Montecristo81
New member
[8b]Achas mesmo???[8b] Se acontecer cá vai ser uma razia
Era ironia!
[8b]Achas mesmo???[8b] Se acontecer cá vai ser uma razia
Uma parte deve ter ficado debaixo de escombros, e outra deve andar a tentar fazer o possível numa área, severamente afectada, com uma extensão equivalente a 2/3 de Portugal.E o poderoso exército da Turquia onde está?
Uma parte deve ter ficado debaixo de escombros, e outra deve andar a tentar fazer o possível numa área, severamente afectada, com uma extensão equivalente a 2/3 de Portugal.
Aparentemente aqui tens um exemplo de comandos turcos nas operações de resgate.Então as TV's devem estar a fazer de propósito, não me recordo de ver exercito ...
Qual parte do Hospital da Luz? dado que têm metodologias diferentes de construção...Em Lisboa, um sismo a sério, e só fica de pé intacto o hospital da luz, ponte Vasco da gama.
Sao as únicas construções em Lisboa que sei que foram feitas de raiz para resistir a grandes sismos.
tudo o resto, incluindo bombeiros e hospitais vai cair que nem baralho de cartas.
Em Lisboa, um sismo a sério, e só fica de pé intacto o hospital da luz, ponte Vasco da gama.
Sao as únicas construções em Lisboa que sei que foram feitas de raiz para resistir a grandes sismos.
tudo o resto, incluindo bombeiros e hospitais vai cair que nem baralho de cartas.
Tenho ideia que toda a nova construção em Lisboa nos últimos anos (15 20 anos) é toda anti sísmica.
Será mesmo uma obrigação.
Estou a fazer confusão?
Sim parece-me evidente que os hospitais têm de ficar a funcionar em caso de catástrofe.No papel sim, mas ser anti sismo não significa que fiquem intactas - apenas não colapsam .
É diferente do que devia ser as infraestruturas essências, que o anti sismo deverá ser para manter tudo a funcionar - o tal sistema que aplicaram na construção do hospital da luz em 2004/2005.