar da saúde após doença e não prevenção, correcção etc) e não ortodontia, endodontologia).

As comparticipações da ADSE são irreais (até 117 euros por prótese).

Relativamente aos seguros de saúde (1 vez que são feitos para dar lucros) descobrir um com valor de comparticipação superior a 500 euros é obra.

Tendo em conta que 1 aparelho pode custar 2000 euros, um simples implante 800 euros + consulta (1 implante é 1 dente artificial).

Ou seja saúde bucal/dentária só para a classe alta.

Qual a vossa opinião?

infelizmente a coisa é mm assim, e como em qq país desenvolvido, MD de qualidade só privada, nao pensem em ter esse especialidade como deve ser no SMS pq isso dificilmente irá acontecer.

(isto vendo o que se passa no UK, espanha, USA etc etc)

Infelizmente cá em Portugal a maioria das pessoas não tem recursos suficientes para que possa fazer da saúde oral uma rotina. E as companhias de seguros de saúde, sabendo de antemão que são tratamentos onerosos, tentam salvaguardar os seus interesses. Todos nós sabemos que estes seguros existem para dar lucro... Às seguradoras é claro...

E depois ainda existem os pobres de espirito que têm dinheiro para esbanjar em tudo e mais alguma coisa e mesmo assim preferem a bela jantes XPTO no seu Q7 ou série 5 a resolverem meter um pivot ou tratar do problema crónico de bafo de bode... E olhem que existem mesmo personagens assim.

Nada como irem a uma fac de med dentária, pelo menos sai bem mais em conta e nem por isso saem mal atendidos(falo por experiencia propria).

Nada como irem a uma fac de med dentária, pelo menos sai bem mais em conta e nem por isso saem mal atendidos(falo por experiencia propria).

Esqueci-me dessa hipótese. O meu irmão tem levado lá os meus sobrinhos e está muito satisfeito. Mas penso que também dependerá um pouco do tipo de tratamento em questão. Um amigo meu está na Faculdade de Medicina Dentária e pedi-lhe um orçamento para uma prótese - apenas um dente - e a diferença de preço não era muito diferente - embora mais barato - do orçamento dado pelo dentista onde é habitual ir. Mas é uma opção que se deve considerar.

Esqueci-me dessa hipótese. O meu irmão tem levado lá os meus sobrinhos e está muito satisfeito. Mas penso que também dependerá um pouco do tipo de tratamento em questão. Um amigo meu está na Faculdade de Medicina Dentária e pedi-lhe um orçamento para uma prótese - apenas um dente - e a diferença de preço não era muito diferente - embora mais barato - do orçamento dado pelo dentista onde é habitual ir. Mas é uma opção que se deve considerar.
sim, porque pelo que sei a nivel de proteses não há muito por onde fugir, mas ainda assim se consegue bons preços lá...
Eu para um dente apenas(protese fixa) disseram-me que no maximo irei pagar perto de 450€, o que me parece até bem aceitavel face ao que tenho lido por aqui tmb. Depois as consultas andam pelo 20€, etc... eu comecei a ir lá porque trabalho lá dentro, mas mesmo que deixe de lá trabalhar hei-de sempre considerar a Fac primeiro, como disse da minha parte recomendo[;)]

sim, porque pelo que sei a nivel de proteses não há muito por onde fugir, mas ainda assim se consegue bons preços lá...
Eu para um dente apenas(protese fixa) disseram-me que no maximo irei pagar perto de 450€, o que me parece até bem aceitavel face ao que tenho lido por aqui tmb. Depois as consultas andam pelo 20€, etc... eu comecei a ir lá porque trabalho lá dentro, mas mesmo que deixe de lá trabalhar hei-de sempre considerar a Fac primeiro, como disse da minha parte recomendo[;)]

Os valores que me foram dados são aproximados. havia diferenças depois se era uma prótese de cerâmica ou de outro tipo de material que agora não me recordo. Mas como o dentista habitual me tinha dado um orçamento de aproximadamente 500 euros achei que não compensava a deslocação (Margem Sul - Lisboa, as vezes que fossem necessárias) e por outro lado provavelmente não seria atendido com a rapidez necessária caso precisasse e/ou algo corresse mal.

Foi basicamente por esses motivos que descartei essa hipótese.

Tens razao,o problema é que por exemplo na de Coimbra,o tempo de espera ja vai em 28 meses...quem se inscrever agora nem daqui a 2 anos é atendido na primeira consulta [8b]

Tens razao,o problema é que por exemplo na de Coimbra,o tempo de espera ja vai em 28 meses...quem se inscrever agora nem daqui a 2 anos é atendido na primeira consulta [8b]
irra... por aqui sei que a lista é longa, mas muitas vezes dá para se marcar em cima da hora, depende do trabalho e das alturas... agora 2 anos é absurdo.

Quando voces falam em protese fixa é só a protese (fase proteica) ou é o implante em titânio (fase cirurgica) ?

É que 450 euros por tudo parece-me muito baixo

Quando voces falam em protese fixa é só a protese (fase proteica) ou é o implante em titânio (fase cirurgica) ?

É que 450 euros por tudo parece-me muito baixo
É só a coroa claro... E a coroa pode ser apenas a recobrir um coto (preparo dentário), não tem que ser sempre implanto-suportada.

Descrevam direito quando falam em implante.

Implante inclui a fase cirurgica (deve ser o tal parafuso implementado até ao maxilar) e depois a fase da protese (coroa em ceramica).

1500 euros também acho elevado. Diria pelos valores que vi cerca de 1000 euros.

A mim este assunto interessa em Particular porque a minha mãe foi vitima da falta de medicos dentista nos anos 80 (só existia os tais que sabiam tratar de doentes após a doença) e arrancaram-lhe 5 dentes.

5 implantes fica entao em 7500 euros. 1 pequeno automovel

Voltar
Superior