Tópico dos sistemas de GPS e navegação

agora tou indesiso entre o garmin nuvi 300 e o tomtom one iberico ambos com preços similares, entrei a pagina da worten
http://www.worten.pt/worten/main/home.jsp
e o tomtom one custa 300€ igual que na electrom, mas na electrom ofrecem uma mala no custo de 20€, no entanto o garmin custa 279€, qual dos 2 seria melhor?? dou preferença aõ que puder inserir coordenadas.

Vê bem o software que trazem (navegador e mapas). É o mais importante!

GPs's

GPs's

O Garmin NUVI já vai na Versão 310 ou 360 (conforme mapas)

O TomTom One Iberia vem com Mapas TeleAtlas

O TomTom One Europe vem com Mapas Navteq

É tudo a mesma coisa...é uma questão de "simpatia"

Para ter sempre mapas actualizados o melhor é o TomTom (um qualquer)

O resto é tudo cantigas.

Mais nada.

agora tou indesiso entre o garmin nuvi 300 e o tomtom one iberico ambos com preços similares, entrei a pagina da worten
http://www.worten.pt/worten/main/home.jsp
e o tomtom one custa 300€ igual que na electrom, mas na electrom ofrecem uma mala no custo de 20€, no entanto o garmin custa 279€, qual dos 2 seria melhor?? dou preferença aõ que puder inserir coordenadas.

Tenta ver na WORTEN/MEDIA MARKT/FNAC/RADIO POPULAR que normalmente têm para demonstração e escolhe o que mais gostares.

Tenta ver qual deles tem os mapas mais completos.

Eu ía para o TomTom, apesar de não conhecer os Garmin. Mas esse One é um modelo muito recente.

Recomendação para GPS.

Recomendação para GPS.

Que GPS recomendam até aos 250 euros? Mapa de Portugal e Espanha é suficiente.
Digam coisas. :) :)

O Garmin NUVI já vai na Versão 310 ou 360 (conforme mapas)

O TomTom One Iberia vem com Mapas TeleAtlas

O TomTom One Europe vem com Mapas Navteq

É tudo a mesma coisa...é uma questão de "simpatia"

Para ter sempre mapas actualizados o melhor é o TomTom (um qualquer)

O resto é tudo cantigas.

Mais nada.

Peço desculpa discordar mas os Garmin Nuvi já vão na versão (se é que assim se pode chamar) 680. Quanto à actualização dos mapas, em PDA acredito que a Tom Tom seja melhor, mas em GPS dedicados é ela por ela, se não for a Garmin que levar vantagem.

vou comprar o tomtom one, meteme impresaõ como uma coisa taõ pequena custa tanto como uma maquina de lavar loiça, ou frigorifico, ou mesmo uma televisaõ,o meu irmaõ diz que é porque ainda é uma aparelho relativamente "novo" e ainda naõ esta bem vanalizado, mais si calhar agora custe 300 € daqui a 1 ano já custe 120€, é a mesma coisa que um telemovel.

Peço desculpa discordar mas os Garmin Nuvi já vão na versão (se é que assim se pode chamar) 680. Quanto à actualização dos mapas, em PDA acredito que a Tom Tom seja melhor, mas em GPS dedicados é ela por ela, se não for a Garmin que levar vantagem.

Nesse caso estás-te a referir a uma versão de gama superior, com maior ecrã, mais memória, etc.
A diferença do 300 para o 310, ou do 350 para o 360 é o facto de os 310/60 terem já sistema bluetooth que permite usá-los como sistema mãos livres para o telemovel.

Para o Offspring, posso-te garantir que não te vais arrepender de um tostão do que vais gastar. Dá um jeitaço que nem imaginas.

P.S.: tenho todos os álbuns dos Offspring (originais)

1 abraço

Nesse caso estás-te a referir a uma versão de gama superior, com maior ecrã, mais memória, etc.
A diferença do 300 para o 310, ou do 350 para o 360 é o facto de os 310/60 terem já sistema bluetooth que permite usá-los como sistema mãos livres para o telemovel.

Para o Offspring, posso-te garantir que não te vais arrepender de um tostão do que vais gastar. Dá um jeitaço que nem imaginas.

P.S.: tenho todos os álbuns dos Offspring (originais)

1 abraço

Sim Sepeca99, eu sei quais são as diferenças entre os vários aparelhos, mas o que foi dito foi que o Nuvi já ia em determinada versão. Nuvi é só um, tem é vários modelos que variam nas funcionalidades, tamanho, ou mapas carregados.

