[Sociedade] Tópico dos sismos.

Tens razão! Fui "investigar" e realmente é uma ideia antiga que já foi recusada pela ciência moderna.
Obrigado!
Ensinaram-me numa aula de oitavo ano de ciências naturais.

Eu lembro-me porque a professora partiu a minha régua a explicar o fenómeno dos sismos. 😅

A Proteção civil já o anunciou... às 13:28H, ou como tendo ocorrido às 13:28H.

4,7 na escala de Richter.

Last edited:
Isso é mito e foi falado por um meteorologista quando se deu aquele sismo perto de Lisboa.

um pouco atrasado mas lá vai sem querer de todo contrariar a ciência, mas...se fores dando peidinhos atrás de peidinhos a coisa vai esvaziando aos poucos sem ninguém notar.
Se contrariares a coisa às tantas sai um peidão que ouve-se no outro lado da cidade [:D]

se fores dando peidinhos atrás de peidinhos a coisa vai esvaziando aos poucos sem ninguém notar.
Se contrariares a coisa às tantas sai um peidão que ouve-se no outro lado da cidade [:D]

Isso no caso dos sismos já foi provado que é falso.

um pouco atrasado mas lá vai sem querer de todo contrariar a ciência, mas...se fores dando peidinhos atrás de peidinhos a coisa vai esvaziando aos poucos sem ninguém notar.

gostei da analogia, especialmente quando o comentário seguinte foi:
Estava a almoçar e senti a cadeira a abanar (Palmela)

4 tópicos sobre sismos. 😅
Um foi aberto ontem, outro foi desenterrado (lol) desde o último sismo que ocorreu de madrugada em Agosto passado, e eu faço mea culpa porque desenterrei um tópico ainda mais antigo.

Adiante, porque não houve alerta no telemóvel como no sismo de há 6 meses? Foi por ter sido de intensidade menor de 5?

Back