Tópico dos Seguros de Saúde

tens razão, mas na hora de vender não tens contras nenhuns, é só vantagens, vai lá ouvi-los a falar!

Fiz essa analise, o ultimo ano que tive de seguro, somando o que paguei e todas as rendas mensais, não compensou.

Enganei-me claro, refiro-me a 2012.

A maioria não sabe o que está a vender, pelo menos a prestadores de saúde.

...

A questão das seguradoras fugirem ou não ao contracto é uma falsa questão porque tenho a certeza que em 99% das vezes senão pagam » está descriminado no contracto, logo não estão a fugir, estão a cumprir o estipulado.
...

Ou existem opiniões diferentes, quer de interpretação do contrato ou outra.
Não sei se é essa %, mas a maioria dos casos, nos diversos ramos, não existe litigio entre companhia/segurado.

Boas pessoal! Estou a pensar fazer um seguro familiar, o meu agregado é de 3 pessoas (uma delas tem apenas 4 meses [;)] ) e que eu queria saber é se é vantajoso ter seguro de saúde e quais acham os melhores? Gostava que cobrisse Pediatria, Ginecologia e Saúde Dentária. Que dizem?

Boas amigos, tenho o seguro da multicare mas não estou contente pelos valores e coberturas apresentados.
Pretendo mudar de seguro qual me aconselham para saúde???
A nÍvel dental qual a melhor opção para dental e aparelho???

Boas amigos, tenho o seguro da multicare mas não estou contente pelos valores e coberturas apresentados.
Pretendo mudar de seguro qual me aconselham para saúde???
A nÍvel dental qual a melhor opção para dental e aparelho???

Eu tinha multicare e mudei para a Saúde Prime. Mesmas condições mas mais barato.

Eu estava a pagar na multicare 43€/mes. Na saudeprime pago 18 com as mesmas coberturas.
Quanto ao dental acho que é igual em todas as companhias +/-5,75€/mes
Realmente é o que me esta acontecer a mim, neste momento estou a pagar 12.50 por mês e não dá direito a reembolsos em nenhum lado pago franquia anual numa consulta pago 35 euros que é um absurdo, nem cobre fisioterapia nem nada.

Já liguei para eles e dizem que so há duas opções para alterar para um plano de 49 euros e de 100 euros coisa que não estou interessado é um valor mensal que não posso dar por isso vou mudar para outra companhia mas ando haver qual seria a melhor.

A nível de dental, tenho da allianz acontece-me que tenho de ir sempre aos dentistas que têm convenção com a allianz, ou seja fora não posso enviar a factura para eles para me fazerem o reembolso. Muitas vezes por exemplo numa desbitalização pago 35 euros cada vez a pessoas que pagam 12.50 ou 15 euros.

Realmente é o que me esta acontecer a mim, neste momento estou a pagar 12.50 por mês e não dá direito a reembolsos em nenhum lado pago franquia anual numa consulta pago 35 euros que é um absurdo, nem cobre fisioterapia nem nada.
Já liguei para eles e dizem que so há duas opções para alterar para um plano de 49 euros e de 100 euros coisa que não estou interessado é um valor mensal que não posso dar por isso vou mudar para outra companhia mas ando haver qual seria a melhor.
A nível de dental, tenho da allianz acontece-me que tenho de ir sempre aos dentistas que têm convenção com a allianz, ou seja fora não posso enviar a factura para eles para me fazerem o reembolso. Muitas vezes por exemplo numa desbitalização pago 35 euros cada vez a pessoas que pagam 12.50 ou 15 euros.

O saude prime funcionou mt bem qd fiz fisioterapia. pagava 1€ e qq coisa por sessão.

Açoreana (Advancecare)

20 000€ hospitalização ("Franquia" 250€)
1 500€ ambulatório
100€ medicamentos

A meu cargo
10% consultas
10% tratamentos

Valor mensal +- €35

Parece-me bom preço. Que dizem?

Açoreana (Advancecare)

20 000€ hospitalização ("Franquia" 250€)
1 500€ ambulatório
100€ medicamentos

A meu cargo
10% consultas
10% tratamentos

Valor mensal +- €35

Parece-me bom preço. Que dizem?

Porque é que todos os seguro têm franquia 250 euros na hospitalização?? Neste momento tenho multicare e devo mudar para a saudeprime.

Pessoal, tenho andado a ver seguros de saude e estou com algumas dúvidas. Os principais interesses são Hospitalização, consultas, cirurgias e Estomologia. Já li no site da Deco que o melhor seria fazer dois seguros em separado, de modo a ficar mais económico e abranger mais especialidades, será assim?

Alguém me pode dar algum feedback da Medicare? Reparei que não é propriamente um seguro de saúde mas um conjunto de descontos, alguém tem por lá conta? Os preços são bons, mas vejo muitas reclamações na net sobre eles....

Ora viva meus caros.

Tenciono fazer um seguro de saúde que abranja todo agregado familiar.
Somos 3 pessoas, e o mais novo tem 3 meses.
É mais por causa deste último que gostaríamos de fazer o seguro. Porém também para nós nos poderia dar jeito, em particular na área de oftalmologia e estomatologia.

A clínica onde anda o nosso rebento, não tem qualquer tipo de protocolos, o que faz com que em cada consulta, fiquemos 70€ mais "pobres" [:D]

Resumindo: alguém sabe qual o Seguro de saúde que melhor pague as consultas & tratamentos não convencionados/fora da rede?

Na Saúde Prime, fazendo um seguro de saúde paga 50% fora da rede --->https://www.saudeprime.pt/seguro-saude-prime/o-que-e.html <<<--- nesta tabela não aparece Pediatria. Será que o item "Consultas, Exames e Tratamento" abrange tudo?

Seguro.jpg

Haverá outro seguro melhor e acessível?

Última edição:
A pagar seguros de saúde a peso de ouro e que depois não cobrem lá grande coisa...
Felizmente tenho o da empresa, mas por curiosidade andei a ver seguros de saúde e de facto é um encargo pesado.
Pelo menos para se ter alguma coisa de jeito já fica nuns 200/250€, pelo menos dos que vi. Não é para todos [s)]

Voltar
Superior