E montar um GPS?!?!?

E montar um GPS?!?!?

Viva,
estando em tentação qb, tenho visto vários GPS a preços por volta dos 300€ com ecrã de 3.5" com mapas da penincula ibérica e como nos próximos tempos devo começar a sair da casca do interior, ando com a cabeça feita!!!

A minha dúvida é, Tom Tom, Garvin, PDAs..o que é melhorzinho?!?

E é preciso antena e montagem certo?Isso deve ter o seu custo certo?Cumps!

Tracks Para GPS

Tracks Para GPS

Abro este tópico para a partilha das nossas rotas em Off-Road, realizadas com o GPS, nos formatos:

*.gdb para quem tem GPS
e, ou
*.gpx para quem ainda não tem GPS, sempre pode visualiza-lo no google earth

não os deixem nas gavetas...

GPS da MICHELIN

GPS da MICHELIN

Estou entereçado em comprar um GPS, e na Worten vi um da Michelin com mapas da Port/Esp:por 230 euros, o que me pareceu em principio que sera uma boa compra.

Pergunto a vocês o seguinte:

Se conhecem este modelo, ou se têm informações sobre este GPS, (qualidade, mapas, facilidade de se poder actualizar os mesmos etc.),
que me possa ceder, para eu me decidir. Aguardo as voças informações.

GPS Ecológico

GPS Ecológico

Penso que esta notícia se enquadra bem no Road-book do Fórum[;)] afinal estamos a falar de GPS, caso contrário se for visto necessiade de se mudar para o geral/outro não há problema.

"Novo GPS indica trajectos mais baratos e ecológicos

883856.jpg

Depois da preocupação com a rapidez, agora a ecologia... e a economia. Engenheiros suecos desenvolveram um protótipo de GPS (sistema de navegação por satélite) cuja função vai muito além de ditar o caminho para se chegar a um determinado destino. O objectivo é agora apresentar aos automobilistas a rota mais barata tendo em conta o consumo de combustível.

A diferença entre o GPS ecológico e o GPS convencional, é que este último oferece ao condutor as alternativas de caminhos mais curtos e mais rápidos; o ecológico sugere uma rota em que o gasto de combustível será menor.

Como é que se consegue então poupar na carteira e, ao mesmo tempo, preservar o ambiente? O GPS escolherá trajectos com menor número de semáforos, cruzamentos e acessos a vias rápidas, estradas onde os limites de velocidade são baixos e os engarrafamentos pouco comuns. Características que diminuem a necessidade de acelerar ou travar de maneira brusca e que poderão fazer descer o consumo médio de combustível . Segundo os cientistas, os primeiros testes realizados com o protótipo do GPS ecológico em trajectos com estas características demonstraram que o consumo pode mesmo baixar 8,2 por cento.

O protótipo foi desenvolvido pela equipa liderada por Eva Ericsson, do Instituto Lund de Tecnologia da Suécia. Para este trabalho, foi utilizada uma base de dados com 15 437 rotas em Medicon Valley, no Sul do país, para classificar as estradas.

"As rotas mais eficazes em termos de consumo são aquelas em que se pode conduzir mais devagar, mas a uma velocidade constante, sem necessidade de travar ou acelerar bruscamente", disse Eva Ericsson ao jornal The Guardian. A investigadora acredita também que se poderia obter uma importante redução de emissão de gases com efeito de estufa pelos automóveis se os mapas electrónicos das cidades, usados pelos actuais GPS, incluíssem dados sobre vias com mais engarrafamentos. "
10px.gif

In http://dn.sapo.pt/2007/01/08/sociedade/novo_indica_trajectos_mais_baratos_e.html

Consumo vs Ecologia na 1ª linha de pensamentoapr:) .

Promoção JN GPS - Vale a pena?

Promoção JN GPS - Vale a pena?

Boas,

vale a pena a promoção do JN: um gps NDRIVE 100 por 180 euros.
Como não percebo muito do assunto, resolvi perguntar aqui para saber opiniões.
Obrigado

Tenho que ver mas o preço nao difere muito dos restantes so se ele custar bem mais.
Por acaso estava a pensar em comprar 1 mas qual nao sei,tambem nao percebo nada.

Voltar
Superior